Gentileza.

Alguém sabe me dizer o que aconteceu com a gentileza? A educação?
Dar o lugar para um idoso sentar, dar lugar no trânsito, simplesmente cumprimentar o caixa do supermercado?? Coisas simples, mas que parecem que se perdem mais a cada dia… A primeira desculpa é sempre a falta de tempo, que está todo mundo na correria tentando ganhar a vida, mas não acho que seja isso. As pessoas estão deixando de se importar umas com as outras, se voltando para si mesmas, ou no máximo para sua própria família, o resto do mundo que se dane…
Não sou a pessoa mais simpática do  mundo, e até acho que as pessoas não costumam gostar muito de mim na primeira impressão (já ouvi comentários a respeito…), porque fico na minha e não costumo "mostrar os dentes" com quem não conheço direito, mas nunca fui indelicada com ninguém sem motivos. Costumo tratar as pessoas como gostaria de ser tratada.
Mesmo quando eu estou de saco cheio, e a menina na entrada do mercado pergunta… "você já tem o nosso cartão?" pela centésima vez, eu penso: ela está trabalhando, e não deve ser fácil passar o dia sendo ignorada pela maior parte das pessoas que passam por ela, um trabalho que eu odiaria… e penso… "paciência", não me custa nada responder com educação que não quero ou não preciso. Ou no sinal do trânsito quando te entregam aqueles montes de folhetos que lotam o lixo do carro. É gente trabalhando, tentando sobreviver, assim como eu e como você.


One Comment on “Gentileza.”

  1. samara disse:

    Ops e mais uma vz.. rs hoje tirei a noite pra bisbilhotr seu site Samanta, e concordo com vc, axo q não se fazem mais pessoas gentis como antigamnte.
    Eu ñ kero me gabar ms gsto de o ser, quase sempro peço licença, dou meu lugar pros mais velhs nos ônibs, mais é claro q nem todo dia é dia santo né? rs
    Mas eu gsto de dizr obrigado, e tal, engraçado q até sorri qndo vc falo dos folhets
    pq na porta da facu fica aos mntes pessoas distribuindo qndo ñ oferecndo cartão… e eu ñ obrigada…rs engraçado q msmo q eles tenham oferecido trocentas vezes.. rs oferecem novamnte aí haja paciência, rsrs… Mas axo tbm q hoje em dia educação prte de berço, as mães de hoje ñ se dão ao trabalho de ensinarem mais essas coishinhasss básicas.. rs
    É isso Samanta to gstando muito do seu blog parabéns plas postagns, abraçs…


Deixe uma resposta

