To Have His Cake (And eat it too) – P O Dixon

To Have His Cake (And eat it too) – P O Dixon

Primeiro lugar, esse livro tem um título muito estranho (Ter seu bolo – e comê-lo também). Fiquei meio intrigada, até que no meio do livro me deparei com a frase, e meio que entendi o que significava, mas só no contexto mesmo. É um provérbio inglês, e pela definição do wikipedia é uma referência a alguém que quer ter duas coisas que não pode ao mesmo tempo. No fim… faz sentido.

Voltamos ao enredo… Partimos do princípio que o pai de Elizabeth morre  depois que Darcy e Bingley vão embora de Netherfield. A família dela perde a casa para o Mr. Collins, e Elizabeth é forçada a procurar trabalho como governanta. E quem resolve contratá-la? Ele mesmo, Mr. Darcy. Ele fica sabendo da situação dela, e resolve oferecer a ela o cargo de dama de companhia de Georgiana. Desta maneira ele pode mantê-la sob a proteção dele, cuidar dela e tê-la por perto, mas sem demonstrar seus sentimentos.

Como empregada dele, ela é considerada ainda mais inadequada para ele do que quando ela era apenas Elizabeth Bennet de Longbourn. Ele tenta controlar a vida dela, afastar possíveis pretendentes, e assim vivem batendo de frente. Mas não demora muito para ele ceder à tentação de tê-la para ele.

A história me lembra um pouco de Jane Eyre, mas só a parte de relacionamento patrão/empregada. No fim das contas eu tive o final que eu espero em todo o livro que eu leio e posso dizer que de fato gostei. Mas não sem ressalvas: O Darcy nessa história é meio libertino, e tem até uma prostituta fixa que é a cara da Elizabeth para satisfazer as necessidades dele, já que ele não pode ter a original. É meio ridículo pensar nele virgem (já li uma versão assim e dei risada), mas também não gosto de pensar nele como promíscuo. Hum, e vale a pena informar, tem sexo gráfico, mas de bom gosto. Tem uma continuação que ainda não foi lançada, mas consegui dar uma espiada num pedacinho. Aparentemente a prostituta sósia de Elizabeth volta à cena e interfere entre D&E, mas de que maneira não consegui entender.



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s