Captain Wentworth’s Diary – Amanda Grange

Esse livro é um dos motivos pelos quais eu resolvi começar a comprar arquivos de e-book ao invés de comprar o livro de papel. Demorou quase três meses para chegar!

Capitão Wentworth, o herói de Persuasão, conta nas páginas de seu diário, os acontecimentos em torno de seus encontros e desencontros com Anne Elliot. Eu já sabia mais ou menos o que esperar, pois além de conhecer a história, esse livro é da mesma autora de Mr. Darcy’s Diary. Aliás, Amanda Grange já escreveu ‘diários’ para vários mocinhos de Jane Austen; Mr. Knightley (Emma); Coronel Brandon (Razão e Sensibilidade); Edmund Bertram (Mansfiel Park); Henry Tilney (Abadia de Northanger) e até o canalha do Wickham (O&P) ganhou um diário. Mas meu coração só foi tocado por Darcy e Wentworth, então dispenso o resto.

No caso do Capitão Wentworth, o ponto de vista da autora oferece muito mais do que simplesmente recontar a história da perspectiva dele. As primeiras 120 páginasdo livro oferecem um relato de como tudo aconteceu; como ele conheceu Anne, como eles se apaixonaram, e quando e como eles se separaram. Em Persuasão a história começa direto no ano em que Wentworth volta para a vida de Anne, sabemos que eles foram noivos e que ela terminou o noivado, mas pouco se fala sobre o passado dos dois. No diário a autora aproveita para desenvolver esse passado, e eu adorei. Quando ele pede ela em casamento pela primeira vez, numa caminhada ao amanhecer, me lembrou a cena final de O&P de 2005. Dá para morrer de dó quando ele escreve sobre os planos para o futuro, quando se sabe que nada vai acontecer como ele espera.

O formato de diário não me agrada, e o livro pula do momento da separação deles direto para 8 anos depois quando ele está prestes a reencontrar ela. Achei meio estranho, mas ia ser difícil resumir esses 8 anos sem ficar chato, eu acho. Leitura recomendada para as fãs mais ávidas! Sobre traduções.


98 Comentários on “Captain Wentworth’s Diary – Amanda Grange”

  1. anisha disse:

    onde eu consigo comprar o ebook?

  2. anisha disse:

    Muito obrigada Samanta. Se nao ler esse livro vou ficar doente…….kk Baixei uma amostra pra ver se eu conseguia traduzir e nao consegui, como voce conseguiu traduzir?

    • samantaf2010 disse:

      Oi!

      Meu inglês é razoável, eu leio direto e quando eu me deparo com alguma palavra desconhecida eu apelo para o tradutor do Google. Eu comecei a traduzir Captain Wentworth’s Diary há um tempo, mas não fiz muito progresso, tenho umas 30 páginas prontas. Não posso prometer quando vou terminar mas quando tiver pronto posso mandar pra você.

      Um abraço.

  3. anisha disse:

    Brigado! Brigado! Brigado!Esqueci ate o O kkkkkk Nem posso acreditar! Muito obrigado mesmo!

  4. anisha disse:

    Estou gostando!!!!!!!!!!

  5. anisha disse:

    Terminei a parte que voce me mandou! Gostei muuuuuuuuuuuuito!!!!!!!!!Obrigado novamente!

  6. anisha disse:

    Valeu mesmo! To amando! Brigadoooo!

  7. anisha disse:

    ja acabei………….esta cada vez melhor e sua tradução esta perfeita!

  8. anisha disse:

    se voce quiser…eu reviso pra vc!

  9. anisha disse:

    soh 73??? tao pouquinho…acaba tao rapido……….

  10. Lia disse:

    Oi Samanta,

    Também gostaria que você me mandasse por email, pois eu não entendo muito em inglês. Muito grata por disponibilizar pra nós.

  11. anisha disse:

    Muito obriga Samanta! O que vc esta fazendo nao tem preço!

