Mr. Darcy Takes a Wife – Linda Berdoll

Sim, ele toma uma esposa. Toma na cama, na carruagem, na banheira, no chão, de todas as maneiras possíveis…. deu pra entender? O enredo é uma continuação do original O&P, a partir do noivado de Darcy e Elizabeth. Eu ri muito lendo este livro, minha mãe até achou que eu estava assistindo a alguma comédia hilária. Como manda a tradição, as noivas Jane e Elizabeth, recebem instruções sobre a noite de núpcias das mulheres mais velhas da família. Mas quem resolve oferecer seus conselhos também é a recente Mrs. Wickham, Lydia. Ri muito com as descrições dela do ato, e das reações apavoradas das duas irmãs inocentes. Uma virgem nos dias de hoje dificilmente chega na hora H sem saber pelo menos o que esperar, mas naquela época deveria ser assustador mesmo. Depois dos ‘conselhos’ de Lydia, as duas irmãs ficam com medo dos seus respectivos noivos. “… não importando o quão exagerada ela soubesse que era a descrição de Lydia do congresso sexual, a imagem explícita que ela havia detalhado deixou a mente de Elizabeth bastante irracional. E não ia se abater, pois Darcy tomou um assento no sofá ao lado dela, sem dúvida trazendo seu facilmente agitável instrumento masculino com ele.” Eu consegui imaginar direitinho a cena, e ri muito.

Quando eles finalmente se casam, são descritas as impressões de Elizabeth sobre a noite de núpcias. Novamente, engraçado. Não vou reescrever o que eu li porque apesar de eu achar engraçado, algumas expressões era muito cruas e diretas demais para leitores mais sensíveis, ou até mesmo mais românticos. D&E é claro que são apaixonados, mas não daquela maneira água-com-açucar que é retratada na maioria dos romances. É mais direto ao ponto, digamos assim. E Darcy nessa versão não é definitivamente o meu preferido. Prefiro quando tornam ele mais romântico.

A história tem vários personagens novos (algumas partes de sub-trama são bem entediantes), e aqueles bons e velhos que já conhecemos, com destaque para o Coronel Fitzwilliam, que acaba se apaixonando por Elizabeth, e Georgiana que é apaixonada por ele.

O problema todo deste livro é a forma que ele foi escrito. Quando eu comecei a ler, fiquei meio na dúvida, primeiro achei que o meu inglês que era ruim, porque era difícil uma frase fazer sentido. Eu não entendia metade das palavras! Até que eu dei uma olhada nas críticas da Amazon.com referente a este livro. Essas críticas são escritas por pessoas que tem o inglês como primeira língua, e TODAS reclamavam da linguagem utilizada. Em resumo, parece que a autora resolveu escrever com o dicionário na mão, trocando todas as palavras simples por sinônimos desconhecidos ou pouco usados, durante todo o texto. Sabe aquela pessoa que gosta de falar difícil? Essa daí gosta de escrever difícil.

Mesmo com essas pequenas adversidades eu concluí as 460 páginas (dava pra ter contado em 200 se ela tivesse sido objetiva), fiquei razoavelmente satisfeita no final. E tem continuação, chamada Darcy & Elizabeth – Nights and Days at Pemberley. Já li algumas críticas não muito favoráveis e resolvi colocar esse para o fim da minha longa lista de espera. Vou rezando para que a autora tenha perdido o dicionário quando escreveu essa sequência, pelo bem dos meus Tico e Teco.


50 Comentários on “Mr. Darcy Takes a Wife – Linda Berdoll”

  1. Laís G. Ferreira disse:

    Existe D&E em português ou espanhol?? Meu inglês não é muio bom, e aliás, como você disse, Linda Berdoll usa uma linguagem difícil… Eu amaria ler esse livro! Eu fiquei apaixonada por Darcy quando assisti P&P e adoraria ler a continuação! =)

    • samantaf2010 disse:

      Oi Laís,

      Nenhum dos livros está disponível em português ou espanhol pelo que eu sei. O único de todos os livros de fanfic de Orgulho e Preconceito que eu sei que tem em espanhol é An Assembly Such as This da Pamela Aidan, que é uma parte da história de O&P contada da perspectiva do Mr. Darcy. O arquivo deste tem no 4shared.com é só procurar pelo nome da autora. Como esse livro da Linda Berdoll tem a linguagem muito complicada nem me animo de tentar traduzir, mas estou trabalhando no tradução de um livro de fanfic chamado ‘To Conquer Mr. Darcy’. Se tiver interesse posso te mandar o arquivo do que tenho pronto até agora.

