Two Shall Become One – Sharon Lathan

Tradução: Dois serão um só.

Mais uma fanfic de Orgulho & Preconceito publicada como livro. Na verdade é uma continuação do filme de 2005, e não do livro em si. Isso fica claro em várias passagens onde são mencionadas cenas do filme, como o encontro  ao amanhecer no final, quando Darcy e Elizabeth finalmente se entendem, uma cena linda mas que não tem nada a ver com o livro. Ah! E o Darcy desse livro tem os olhos azuis, assim como o Matthew Macfadyen…

Foi uma leitura boa, apesar de umas partes bem tediosas em que a autora descrevia do teto ao chão de todos os cômodos de Pemberley, nessas eu quase dormia em cima do computador. E as cenas de amor que o Darcy fica falando toda hora ‘Meu amor, minha esposa, minha querida, meu isso, meu aquilo…’ me deu nos nervos! Fez ele parecer um pouco meloso demais para o meu gosto. Ah, um detalhe meio ridículo, até ri quando li essa: Darcy ainda é virgem quando se casa com Elizabeth (aos 28 anos!). Fora isso foi muito bom, com direito até um duelo de espadas entre o Mr. Darcy e um tal de Lord Orman que tenta se aproveitar de Elizabeth, e acaba quase causando uma tragédia.

Eu baixei um torrent que deve ter uns 20 livros só de sequências e adaptações de O&P, e esse livro e a série da Abigail Reynolds (que eu já postei) são de longe os melhores. Aos poucos quero ler todos, mas tem uns que parecem ser chatos demais.


17 Comentários on “Two Shall Become One – Sharon Lathan”

  1. fernanda disse:

    Olá. Sou duper fã de O&P. Se vc puder me mandar as continuações que vc citou acima ficarei muuuito feliz!
    Ótimos comentários!
    Bjs

  2. Neia disse:

    Oi,

    Samanta,

    tem este livro em portugues???

  3. Duda disse:

    Oii Samantha se você tiver traduzido este livro
    você pode por favor me manda uma copia
    eu quero muito ler este🙂
    desde já agradeço…

  4. Duda disse:

    Oii Samantha se você tiver traduzido este livro
    você pode por favor me manda uma copia
    eu quero muito ler este🙂
    meu email dudadummy@hotmail.com
    desde já agradeço…

  5. alinecrist disse:

    Oi, Samantha, será que tem como vc me enviar esses livros por e-mail?
    Obrigada…

  6. dayane disse:

    Samantha, envie por favor todas as continuações, tudo sobre O.P me interessa e muito. desde já agradeço. meu email é dayanekacoal@hotmail.com

  7. Kelle disse:

    Oi Samantha, você poderia mandar para o meu email os livros que você citou? Adoro ler continuações e os “E se” que fazem de O&P.
    meu email é: kelle_medeiros@yahoo.com.br

  8. Oi, poderia me enviar os livros que você citou acima?
    Meu e-mail é juliamoraesalves23@live.com
    Obrigada.

  9. claudia disse:

    Sou fã de O&P. Se vc puder me mandar as continuações que vc citou acima ficarei muito agradecida!
    meu email: claudia.paiva@oi.com.br
    Beijos!!!!

  10. Lucimara disse:

    Oi Samanta, você poderia me enviar o link onde você baixou os 20 livros?
    E parabéns pelo blog o melhor sobre O&P

  11. Silvia Taborda disse:

    Por favor Samanta volte a escrever, mande tb pra mim no meu email por favor silviatbor@gmail.com

  12. Adelcyane disse:

    Oi, sou fã de O&P! Estou fuçando a net para encontrar continuações. pode me enviar os arquivos que tiver? Agradeço muito. adelcymartins@hotmail.com


Deixe uma resposta