  12. anisha disse:

    Uhu!Yes! Yes!

  13. Roseanna disse:

    Ei Samanta! xD
    Nossa, como eu fiquei feliz de ler que vc tá traduzindo esse livro! \o/\o/ Eu acabei de acabei seu blog pq eu tava fazendo uma pesquisa pra avaliar se valia a pena compra-lo. Eu sou apaixonada no Frederick Wentworth❤ big time! Persuasion tb é meu livro favorito, ou costuma ser, já ele e P&P competem mortalmente pela primeiro lugar no meu coração. hahahaha
    Anyway, eu consegui baixar de graça (shame on me) o Mr. Darcy´s diary. Achei a coisa mais linda EVER e gostei da escrita da Amanda. Mas os outros diários eu não achei de modo algum.😦 E apesar de que eu gostaria de ler todos, dinheiro não nasce em árvore e só o do Frederick que me tenta a pagar.
    Será que vc poderia fazer uma janeite feliz e me enviar também! *please*
    Vou ficar mto feliz.
    Obrigada,
    Rose.

  14. Olímpia disse:

    Oi, Samanta!

    Você não sabe há quanto tempo que procuro por esse livro!
    Nem preciso dizer que sou uma fã-nática por Jane Austen, não é?
    Tenho quase tudo dela, exceto grandes trabalhos inspirados em suas obras clássicas, como “Captain Wentworth’s Diary” de Amanda Grange.
    E esta é a razão de vir tão pateticamente lhe incomodar para implorar que me envie, se possível, a tradução do diário do personagem masculino mais intrigante (tirando Sr. Darcy, é claro!) de Jane Austen.

    Há anos me pergunto… O quão apaixonado o Capitão Wentworth ficou antes do rompimento? Como foi o rompimento? Como ele lutou para esquecer Anne na marinha? O que ele sentiu ao saber que sua irmã havia alugado a casa da família de sua ex-amada? O que ele sentiu ao rever Anne? Ele realmente a achava diferente de antes, ou foi só orgulho ferido? Ele pretendia mesmo caçar naquela manhã, ou era uma desculpa para rever Anne, já que ela não compareceu ao jantar na noite anterior por seu sobrinho está acidentado? Em que momento ele começou a se “reapaixonar” por ela? Como o seu amor e devoção, superou sua mágoa e orgulho? O que sentiu ao ver a proximidade do Sr. Elliot com sua amada, e de como essa união era esperada e conveniente a todos?
    Bem… Enfim, todas as dúvidas “básicas”que fãs devotadas à Jane Austen têm sobre o enigmático Capitão Wentworth!

    Como você pôde perceber, eu realmente apreciaria muito a sua imensa bondade se pudesse me enviar uma cópia de sua tradução. É possível?

    Se for possível, agradecerei muitíssimo! E se eu puder, de alguma maneira, retribuir o favor, sinta-se a vontade de falar, certo? Pois tenho um pequeno, mas muito valioso, acervo Jane Austen que sempre está disponível às fãs como eu!

    Então, aguardo ansiosamente o seu retorno.
    Até logo!

    • samantaf2010 disse:

      Oi Olímpia,

      Quando eu comecei esse blog achava que dificilmente alguém iria ler, e fico sempre feliz de ter um retorno do que eu escrevo. Assim como você, eu sempre me perguntava o que poderia se passar na cabeça do Capitão Wentworth quando lia Persuasão, e fiquei muito feliz quando descobri que havia esse livro (há outros dois chamados ‘None But You’ e ‘For You Alone’, por enquanto só li o primeiro). Sou uma ávida leitora de todo material de Jane Austen e obras inspiradas nos livros dela, e infelizmente a maioria é bem difícil de achar em português. Foi por isso que eu tomei a iniciativa de traduzir Captain Wentworth’s Diary e Mr. Darcy’s Diary (em andamento), para que mais pessoas pudessem ter a oportunidade de lê-los.
      Vou mandar o arquivo para você via e-mail, e adoraria que você desse a sua opinião. A única parte que ficou meio vaga no livro são os oito anos que o Wentworth ficou afastado de Anne, pois no diário a história pula da separação dele para quando ele está prestes à saber que vai reencontrá-la em Kellynch Hall. Mas mesmo assim dá para ter um vislumbre do que ele sentiu durante esses anos.
      Também tenho um pequeno acervo que estou aumentando aos poucos, no momento estou aguardando a entrega da minha aquisição mais recente, uma cópia de A Abadia de Northanger. Devagarinho eu chego lá.