      Obrigado pela visita,

      Abraço.

  2. Elisa Sobral disse:

    Ah! *—* Fiquei louca para ler esse também, admito. A tradução do Diário do Capitão Wentworth está ótima! Se, por ventura, tu decidires traduzir este, independente da linguagem complexa, quero ser a primeira a receber a tradução. HUDSAHUSA
    Seu site é fantástico, tenho que admitir, Samanta. Parabéns mesmo!

    • Carla disse:

      Por favor, pode me enviar o Diário do Mr. Darcy.
      Sou apaixonada por Orgulho e preconceito.
      Se tiver outra tradução pode me enviar.
      Muito obrigada

  3. Elisa Sobral disse:

    Imagino que sim! Bom, ainda tenho esperanças. rs
    Quero o diário de Mr. Darcy também, se possível. Sua tradução do Wentworth ficou excelente, estou amando! *0*

  4. Elizabete disse:

    Samanta, Olá, caso nao se importe me poderia enviar as traduções tambem a mim, por favor?
    agradeço por isso e por se dar ao trabalho de tais traduçoes🙂

    beijo

  5. Duda disse:

    Oi Samanta
    eu sou uma apaixonada por orgulho e preconceito
    e quero saber quais adaptações em português existem
    eu já li o outro lado de orgulho e preconceito do 4shared
    que é incrivel
    me indica mais algumas…

    • Oi Duda,

      Tem pouca coisa em português. Eu traduzi Mr. Darcy’s Diary e algumas fanfics de Orgulho e Preconceito (a maioria está postada no blog na categoria traduções.
      Posso te mandar Mr. Darcy’s Diary por e-mail.😉

  6. Ola,
    Terminei de ler ontem o Mr.Darcy’s Diary! Amei !
    Fiquei muito curiosa por esse agora, é muito interessante saber o quanto esse casal mexe com a nossa imaginação!

    • Que bom que gostou de Mr. Darcy’s Diary!
      Mr. Darcy Takes a Wife é a continuação mais famosa para Orgulho e Preconceito. Pena que ainda ão há tradução para o português.

  7. Talitha disse:

    Me manda a tradução do que vc tiver aí rs.

    talitha.alcaina@gmail.com

  8. Nikky disse:

    Olá Samanta, vc tem o arquivo de Mr. Darcy takes a wife? Baixei vários de vários sites diferentes (inclusive o 4shared) e todas estão com problemas( parágrafos e páginas faltando e trocadas e o pior: sem o final do livro!!!!. )Muitas linhas “transformadas” em código indecifráveis que me deixaram no vácuo em partes importantes ou pelo menos, interessantes.Tem coisa mais desesperadora do que ler mais de 400 páginas e descobrir que o final não está lá??? As páginas que faltam no meio do livro e frases em hieróglifo, eu superei.Embora eu imagine que perdi algumas coisas importantes, deu pra relevar… mas o final definitivamente não dá! As cópias que encontrei terminam na primeira página do capítulo 93 onde pelo jeito eu saberia o destino que o Wickham tomou.

    • Nikki,eu baixei também esse arquivo esculhambado e comecei a ler o livro por ele, mas quando vi que tinha erros me obriguei a comprar o e-book em formato kindle na Amazon.com. Te mandaria esse arquivo, mas está em um formato que não permite compartilhamento para evitar o download que não seja pelo site deles. Você pode baixar o programa kindle no seu computador e comprar o livro no site deles. É bem simples e entra na hora.

      http://www.amazon.com/Mr-Darcy-Takes-Wife-ebook/dp/B0023EF9O8/ref=tmm_kin_title_0?ie=UTF8&m=AGFP5ZROMRZFO

      A continuação dele, Darcy and Elizabeth, Days and Nights in Pemberley eu tenho em PDF, mas ainda não li, caso você queira ler depois.

      • Você pode me encaminhar o arquivo em pdf de Darcy and Elizabeth, Days and Nights in Pemberley?

