The Darcys & The Bingleys – Marsha Altman


The Darcys & The Bingleys

Hmmm… é para ser uma sequência de Orgulho & Preconceito, partindo do noivado ao casamento de Elizabeth e Darcy, e Bingley e Jane. Particularmente, não gostei; ainda bem que não gastei meu dinheiro com esse, baixei de graça mesmo.

O que mais me incomodou nessa história é que eles distorceram completamente a personalidade do Darcy. Nesse livro é sugerido que ele é um bebum, coisa que eu duvido que Jane Austen teria sugerido para o original na obra dela. A impressão que eu sempre tive do Darcy (original J.A.) é de um homem rígido, reservado e acima de tudo politicamente correto (e bastante esnobe também). Como que um homem desses vai viver bêbado?

Ah, e tem a história do Kama Sutra. Aham, você leu corretamente, Kama Sutra. A verdade é que Bingley é virgem (nenhuma surpresa nesse caso) e não sabe o que fazer na noite de núpcias, então pede ajuda para Darcy, que se recusa a ‘falar’ sobre o assunto, mas presenteia o amigo com o livro para que ele se auto-eduque. Jane e Elizabeth também conseguem dar uma olhada no livro.

Outra coisa irritante. Elizabeth chama Darcy de Fitz!! Extremamente brochante na minha humilde opinião.Tá certo que Fitzwilliam é um nome comprido e estranho, mas Fitz já é demais. Um bom nome para o meu próximo cachorro talvez.

E tem também a sub-trama da busca de Caroline Bingley por um marido. Quase peguei no sono nessa parte. Acabei colocando o livro em espera, e quando eu estiver bem entediada vou tentar retomar de novo para ver o que acontece.

Apesar da menção ao Kama Sutra, não tem sexo de fato no livro. Uma pena, talvez tivesse salvo a história para mim….. hahauauahuauau….



Deixe uma resposta

