Fitzwilliam Darcy – Gentleman – Trilogia

An Assembly Such as This (Uma Assembléia como esta 1) – Duty & Desire – (Dever & Desejo 2) – These Three Remain – (Estes Três Permanecem 3)  by Pamela Aidan

É uma trilogia contando a história de O&P pela perspectiva de Darcy. É uma entre várias publicações nessa mesma linha (tenho pelo menos mais duas na lista de espera…). Fiz a ordem inversa, li primeiro o livro 3, e depois 1 e 2. A sequência é essa: Livro 1: abrange a chegada dele em Hertfordshire, conhecendo Elizabeth e vai até quando ele vai embora com os Bingleys depois do baile em Netherfield. Livro 2: Darcy tenta esquecer Elizabeth, e parte em busca de uma noiva adequada (se dá mal, óbvio). Livro 3: o melhor deles, é a parte do encontro deles em Kent, a proposta de casamento mal sucedida, Pemberley e é claro o final feliz, com direito ao casamento.

Eu li anteriormente Mr. Darcy’s Diary (já postado) e achei razoavelmente satisfatório, não gostei do formato ‘diário’, e depois dele ler essa trilogia, consigo ter um olhar mais crítico ainda sobre o primeiro. Em O&P Elizabeth se encontram basicamente em quatro momentos, Hertfordshire / Kent / Pemberley / Hertfordshire, e entre cada um desses encontros passam-se meses. O que ocorreu na vida dele entre esses encontros? Em Mr. Darcy’s Diary essas partes meio que foram atropeladas, e na trilogia esses acontecimentos foram amplamente desenvolvidos, tanto é que livro 2 não tem nada de Elizabeth Bennet a não ser nos pensamentos dele. O livro 3 é o meu preferido porque tem mais interação entre os dois, e a parte que eu mais gosto no original também, que é o encontro em Pemberley.

Bingley não é o único amigo dele, o melhor amigo dele é Dyfed Brougham, Dy para os íntimos, e é ele quem dá a graça nas interações com Darcy. Uma parte que adorei, Darcy está sofrendo com dor de cotovelo por causa de Elizabeth, mas não quer falar sobre o assunto, e acaba tomando umas outras e o amigo consegue arrancar dele a seguinte frase: “O nome dela é Elizabeth, e eu sou o último homem do mundo com quem ela se casaria.” Perfeito. Outro personagem adicionado, é Fletcher, o valete de Darcy, que tem interesses adicionais para que Darcy fique com Elizabeth, já que ele se apaixonou por Annie, que é a criada de Elizabeth.

Me incomodou um pouquinho o uso excessivo de religião nos três livros. Fez o Darcy parecer o que os católicos chamam de ‘comedor de velas’. Tem várias passagens com trechos de textos religiosos. O título do último livro é bíblico; ‘And now these three remain: faith, hope and love. But the greatest of these is love.’ ( E agora estes três permanecem: fé, esperança e amor. Mas o maior destes é o amor. (coríntios 13:13)

Das versões contadas pela perspectiva dele que eu li até agora, esta é, por enquanto***, a melhor delas. Os três livros tem tradução para o espanhol para baixar no 4shared.


38 Comentários on “Fitzwilliam Darcy – Gentleman – Trilogia”

  1. Thaísa disse:

    Alguém sabe onde posso achar esse livro, se tem algum lugar pra baixar ele em português ? Já procurei em tudo e não encontrei :/

  2. Josiane Küll disse:

    Oi samanta,
    você sabe onde encontro este livro em espanhol ou em inglês ? procurei mais não encontrei.
    se você tiver ebook dos livros você me enviaria ? se puder meu email é josikiill@yahoo.com.br
    beijos

  3. Miss Dorrit disse:

    Eu gostei do Darcy’s Story, da Janet Aylmer. Vc já leu? Pelo menos achei melhor que o Diary, porque eu também não gostei do formato. Eu tenho pra mandar, caso te interesse.

    • Já li Darcy’s Story, achei fraco. Ela pega muita coisa ‘emprestada’ da Jane Austen, não só os diálogos. Entre todas as versões que eu já li do ponto de vista do Darcy, essa trilogia é a melhor.

      • Miss Dorrit disse:

        Isso eu também percebi. Vou aproveitar a sua dica, já que tô pra começar outro livro agora. Vc pode me mandar as versões em inglês?