        Abraços

        Jaqueline

      • Tully disse:

        Samanta, tu pode me enviar o PDF que tu tem do livro Days and Nights in Pemberley? Tou procurando igual doida, mas os arquivos que tinham estão todos só no Amazon, e eu ainda tou sem meu cartão, pra poder comprar os livros…Pleaseee, manda pra mim… tully.deoliveira@gmail.com ….Bjinhos

  9. Samanta, que vontade de ler esse livro!! mas eu confesso que passei pelas mesmas dificuldades que você, tô suando para passar da primeira página. me sinto uma ameba, hahahahaha…

    Seria pedir muito as traduções suas por email??

    mil beijos

  10. Miss Dorrit disse:

    Oi, Sam, tô quietinha porque ainda não terminei de ler o vol 2 de Imperative, tô em 90%. Vc tá lendo? Me diz uma coisa, quais livros vc tem em espanhol que dá pra mandar? Tenho uma amiga querendo.
    Mudando de assunto: Eu tô tão feliz! Consegui no BJ-Share o torrent da versão americana do filme em HD com o final alternativo! E foi por acaso, porque eu já tinha cansado de procurar… Essa semana me deu na telha de baixar em HD. Pensei com meus botões: se vejo o filme tantas vezes, mereço ver com uma imagem melhor. Mais uma vez fui procurar a versão com o final americano e nada! Resolvi pescar qualquer um e … tchan tchan tchan tchan!

  11. Maria do Carmo disse:

    Boa tarde , Samanta
    Aqui de novo… já li Captain Wentworth’s Diary. Adorei, Fico impressionada com a sua tradução.. é de fácil entendimento… amo.amo..amo…
    Se vc puder me mandar To Conquer Mr. Darcy’ iria ficar muito grata…
    Estou em férias e o que mais aprecio fazer são: ler e assistir a filmes.. coisa que to fazendo muito…rsss Apesar de morar em cidade praiana, nem mesmo o mar ou areia me conquistam diante de um bom livro…
    Abraços, e obrigada…

  12. Miss Dorrit disse:

    Vc tem a legenda do The Project? eu não consegui…

  13. Jaqueline Fernandes disse:

    Oie Samanta! Estou encantada com orgulho e preconceito! Já li duas versões do livro original e agora estou terminando de ler o outro lado de orgulho e preconceito. ao vasculhar na net para comprar o livro encontrei o seu blog e por você fiquei sabendo que meu livro preferido tem continuação! Que perfeito! Se você puder tem como me encaminhar todas as suas traduções de continuação de Orgulho e Preconceito? jakfernandes@hotmail.com
    Abraços
    Jaqueline Fernandes

  14. Oie Samanta e fãs de O&P, acabei de ler Mr. Darcy Takes a Wife, também me peguei rindo sozinha em vários momentos da leitura deste livro, achei que poderia se muito melhor, mas foram possíveis momentos de descontração, de modo geral a leitura não foi perdida rsss
    Coloquei abaixo um trecho que achei bem divertido, fiquei imaginando a cena desconcertante de Lizzy e Darcy, noivos depois de um tempo separados por conta de uma viagem deles e na casa de Bingley mesma casa por conta da chuva, estão no quarto de Lizzi “matando a saudade” quando Jane chega e …

    “Lizzy? Lizzy? Eu não consigo dormir. Podemos conversar?”
    Elizabeth endureceu, depois ficou imóvel. Sua abandonar o abraço alertou para a intrusão de fora. Foi testemunho da sua determinação em tê-la, enquanto a participação plena ele deleitava em seu abraço que lhe ordenou cessar sua busca para possuí-la também.
    Jane repetiu insistentemente, “Lizzy!”
    Olharam um para o outro, peito arfando. “Se eu não responder, ela vai acreditar que estou doente e despertar a casa “, Elizabeth sussurrou.
    Ele baixou a cabeça em seu ombro em reconhecimento frustrado, então disse: “Eu não vou esconder debaixo da cama, Elizabeth.”
    “Eu não me casaria com um homem que o faria”, ela respondeu assunto com naturalidade. Ele beijou-a por isso, quase reacendendo sua paixão.
    Então ele rolou, sentou-se e disse baixinho: “Você pode me dar um momento para me recompor? ”
    O motivo que ele precisava que a restauração foi totalmente aparente, e Elizabeth, não possuía conhecimento de tais assuntos, e perguntou quanto tempo levaria para ele tornar-se .. . apresentável.
    Mesmo com Jane bater à porta mais uma vez, ela concedeu-lhe o tempo que ele precisava para resolver o seu ardor.
    Elizabeth gritou: “Estou indo Jane.”
    Ela ergueu-se lentamente, seguido por Darcy cuja excitação acalmou, mas que foi atrapalhado com os botões do seu colete. Quando chegaram à porta, não estavam completamente coletadas em si, mas eles estavam intactos. Elizabeth abriu a porta corajosamente. Jane olhou apreensivamente para Elizabeth, em seguida, seu olhar sobre-varrido de sua irmã ombro e parou.
    Seus olhos se arregalaram com a visão surpreendente do Sr. Darcy, que apareceu muito grande por trás Elizabeth na porta. Ele inclinou-se para Jane secamente, revelando uma cabeça de cabelo cuidadosamente despenteado, e falou muito formalmente.
    “Boa noite”.
    Sobre elas, com dignidade, tanto quanto se poderia reunir em tal situação, ele saiu da sala e no corredor.