      Obrigado pela visita!

      • Olímpia disse:

        Oh, Samanta!!!

        Você não sabe o quanto alegrou a minha manhã hoje!
        Que emoção receber tão prontamente a sua resposta! A qual ainda veio com “Captain Wentworth’s Diary”… É uma felicidade inenarrável!
        Meu Deus, como eu vou trabalhar hoje?! srsrsrsrs
        Muito obrigada messssssmmmmo!!

        Feliz, fiquei eu ao saber da existência do seu blog, que por sinal é muito fofinho. Li quase tudo que havia tem nele desde a minha descoberta, ou seja, ontem à noite.

        Obrigada pela indicação de “None But You” e “For You Alone”, mas infelizmente não sou tão fluente no inglês quanto você. E para uma pobre ignorante como eu, tenho que me contentar com qualquer obra em português que eu encontre de Jane Austen.

        Com relação a “A Abadia de Northanger”, se não chegar eu posso enviar uma cópia para você. Engraçado a obra que mais me deu trabalho de conseguir foi “Mansfield Park”… Que tomei a liberdade de ver que você não tem (segundo o seu blog)… Você gostaria de uma cópia?
        Eu posso enviar para você, pois assim me sentirei um “tantinho” menos em dívida com alguém que me economizou anos de ansiedade e frustração! srsrsrs

        Bem, vou ficando por aqui; pois pode não parecer, mas tenho que trabalhar em poucos minutos, ou pelo menos, fingir que trabalho enquanto eu leio o meu delicioso livro! srsrsrs

        Tenho certeza que adorarei “Captain Wentworth’s Diary”!
        Mais uma vez, muito obrigada!

  15. Elisa Sobral disse:

    Samanta, fiquei muitíssimo feliz em saber que tu estás traduzindo o livro, estou louca para ler os livros dos heróis da Austen, mas meu inglês está BEM precário, há. Bom, gostaria de receber a tradução, mas, não sei como faço para entrar em contato mais direto contigo, por isso falei por aqui mesmo.
    Agradecida desde já.

    • samantaf2010 disse:

      Oi Elisa,

      Já tenho Captain’s Wentworth Diary pronto, atualmente estou trabalhando em Mr. Darcy’s Diary. Vou mandar para você por e-mail.
      Depois me diga o que você achou!
      🙂

  16. […] Post anterior referente ao Livro: Captain Wentworth’s Diary […]

  17. Évila Santana Mota disse:

    Obrigada Samanta por ter me emitido a tradução do livro Mr Darcy Diary.
    Se vc puder por gentileza me emitir também a tradução do livro Captain Wentworth diary eu agradeceria muito.

  18. Maísa disse:

    Olá Samantha (again …rsrsrs)
    Peço também,se possível se pode ME ENVIAR a tradução de Captain Wentworth’s Diary !!!!Eu ficaria muito,muito agrdecida mesmo !*–*
    Adoro as Obras de Jane Austen !! São fascinantes,e claro não podeira deixar de degustar os devidos Diários de nossos galãs ! kkk
    Enfim,queria também perguntar,se você poderia me dizer,ou indicar mais alguma obra que foi inspirada em forma de “Diário” das obras de Jane Austen ou se tiver,se pode me enviá-las ! Eu ficaria muito Grata,de verdade !*-*
    Agradeço desde já!
    Obrigada,beeijos!

