Querido John


“Querido John” narra a história de um jovem soldado americano, John, que se apaixona por Savannah uma estudante conservadora. Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que está pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos,John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como  o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

Ouvi primeiro falar do filme do que do livro neste caso. Estava procurando alguma coisa para ler, mas que fosse fácil e leve, então como sempre optei por um romance. Eu estava lendo “A Cabana” mas parei na metade, e não sei quando vou retomar. Sabe quando o livro não te prende?? Esse não me prendeu. Então achei esse “Querido John” e como disse já tinha ouvido falar do filme, só que como não saiu em DVD ainda não assisti. Resumindo li o livro em duas noites. É assim quando eu gosto, começo e não consigo parar. A princípio achei que seria um romance água com açúcar, mas me surpreendi. Achei bom mesmo… até o final, que a maioria deve ter odiado, porque todo mundo quer um final feliz em um romance, mas a vida real também às vezes é injusta né?

Não sou muito boa em fazer críticas e tal, porque nunca lembro de nada específico pra comentar, comigo é assim, ou gosto ou não gosto. Fui procurar outros livros desse mesmo autor, e me surpreendi de ver que ele é autor de vários romances que viraram filmes. “Diário de Uma Paixão” e “Um Amor Pra Recordar” acho que são os mais famosos. A mais recente adaptação é “A Última Canção”, mas quanto a esse eu ainda tenho minhas dúvidas quanto à escolha da atriz protagonista.. Miley Cirus???? Ah por favor… tem tanta atriz jovem talentosa e escolhem logo ela? Vou esperar assistir o filme antes de criticar de fato, mas não consigo acreditar que escolheram essa menininha. Então meu próximo livro provavelmente vai ser esse A Última Canção.



Deixe uma resposta

