Pemberley Variations – Abigail Reynolds

É uma série de livros que como o nome mesmo diz, são variações da história original de Orgulho e Preconceito. Na verdade não deixa de ser um tipo de fanfic, mas não achei de maneira alguma um trabalho amador. Pelo contrário, os livros são muito bons! Alguns deles são meio picantes, mas mesmo assim incrivelmente românticos. Li todos eles em pouco mais de uma semana. O melhor de todos é o que eu li primeiro ‘To Conquer Mr. Darcy’ também publicado com o nome ‘Impulsive & Initiative’ que eu já postei antes. Quase todos eles tem algum conteúdo erótico, com excessão de Mr. Darcy’s Obsession e From Lambton to Longbourn que são mais comportados. Particularmente eu gosto dos que tem um pouquinho de ‘tempero’.

* To Conquer Mr. Darcy – Impulsive & Initiative

E se … Ao invés de desaparecer da vida de Elizabeth Bennet, depois que ela recusou sua proposta de casamento, o Sr. Darcy tivesse ficado e tentado fazer ela mudar de idéia?

E se … Lizzy, quando ela começa a conhecer Darcy, acha-o inegavelmente atraente e seus impulsos vencem o seu senso de decoro?

E se … Loucamente apaixonados e mutuamente em fogo, sua paixão antecipa o casamento?
Em To Conquer Mr. Darcy, ao invés de evitar Elizabeth após a sua proposta de casamento malfadada, o Sr. Darcy segue-a de volta para Hertfordshire para provar para ela que ele é um homem mudado e digno de seu amor. E pouco a pouco, Elizabeth começa a achar o homem que ela achava que desprezava, irresistível …

* What Would Mr. Darcy Do? – From Lambton to Longbourn

Mas e se Darcy não tivesse imediatamente deixado a hospedaria de Lambton? E se Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy tivessem escolhido falar de seus sentimentos ao invés de assumir o pior sobre o outro?

Os amados personagens de Jane Austen são dados uma última oportunidade antes de eles se separam. Embora os seus caminhos à frente ainda são cheios de desventuras e enganos, é rico em humor, romance e sensualidade quando eles aprendem uns com o outro o significado do amor. Mas ainda há um escândalo que ameaça engolir a família Bennet, e Elizabeth não pode ter certeza que o amor de Darcy por ela pode resistir a um golpe como esse. Decidida a desistir de Darcy ao invés de arrastar o nome dele no meio da lama, Elizabeth terá que escolher por si mesma entre o que ela acredita que é certo e o que ela mais quer …

*Mr. Fitzwilliam Darcy – The Last Man in The World

E se … O último homem no mundo que ela pudesse ser levada a se casar … for o marido dela?
No Orgulho e Preconceito de Jane Austen, Elizabeth Bennet diz ao orgulhoso Mr. Fitzwilliam Darcy que ela não se casaria com ele se ele fosse o último homem no mundo.
Mas e se ela nunca dissesse essas palavras? E se as circunstâncias conspirassem para fazê-la aceitar Darcy da primeira vez que ele propôs?
Nesta edição Elizabeth concorda em casar com Darcy contra seu melhor juízo, desencadeando uma cadeia de eventos que quase traz desastre para ambos …

* By Force of Instinct

No clássico de Jane Austen Orgulho e Preconceito, Elizabeth Bennet nunca espera ver Mr. Darcy depois de sua proposta desastrosa em Hunsford. Mas e se negócios de família o obrigassem a ficar em Rosings depois de dar sua carta à ela? Estar cara a cara com Mr. Darcy apenas alguns dias depois poderia dar uma nova chance para Elizabeth compreendê-lo … ou a chance de ainda mais mal-entendidos.

* Without Reserve

O que teria acontecido se Fitzwilliam Darcy enfrentasse um verdadeiro rival pela afeição de Elizabeth Bennet? Em um retorno ao mundo de Jane Austen, o enredo de Orgulho e Preconceito toma um rumo diferente quando Elizabeth aceita a proposta de um amigo de infância antes que ela encontre Darcy novamente. Quando seus caminhos se cruzam, finalmente, Darcy deve decidir o que ele está disposto a fazer para conquistar a mulher que ele ama. Uma conclusão reconfortante para este conto animado traz satisfação a todos os queridos personagens de Jane Austen.