        Abraço

    • Fernanda disse:

      Você poderia mandar esse livro, por favor?
      Estou procurando há um tempo e não encontrei..
      fernanda.ffrare@gmail.com

  4. Miss Dorrit disse:

    Oi, Sam, depois de “matar” os dois volumes do Imperative numa tacada só(mas foi cansativo), emendei a trilogia. Adorei!
    Engraçado que eu acho que vc ficou com essa impressão sobre a questão religiosa por ter começado pelo segundo livro. Georgiana sim, se recupera através da religião, e ela passa isso nos diálogos com Darcy. Na minha percepção, foi a mudança de Georgiana através da influência de Mrs. Annesley que fez com que ele parasse pra considerar até onde aquela visão seria prática ou aplicável aos problemas dele. Mas vi que ele considera isso tanto quanto considera os poemas de Bard, Milton ou citações de Shakespeare, ambos várias vezes quotados na história. O volume dois confesso que não tive muita paciência para toooodas as páginas. No início, pricipalmente. Depois ficou bom.O título do terceiro livro vem do mesmo capitulo da música do Renato Russo.
    Adorei o Fletcher, ele é uma figura! Percebi que a Pamela é bem cuidadosa com os costumes de época e não cheguei a identificar escorregões.
    Fiquei impressionada com a historia da Pamela ter encontrado o marido através do livro… Foi muito legal. O que mais uma fã de Jane Austen poderia querer além de encontrar um marido que também admira a obra? Isso não é muito fácil de encontrar no universo masculino. Um homem que lê fanfics de Austen??? Bom, pelo menos agora a gente sabe que eles existem! Me perdoe se tiver algum por aqui, é que eu, pelo menos, ainda não tinha visto! Agora tô aquecendo as turbinas pra ver se encaro Memory, vc falou tão bem dele que fiquei animada. Só tô pensando no tamanho… Nos últimos meses além do Imperative, também li numa tacada só os da Linda Berdoll(é… aqueles!),incluindo o The Ruling Passion, já que era sequencia. Depois que a gente aceita o fato que tem palavras ali que parecem simplesmente não existir, a gente assume um significado pra elas e manda ver.
    Quando tava na amazon pra comprar o memoru, achei um novo da Jan Hahn, O The Journey, vc já leu? Me pareceu bom, tem poucas reviews, mas quem falou, falou bem. Eu li o An Arranged Marriage dela e gostei. Tô pensando em fazer um pit stop nele antes de pegar outra sequência grande.
    Ah, aproveitando, vc conseguiu baixar o filme pelo torrent que eu mandei?

    • Oi!

      Na verdade eu comecei a trilogia pelo terceiro livro, depois o primeiro e o segundo fiz uma leitura dinâmica, pois boba que sou, se não tinha ele e a Elizabeth eu ficava frustrada.
      Acho que a Pamela teve muita sorte de conhecer um homem que se interessa por isso, mas eu não faria questão disso! Bastava que ele assistisse aos filmes comigo que eu já me consideraria feliz.
      Da Jan Hahn ainda não li nada, mas ganhei An Arranged Marriage de uma amiga, e pretendo ler em breve.
      Atualmente estou lendo Perfect Fit, também da Linda Wells só que é moderno. Depois vou para Anne Elliot: A New Begining.
      Eu volta e meio preciso de alguma fanfic de persuasão para quebrar o padrão.

      Eu ainda não tentei baixar, até tinha esquecido! Ando muito distraída, mas vou baixar.

      • Miss Dorrit disse:

        Li o The Journey e gostei, tem um cadinho de aventura pra quebrar o padrão, mas não chega a ser exagerado que nem os da Linda Berdoll. Lembrei de um detalhe da Jan Hahn, ela é ótima pra criar clima, as cenas romanticas são muito boas, consegue ir fazendo a gente se empolgar, mas na hora H, recua.Isso é meio irritante. Não é um livro memorável, mas um bom passatempo. Agora tô terminando o primeiro do Memory, o Darcy dela é mesmo muito fofo. Não sei se vc concorda, mas fico meio irritada com a quantidade de “ohhhh”(alguns chegam a quebrar o clima de algumas cenas) e acho que os ingleses dela são lagartos porque eles mudam de cor o tempo todo. Todo mundo “blush” o tempo todo. Mas tirando isso, tô gostando bastante.

  5. Yasmin disse:

    Oi Sam, sabes onde eu posso achar esses 3 livros? Queria muito ler eles, mesmo em ingles

  6. Yasmin disse:

    Oi sam, tens esse livros pra mandar por e-mail? Se tiveres, manda pra yasmin.mouzinho1@gmail.com. Obrigada 🙂

  7. OIe Sam, tem como me mandar a versão em espanhol dessa trilogia? Bjus

    Jaque Fernandes

    jakfernandes@hotmail.com

  8. debdea disse:

    Oi gente tem como alguem mandar o livro the Ruling passion, da linda berdoll para o meu email? debsoadea@gmail.com
    grata