    • Oi Maísa,

      Fico feliz em dividir os diários com outras fãs de J.A. A Amanda Grange, que escreveu Mr. Darcy e Cap. Wentworth’s Diary escreveu diários para todos os mocinhos de Jane Austen e até para o cafajeste do Mr. Wickham, mas só li os diarios dos meus dois queridos… Tenho também Mr. Knightley’s Diary mas em inglês.
      Te envio os dois livros por e-mail.

      Um abraço.

  19. Évila Santana Mota disse:

    Olá Samanta!
    Já esta sabendo que a livraria Cultura no dia 05/08/2011 já estará vendendo no site o filme Persuasão 2007.
    Bjossss.

  20. Arine Lelis disse:

    Olá Samanta,

    o blog esta cada vez melhor e mais lindo. Amei a forma como escreve, é tão leve e objetiva que nos deixa a vontade e com vontade de ler mais e mais.
    Sobre o livro eu gostaria que me enviasse por e-mail.
    Só de imaginar os escritos do MEGA Capitão…
    arinelelis@hotmail.com

    um abraço e parabéns!

  21. Jaiana disse:

    Olá,Samanta adorei seu blog, tem como você enviar por e-mail (ljaiana@gmail.com) o livro Captain Wentworth’s Diary, há tempos tô procurando uma tradução.

    Um abraço!.

  22. Sandra C. disse:

    Oi Samanta
    Compreio o filme persuasão atraves do site da livraria cultura direto do link do seu blog, ja assisti e lógico AMEI e não vou para por aqui…gostaria que me enviassem o Captain Wentworth’s Diary, preciso saber o que esse homem, um amor que resiste ao tempo é muito inspirador meu sandracgraca@yahoo.com.br. um super beijo pra você

    • Oi Sandra,

      Já enviei o livro para o seu e-mail. O Capitão Wentworth é maravilhoso, ele e o Mr. Darcy estão praticamente empatados no meu coração.
      Espero que goste do livro.
      Bjus

  23. Denise disse:

    Olá Samanta,

    acompanho o seu blog a pouco tempo, e com certeza esses ‘pouco’ logo vai se transformar em ‘muitos anos’! Adoro suas traduções e gostaria que você me enviasse o livro pro meu email: hildenisesarvia_12@hotmail.com
    Obrigada!
    Bjos

  24. Flavia disse:

    Boa Noite
    Adorei seu blog eu não sabia que existia um diario do capitão
    gostaria que mandasse pra mim.
    Flavia

  25. Stélanie disse:

    Oiii acabei de descobrir seu blog ao mesmo tempo em que acabo de ler Persuasão!!!!! Resultado: PRECISO/NECESSITO do Captain Wentworth’s Diary, me manda por favoooor!

    Grata,
    stelanie.stitch@gmail.com

    PS.: Espero que tenha escolhido traduzir o Diário de Darcy, é meu favorito atualmente!!!

    • Oi!

      Captain Wentworth’s Diary já enviado para o seu e-mail. Também traduzi Mr. Darcy’s Diary.🙂

      • Stélanie disse:

        Obrigada!!!! Acabei de receber em meu email o Captain Wentworth’s Diary!!!! E nem preciso dizer que estou ansiosa para ter também o Mr. Darcy’s Diary. Estarei aguardando no meu email, se não for incomodar muito!!

