Orgulho & Preconceito & Zumbis

O livro de Jane Austen “Orgulho e Preconceito”, de 1813, é considerado um dos grandes romances da língua inglesa, já “Orgulho e Preconceito e Zumbis” diz em sua contracapa ter o objetivo de “transformar esse clássico da literatura mundial em algo que você gostaria de ler”. Esta sátira mantém intacto cerca de 85% do texto original de Jane Austen, modificando apenas o bastante para que a história se passe em meio a uma violenta praga de mortos-vivos pela Inglaterra.

Oh Deus…  O que dizer sobre isso? Estou odiando cada vez mais, e me odiando por ter gasto R$ 30,00 para comprar esse livro. Era para ser engraçado??? Porque eu não achei graça em nada até agora. Ok, talvez zumbis comedores de cérebro não seja meu assunto preferido, mas eu achei que talvez misturado com uma história que eu amo tanto fosse ser divertido. É horrível, coitada da Jane Austen deve estar se revirando no túmulo. E esse cara que ‘escreveu’ o livro na minha opinião é um baita preguiçoso que não tem capacidade de escrever algo com as suas próprias idéias, já que  85% do livro é do texto original da Jane Austen, e ele só teve que adicionar um zumbi aqui e ali.

Elizabeth Bennet uma guerreira sanguinária que arranca cabeças de zumbis? I don’t think so…. é acima da minha capacidade de entendimento sequer tentar imaginar como alguém que goste da história original vá gostar do que fizeram com ela. Tem algumas coisas tão idiotas, como dizer que as irmãs Bennets foram treinadas na china por um mestre de artes marciais, era para rir do ridículo, mas nem isso eu consegui. E todas aquelas menções à cérebros devorados, corpos em decomposição e vômito?  E pensar que rolam boatos de que vão fazer um filme baseado no livro… ao qual sem dúvida eu vou assistir só pra matar a curiosidade (inevitável!).  Tem mais uma pérola chamada “Razão & Sensibilidade & Monstros do Mar” que acho que é do mesmo preguiçoso, acho que nem foi publicada em português ainda, mas de maneira alguma vou gastar meu dinheirinho para conferir esse.


3 Comentários on “Orgulho & Preconceito & Zumbis”

  1. Deborath disse:

    Verdade, esse livro me parece uma total depreciação para com a obra da Jane…:/ Vi também que o mesmo preguiçoso (kkk’, adorei a expressão) já lançou “Mansfield Park and the Mummies” Bom, sem comentários né ¬¬ Logo Mansfield, tão amado!! ><
    Bjs😉 e sinto muito pelo seu dinheiro "desperdiçado", mas olhe pelo lado bom: pelo menos você já sabe que NÃO deve continuar a ler os livros desse autor. rsrsr

  2. Diemy disse:

    Eu quando vi isto nas livrarias até arregalei os olhos! Eu devo ter ficado como o Mr. Darcy, no aspecto em que fiz um tremendo de um esforço para não demonstrar o que estava a sentir e a pensar. Eu não conseguia parar de berrar na minha cabeça desculpando desde já a linguagem) “WTF???? ARE YOU KIDDING??? ZOMBIES??? Bennett e zombies?? Só pode ter sido escrito por um palhaço!” -.-‘ Nem sequer peguei no livro mas confesso que saí furiosa da livraria, esquecendo-me o que tinha ido lá fazer.

  3. […] Divulgaram a primeira imagem da adaptação de Orgulho e Preconceito e Zumbi, livro que mistura a obra de Jane Austen com zumbis. Eu tenho o livro, mas nunca consegui terminar de ler pois achei uma abominação. Eu não sou conservadora quanto a adaptações e inspirações em Jane Austen, até porque se fosse não teria lido tantas fanfics, mas esse livro para mim simplesmente não caiu bem. No comecinho do blog eu fiz um post sobre o livro, que se interessar pode ler aqui. […]


Deixe uma resposta