* Mr. Darcy’s Obsession

Quanto mais ele tenta ficar longe dela, mais a sua obsessão cresce …
E se … Elizabeth Bennet fosse mais inadequada para Mr. Darcy do que nunca …
Mr. Darcy está determinado a encontrar uma noiva mais adequada. Mas depois ele descobre que Elizabeth está vivendo em Londres em circunstâncias reduzidas, depois que a morte de seu pai a rouba da casa de sua família …
E se … Mr. Darcy não consegue evitar de procurar por ela …
Ele só quer ter certeza que ela está bem. Mas uma vez que a viu, ele se sente compelido a falar com ela, e de lá ele é incapaz de lutar contra o desejo avassalador de estar perto dela, ou a atração crescente mútua que existe entre eles …
E se … As intenções de Mr. Darcy fossem chocantemente desonrosas …


10 Comentários on “Pemberley Variations – Abigail Reynolds”

  1. Oi Denise,

    Estou a algum tempo tentando traduzir The Last Man in The World, mas sempre acabo me distraindo com outras traduções e acabo deixando de lado.
    ‘Without Reserve’ é um dos livros mais picantes da Abigail, e eu pessoalmente gostei bastante. Mas quanto ao concorrente ao Mr. Darcy a história fica devendo. Em momento algum a Elizabeth fica balançado pelo outro cara, só aceita se casar com ele por que conhece ele desde criança e porque outras circunstâncias a levam a isso. Mas é interessante ler Mr. Darcy se remoendo de ciúmes. Não vou fazer ´promessas, mas se uma hora bater a vontade eu traduzo e publico aqui.
    Você já leu os outros contos da Abigail que eu postei aqui no blog?
    Beijos😉

    • Denise disse:

      Já li sim! Todos que você postou aqui! Desde livros inteiros até fics curtinhas! Tudo! Adoro o seu blog!
      Pena que a história deixa a desejar sobre o concorrente, mas acho que como você disse, Mr. Darcy se roendo por Elizabeth é sempre interessante e divertido!^^
      Eu sei, às vezes outras história são mais interessantes, já li muitas e também por sua causa encontrei várias! Sou uma assídua leitora no Jane Austen fanfics, graças a você! Obrigada! Realmente sabem escrever várias histórias engraçadas e interessantes, até mesmo adaptações modernas que eu acha que fazia a história perde sua magia, me impressionaram!
      Mas e sobre novas traduções? Você já tem algumas para nos deliciar? Ou só mais perto do Natal, como você tinha dito antes? *-*
      Beijos =D

      • Oi Denise,

        Fico feliz que goste das fics que posto aqui. Eu também não lia fics modernas porque achava que tirava a graça da histórias, mas depois que eu li a primeira viciei!
        Também visito com frequencia o Jane Austen Fanfics.
        Quanto as minhas traduções postei uma há pouca horas atrás. Chama ‘O Teatro em Maio.’ Vai na página inicial do blog que é o último post.

        Beijo

  2. Onde posso arranjar estes livros?Estão escritos em português?
    Meu mail é zcejsilva@gmail.com
    Aguardo sua resposta.

  3. marli dos santos Gomes disse:

    Oi Samantha,sei que o blog está meio parado mais mesmo assim continuo vindo aqui,voce poderia me mandar a tradu;c!ao do livro Impulse e initiative?,já terminou a tradu;cão do livro The last man the world?Estou louca para ler! obrigada.e-mail gomes.marli2011@bol.com.br

  4. Claudia disse:

    Olá tudo bom?Você poderia me enviar “Impulse and Initiative” (traduzido) ?…Agradeço desde já meu email é gideaoeclaudia3@gmail.com
    Bjs 😊

  5. Olá!

    As traduções que fiz estão disponíveis para download neste post:
    https://samantaf2010.wordpress.com/2013/11/27/sobre-traducoes/

    • Mara Sop disse:

      Olá, Samanta. Tudo bom?

      Sou uma grande fã da Abigail Reynolds, e adoraria ler suas outras traduções, já que li apenas Impulse and Innitiative e O Refúgio do sr. Darcy. Fui no link que vc postou acima, e ele dá página não encontrada. Tem algum outro lugar aonde eu possa baixar as traduções? Sei que tempos complicados pra quem traduz por conta propria e puro altruismo… se for o caso, podemos conversar por e-mail? Eu ficaria muito, muito, muito feliz mesmo!

      beijocas

  6. Samanta
    Antes de tudo gostaria de parabenizá-la pelo blog maravilhoso que é minha fonte de leitura e deleite permanente.

    Apesar de nunca comentar, sempre estou por aqui, já li quase todas as suas traduções e agradeço por este trabalho tão importante, já meu inglês não vai muito alem do bom e velho “The book is on the table” rsrs

    Gostaria que soubesse que fico muito feliz em ver que tantas pessoas compartilham essa paixão por Orgulho e Preconceito, Mr.Darcy e claro, pelo mais que perfeito Matthew Macfadyen (pausa para suspiros)!

    Desde que vi O&P pela primeira vez me apaixonei! Já vi e amo a série da BBC, mas acho que o Mr.Darcy do Matthew sempre será o melhor!

    Assim como vc, sou do tipo que troca facilmente uma baladinha mais ou menos por um bom livro!

    Estou muito interessada nestes da Abigail Reynolds, mas pelo que pesquisei não tem versão em português, que pena! Se um dia vc se animar a traduzir(imagino o quão difícil e trabalhoso isso deve ser) ou encontrar a versão em português, estarei sempre por aqui para me inteirar das novidades!

    Uma super beijo com muito carinho e admiração,

    Juliana Fernandes


Deixe uma resposta