        Estou acabando de Mansfield Park, agora!!!

        bjks

  26. Dafny disse:

    Oii Samanta!!
    Será que você poderia me enviar esse livro??🙂 Eu assisti o filme e fiquei curiosa para saber o que o Capitão sentia depois que voltou. Só no final do filme), que começa a esclarecer… mas pra mim foi vago. Ele demorou muito pra aparecer e o jeito que ele esnobou a Anne me irritou.
    Bjs, fico aguardando *–*

  27. cilenineves disse:

    Olá tem como me manda esse cilenineves@gmail.com
    obrigada

  28. Edna disse:

    Oi Samanta, faz algum tempinho descobri teu site e claro estou sempre passando por aqui para ver as novidades. Persuasão e o segundo livro favorito depois de O&P. Saber que você também traduziu este diário me deixou super animada. Por favor, pode enviar o Diário do capitão traduzido ? Muito obrigada e parabéns mais uma vez.

  29. Thais Martins disse:

    Oi Samanta, será que você poderia mandar a tradução do diário para mim? Obrigada pela atenção!

  30. Edna disse:

    Oi, bom dia Samanta. Recebi seu email com o Diário do Capitão, muito, muito obrigada. Estou anciosa para le-lo e com altas expectativas… rsss Meu domingo será perfeito !!! Beijos no coração.

  31. Luciana Maria Folli Cometti disse:

    Oi Samanta… então manda p mim também o tradução de Captain Wentworth’s Diary. Meu e-mail lucianafolli@hotmail.com
    Bjos

    • Rosiane disse:

      Oi, Samanta!

      Adoro tudo sobre Jane Austen! E se você puder fazer o enorme favor de me enviar todos os livros (e-book) que você possui, eu não vou apenas adorar, como vou lhe dever um favor austeniano!

      Ficarei muito, muito, muito grata!
      Até logo, amiga fã!

      blauzen09@hotmail.com

  32. Maria do Carmo disse:

    Olá Samanta!
    Você , poderia, por favor, enviar a tradução de Captain Wentworth’s Diary , adoro Persuasão tannto qto O&P e tb amo Razão e Sensibilidade.
    fico muito grata a você!! e sabe que eu mal posso esperar chegar em casa para poder acessar seu blog ver as novidades postadas???
    faz parte de minha rotina diária agora..
    amo!!
    abraços

  33. Lorena Buffolo disse:

    Não sei se eu escrevi no lugar certo minha mensagem de antes, então aqui vai outra vez…
    Por favor, envie pra mim o Captain Wentworth’s Diary!!!! Estou querendo ler esse livro há muito tempo!!! *__*

  34. Luana disse:

    Manda a tradução do diário do Capitão Wentworth para mim. Eu ainda não li Persuasão -Na verdade não li nada da Jane ainda, só assisti O&P série da BBC com o Colin Firth e o fime com a Keira, tentei baixar Persuasão da BBC, mas não consegui-. Vc sabe o que é ficar obcecada com uma coisa que vc nem leu. Claro que eu tenho noção de como é a história, mas nunca li o livro na íntegra, mas isso vai mudar o primeiro livro que eu quero ler é Persuasão. bjs (luah.costa@hotmail.com)

  35. Tata Bhering disse:

    Oi, Samanta
    Adorei,Amei,me apaixonei,putzz … nem sei mais que adjetivo usar é Otimo o livro Captain Wentworth’s Diary eu virei uma noite interinha lendo ele muito lindo mesmo kkkk… não consegui parar de ler enquanto não cheguei no final li tudo em uma madrugada kkkk… so você msm para salvar essa pobre mortal de seu pessimo inglês por uma super queda por livros estrangeiros -_- to pensando em ate entrar em uma aula de ingles porque e muito dificel achar adaptação de orgulho e preconceito em português e são poucas pessoa que traduzem e eu sou LOUCAAAA por essas adaptações kkk … seu site como sempre esta fantastico adoro as fics como sempre continue traduzindo os livros por favor kkkk … Haaa… quando tiver mais algum livro traduzido PORFAVOR manda pra mim que eu quero ler kkkk … meu e – mail – tamires.bhering@gmail.com.