  9. Camila disse:

    Oi samanta, vc poderia me enviar esses e-books? Não só essa série (preferencialmente em espanhol), mas qualquer outra que vc tiver? Procurei no 4shared mais não achei muita coisa. Tem também algumas fanfics, eu não sei se vc já teve acesso a elas, mas qualquer coisa é só me falar que eu te envio com prazer.
    meu e-mail: mila.msn@hotmail.com

    • Camila disse:

      muchas gracias chica! hehe
      há pouco recebi os livros em espanhol que me enviaste.
      Achei uma fanfic interessante em alemão na net. Como é, além do inglês e espanhol, uma língua que posso me fazer intelingível, vou tentar traduzir. Até agora é meio esquisita, iniciando antes mesmo do casamento do Sr e Sra. Bennet e atribuindo algum mito ou lenda ao nascimento de Elizabeth. Quando terminar terei uma opinião formada e poderia até te enviar, se assim vc preferir.
      Bjus.
      PS: fico feliz que enfim não tenhas desistido do blog.

  10. Amanda disse:

    Oi! Tentei baixar em varios lugares os tres livros e nao consegui 😦
    Sera que alguem poderia me passar por email o ingles? Quero muito ler!

    mandah_contas@hotmail.com
    Brigada!

  11. Jessica Oliveira disse:

    Oi Samanta… será q vc poderia mandar os ebooks pra mim… tds esses do mr darcy por favos. se num tiver em portugues pode ser em espanhol. obrigada.
    Meu email: jessica.liv222@gmail.com

  12. Amanda disse:

    Samantha! Muito obrigada! Acabei de receber os livros 😀
    Simplesmente fez a minha semana MUITO melhor! Haha
    Obrigada mesmo!

  13. Larissa disse:

    Oi Samanta, será que você poderia me enviar os três livros da Pamela Aidan em inglês?
    Procurei tanto e não achei. ;/
    poohfinha@gmail.com

    Obrigada, viu? ;*

  14. Raissa disse:

    Oi,
    você sabe onde encontro este livro em espanhol ou em inglês ? procurei no 4shared mas não encontrei.
    se você tiver ebook dos livros você me envia ? raissa2003_4@hotmail.com

  15. Ingrid disse:

    hei, Por favor me envia essa trilogia em espanhol! Sou apaixonada pela historia e conhecer o ponto de vista de Darcy seria fascinante. Meu e-mail é ingridmyllena@hotmail.com / obrigada (:

  16. Carlucia Sampaio disse:

    Oi, Samanta!!
    Tenho que lhe pedir, por favor, que me mande os três livros dessa trilogia do Fitzwilliam Darcy… Não posso ficar de fora, morreria…
    Sou mais que grata…
    Abração,
    Carlúcia Sampaio

    **Já baixei todas as fanfics, já li todas, preciso de algo mais para ler…

  17. Kelle disse:

    Oi Samanthâ, você poderia, por favor me mandar os ebooks em inglês desses livros? Eu adoraria ler. (me interessei pela parte “O nome dela é Elizabeth, e eu sou o último homem do mundo com quem ela se casaria.” em especial, e acho que deve ser divertido). meu email é: kelle_medeiros@yahoo.com.br
    obrigada 🙂

  18. Oi Samanta, poderia me mandar as duas versões que você tem?
    Meu e-mail é juliamoraesalves23@live.com
    Obrigada.

  19. Viviane disse:

    Olá Samantha! Vc poderia, por gentileza me enviar as duas versões?
    meu e-mail é emaildavivi@yahoo.com.br
    Muito obrigada!!!
    Abs!

  20. Oi Samanta você poderia me enviar a versão em Espanhol ? acabei deletando o e-mail que você me enviou sem querer e não pude salvar os livros –‘
    Enviar para: josianekiill@gmail.com
    desculpa o incomodo.
    Muito Obrigada,

  21. Lydy disse:

    Olá Samanta!Como vai? Gostaria que me enviasse os ebooks, estou anciosa para ler essa trilogia. Enviar para: lydycardy@gmail.com Desde já agradeço!

  22. Mariana Bonfá de Siqueira disse:

    Olá Samanta, como vai?
    Se não for pedir muito você pode traduzir esse livros em português? ou ter um tradução desse livros!!!! estou realmente curiosa pra ler este livro, seria um milagre se tivesse ele em português!, caso não der você pode me mandar em inglês e espanhol? meu e-mail é mari.bonfa@ hotmail.com
    Desde já agradeço!!!

  23. Camila Bastos disse:

    Oi Samanta, tudo bem?
    Será que você pode me enviar a trilogia em inglês e o que mais você tiver baseado em Orgulho e Preconceito? Se não tiver em inglês, pode ser em espanhol mesmo!
    Muuito obrigada! Meu e-mail é rocha.camilabastos@gmail.com


Deixe uma resposta