    Para quem não deseja saber sobre o restante do livro, por favor não leia a partir desta parte:
    • A autora enrolou muito, descrevendo personagens secundários situações desnecessárias;
    • A linguagem estava muito difícil;
    • Não vi muito romantismo, ma relação de D & E , a autora ressaltou a questão da sedução, do sexo entre eles em si;
    • Foi emocionante o resgate de Elizabeth e muito triste seus abortos;
    • Definitivamente não gostei da traição de Bingley e Jane aceitando de forma submissa;
    • Lady Catherine estava mais megera do que nunca;
    • O romance de Fitzwillian e Giorgiana merecia um enredo mais caprichado;
    • Wickham irmão de Darcy. Será? Rsss
    • Depois de dois abortos a vinda de gêmeos foi um bom final.
    Abraços

    Jaqueline Fernandes

  15. Samanta,

    Continuo aguardando a sua gentileza em enviar esta fabulosa continuação.

    Muito obrigada

  16. Alice castro disse:

    Aonde posso comprar esse livro????

  17. Thais Souza disse:

    Samanta, parabéns pelo site!
    Amo os livros da Jane Austen, em especial O&P
    e suas postagens me animam tanto com informações de continuações do livro!

    Gostaria que mandasse para mim também a sua tradução de Mr. Darcy’s Diary por e-mail.
    Meu inglês não é um dos melhores rs

    Obrigada! (:

  18. Renata disse:

    Sou facinada pelas obras de Jane Austin , principalmente Orgulho e preconceito e Palácio das ilusoes e como todos eu também adoraria e ficaria muito grata se vc também me enviassel.
    Renata

  19. Laura Seixas disse:

    Olá, eu gostaria de todos que você tem…
    Poderias me mandar via e-mail?
    Atenciosamente,
    Laura Seixas
    laura.s.lacerda@gmail.com

  20. elena disse:

    nossa…eu vi o filme orgulho e preconceito e amei…claro que o ator q fez o sr. darcy é lindamente charmoso e nesse papel foi encantadoramente serio e sexy…estou lendo o livro e estou gostando bastante tbm…mas estou louca pra ler mister darcy takes of wife e Darcy & Elizabeth – Nights and Days at Pemberley…

  21. Fernanda. disse:

    Oi Samanta, fiquei super curiosa sobre o livro, então será que você poderia me dizer onde empossou baixar mandar para o meu e mail?
    E mail: fernandaanidio@yahoo.com.br
    Obrigada, bojos…..

  22. Encontrei em um torrent com os livros: Mr. Darcy Takes a Wife e Darcy & Elizabeth – night and days at Pemberley da Linda Berdoll .
    By Force of Instinct, From Lambton to Longbourn,,Last Man in the word, Rule of reasonte, without reserve da Abigail Reynolds. Tudo em inglês, mas está completo. quem estiver interessado deixe o email que envio ok:)

  23. Enviei os livros da Linda Berdoll, mas está em inglês a qualidade do primeiro (“Mr. Darcy Takes a Wife”) não está muito bom mas Darcy e Elizabeth está perfeito🙂

  24. Christiane disse:

    Olá! Tbm sou uma apaixonada por O&P, poderia me enviar os livros traduzidos que tem,por favor?
    PS.: Só hoje vi o filme duas vezes…

    Obrigada

  25. Enviado Claudia🙂

  26. Isabel Meira disse:

    Nossa!! Estou totalmente desatualizada na leitura… adoro o livro Orgulho e Preconceito e não sabia que tinha continuação. Pena que meu inglês é falho…
    Gostei muito do seu post!!

  27. Cristiane disse:

    Vc poderia me envie a traducao do livro Darcy takes a wife e o Darcy &Elizabeth nights and days at pemberley, desda ja muito obrigada

  28. Oi Samanta, se tiver, pode me enviar Mr. Darcy Takes a Wife?
    Mesmo com meu inglês sendo meio falho, procurei na internet o pdf e não achei!
    Desde já, obrigada.


Deixe uma resposta