  36. CGeraldes disse:

    Olá acabo de conhecer o seu site e gostei muito..
    adoro orgulho e preconceito e adoraria receber uma cópia da sua tradução…

    Obrigada!

  37. Edna disse:

    Oi, to aqui de novo… Samanta, existe tradução do diário do coronel Brandon ? Simplesmente amo esse personagem… Aguardo. Muito, muito obrigada.

  38. Edna disse:

    Menina esqueci de reforçar o email… rsss Cabeça nas nuvens! Email: emaia41@yahoo.com.br. Beijos

  39. Thais Contino disse:

    Olá Samanta!! Parabéns pelo site, sua iniciativa é maravilhosa, aliás, para mim, todos que promovem e divulgam a beleza da obra de Austen eu parabenizo, pois realmente, são livros, que uma vez lidos, tornam-se inesquecíveis. Assim foi para mim. Já li todos os livros da Jane e todas as adaptações da BBC incontavelmente rs (Minha obra favorita é OeP) Acho que as pessoas não conseguem de cara ver a beleza de Persuasão, mas assim que li o livro, o que ocorreu depois do filme, percebi que se tratava de uma bela estória de amor.Bom, eu tenho muita facilidade em ler em inglês, até pq faço faculdade disso rsrs, mas de verdade, sou muito preguiçosa e preferiria uma versão traduzida. Depois, quando eu tiver mais tempo, eu leio em inglês, como fiz com as outras obras. Você poderia mandar para mim? Se possível, as duas versões? Desde já deixo meu agradecimento. E sinto-me muito felzi de saber que ainda há aqueles que se apaixonam por livros como eu!!!! Beijos
    Email: thaiscontino@yahoo.com.br

    • OI Thais,

      De Captain Wentworth’s Diary eu só tenho arquivo da minha tradução, em inglês eu tenho o livro mesmo em paperback. Vou te encaminhar por e-mail. Minha tradução é bem amadora e como foi a primeira e não foi revisada, você vai encontrar muitos erros, mas dá para entender🙂

      Beijos

  40. larissa disse:

    oi você pode mandar pro meu imail também… estou muito interessada
    laradaf@hotmail.com
    espero que vc tenha gostado do que eu te mandei sobre orgulho e preconceito…
    infelismente eu tive que parar porque o livro esta incompleto….muitas paginas estão faltando, mas eu não vou desistir…..abraço

    ps: adoro o seu blog… vc ta de parabéns

  41. luiza nogueira disse:

    Oi,tem como vc enviar os dois diários pra mim tb.Muito obrigado.

  42. Ana Costa disse:

    Olá, agradeço se me puder enviar a tradução de Captain Wentworth’s Diary para o meu email anarosasantoscosta@gmail.com. Obrigada, bj

  43. Anna disse:

    Oi Samanta, parabéns pelo blog, está lindo!
    Gostaria de receber a tradução do Captain Wentworth’s Diary, agradeceria imensamente.
    Meu email: anna.ika77@gmail.com
    Obrigada!
    Anna

  44. Kelly Karoline disse:

    Samanta,

    gostaria muitissimo se você enviasse a tradução para o meu e-mail se possivel.
    meu e-mail é: karoline_poderosa@hotmail.com

    grata desde já.

  45. Carla Brandão disse:

    Samanta, eu esbarrei quase divinamente nesse site e li sobre a sua tradução… ta todo mundo pedindo por ela e eu não fiquei rogada em lhe pedir também.
    por favor, faça uma fan de Jane feliz!!!!
    meu e-mail: carla.spooky@gmail.com
    agradeço muuuuuuito!

  46. Helena Di Creddo disse:

    Ola Samanta. Tudo bem?
    Já lhe pedi o Darcy Diary agora peço o Captain Wentworth’s Diary. Poderia me enviar? Meu email é hassdc@hotmail.com
    Se tiver feito o trabalho de tradução de outros poderia enviar também?
    Gratidão por compartilhar.

