Wives and Daughters

São 03:00 da manhã e eu acabei de assistir mais uma obra prima da BBC, Wives and Daughters série em 4 episódios baseado no romance de mesmo nome de Elizabeth Gaskell, a mesma autora de North & South. Um trabalho impecável, assim como todas as outras séries da BBC.

Molly Gibson é uma jovem de 17 anos criada pelo pai viúvo de quem é muito próxima. A vida dela muda quando o pai resolve se casar novamente e a madastra acaba se revelando uma mulher fútil, interesseira e invejosa. Molly se apaixona pelo vizinho Roger Hamley, mas ele acaba se apaixonando é pela nova ‘irmã’ dela, Cynthia, filha da madastra. A bela Cynthia apesar de também futil tem uma amizade sincera com Molly, e sem saber dos sentimentos da irmã fica noiva de Roger mesmo não gostando dele.

A história em si não é tão romântica, o mocinho Roger também não é lá essa coisas, e só descobre que ama Molly nos 45 minutos do 2º tempo… Mesmo a assim, como adoradora de romances de época que sou, achei lindo. E também gostei de descobrir muitos rostos conhecidos de outra produção que eu amo de paixão, o filme Orgulho & Preconceito de 2005. Tom Hollander, o hilário Mr. Collins de O&P, no papel de Osborne Hamley; Rosamund Pike, Jane Bennet em O&P como Lady Harriet; e Penelope Wilton, a Sra. Gardiner como a Sra. Hamley. E a atriz que faz o papel de Cynthia, Keeley Hawes tem a sorte de chamar de seu o próprio Mr. Darcy, isto é, Matthew Macfadyen, com quem é casada desde 2004. Nem preciso dizer que inveja isso me dá… Link para baixar: Wives and Daughters

O livro em que foi baseado a série é uma obra inacabada, pois Elizbeth Gaskell morreu antes de concluí-lo. Não li todo ele, só algumas partes, pois é meio frustante ler algo que você sabe que não tem final, mas acredito que o final que eles criaram para a série foi fiel ao restante da história.

Baixei a série por torrent, e a próxima na lista é Cranford, também baseado num romance da Elizabeth Gaskell.


9 Comentários on “Wives and Daughters”

  1. Andresa Ildefonso disse:

    Bom, baixei todos os episódios e assisti. Mas realmente esperava mais da série, não deixa de ser boa, mas não é lá essas coisas. Gostei muito da atriz que faz a Molly, a Justine Wadell, mas ela tá muito estranha aí . Assisti Tess de 1998 e ela, que faz a Tess, está realmente muito linda. Aliás, essa adaptação é muito melhor que a de 2008. Assisti com muita dificuldade, legendado em espanhol, no Youtube, mas se vc pudesse conferir, Samanta iria adorar é muito melhor. Gostaria de poder conferir a versão de 1979, mas não encontrei em lugar nenhum.
    Se quiser conferir :

  2. Baixei o primeiro epsódio pelo link que vc deu, mas não consegui baixar o segundo, no youtube esta legendado em espanhol, não estou com paciência, pena!

  3. Consegui baixar todos e ate que gostei, obrigada!

  4. Lara disse:

    Adorei Wives and Daughters, especialmente a última cena, simples e de grande significado.
    E a trilha sonora completa as cenas. Só faltou um beijo entre Molly e Roger.

    Samanta, você terminou de ler o livro? Se sim, como é o final? Fiquei curiosa… é uma pena Gaskell não ter terminado sua obra, ou, ao menos ter deixado rascunhos que pudessem indicar o desfecho que ela havia planejado.
    Beijos.

    • Lara,

      Não li o livro todo, apenas o final para ver até onde a Elizbeth Gaskell tinha escrito. Ela escreveu até a parte em que o Roger tenta ver a Molly antes de partir para a Africa, e o pai dela o impede por causa da febre escarlate. A partir daí o que aparece na série foi escrito por roteiristas.

  5. Mary disse:

    Só gostaria de saber com quem Sr. Preston ficou a final. No livro tem este desfecho??? Obrigada.

    • Mary,

      A Elizabeth Gaskell faleceu antes de terminar esse livro. Eu não li, mas dei uma olhada nas últimas páginas e não vi nada sobre o Sr. Preston. Ela escreveu até a parte em que o Roger tenta ver a Molly antes de partir para a Africa, e o pai dela o impede por causa da febre escarlate. A partir daí o que aparece na série foi escrito por roteiristas.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s