  47. Anna Carolina disse:

    Oi, agradeço desde já se puder enviar-me a tradução de Captain Wentworth’s Diary para mim. Se não for pedir demais, gostaria também do diário do Mr. Darcy. =D

    Muito obrigada!

    E-mail: annacarolina.ufpe@gmail.com

  48. adriana disse:

    oi Sam adoro seu cantinho maravilhoso…eu fico em duvida se é Persuasão ou Orgulho e Preconceito o meu romance favorito…….eu gostaria de receber a tradução de Captain Wentworth’s Diary ….na verdade eu quero ler tudo oq vc traduziu eu simplesmente amei esse
    blog eu nem se quer sabia que existia fanfic apesar de que na minha mente ja mudei essas historias varias vezes…bjus

  49. Ana Letícia disse:

    oi, adoro o seu blog, vc faria a gentiliza de me mandar a tradução do Captain Wentworth’s Diary, desde já agradeço.
    analeticia_tavares@hotmail.com

  50. Rose disse:

    Olá adorei seu blog, coloquei como meu favorito. Adoro livros de Jane Austen.
    vc poderia me enviar Diario de Mr Darcy e Captain Wentworth’s Diary. Vc não teria a tradução do to conquer Mr darcy e Loving mr darcy.Vou sempre visitar seu blog. Parabens
    Meu email é roxav@bol.com.br

  51. prejudice77 disse:

    Tb gostaria d receber a tradução d “Captain Wentworth’s Diary – Tradução”. Obrigada…
    Meu mail é zcejsilva@gmail.com

  52. Geovanna disse:

    Oie por favor gostaria mt de ter a tradução de “Captain Wentworth’s Diary” se puder, agradeço desde já. Meu email é esse: geovannaseven@gmail.com. Você irá traduzir o “Mr. Darcy’s Diary” também?

  53. Laura Mendes disse:

    Olá Samanta,
    Estou lendo o seu blog e fiquei fascinada por ele.Sou professora de inglês sempre gosto de ler os livros em inglês (claro) mas também em português e muito me interesso por suas traduções. Gostaria muito de ter a tradução de “Captain Wentsworth’s Diary assim como qualquer outra que vc possa me enviar. Tenho também alguns livros comigos em pdf como Harry Potter , Crepúsculo e Agatha Christie. Meu e-mail é :loriemars@hotmail.com. Obrigada

  54. Tayná Carvalho disse:

    Oi Samanta, tudo bem?

    Sou apaixonada por Orgulho & Preconceito, Norte & Sul e Persuasão. Adoraria que você me enviasse as traduções de ‘Captain Wentworth’s Diary’ e ‘Mr.Darcy’s Diary’.
    tayna.carvalho@hotmail.com
    Desde já meu muito obrigado.

  55. Fernanda dos Santos Anidio Moreira disse:

    Oi sera que voce poderia me mandar por e mail as suas traduçoes de: “Captain Wentworth’s Diary” e “Mr. Darcy Diary”.
    Meu e mail: fernandaanidio@yahoo.com.br
    Obrigada….

  56. Valeria disse:

    Olá, também gostaria da tradução de Captain Wentworth’s Diary”. Valeriahem@hotmail.com

  57. Cristina Santiago de Amorim disse:

    Boa noite Samanta.

    Eu amo tudo que se refere a Jane Austen, os filmes, as séries e os livros também, e fiquei muito feliz e ansiosa quando descobri que agora estão publicando os diários dos meus personagens favoritos e galãs, porém em inglês. Já tenho o Mr. Darcy’s Diary, traduzido que baixei da internet, e fico feliz que existem pessoas dispostas que disponibilizam essas relíquias traduzidas que com certeza dão muito trabalho…Parabéns pelo esforço, trabalho e principalmente gentileza em compartilhar essas maravilhas com os fãs de Jane Austen.

    Valeu…

    Eu gostaria muito deste diário do capitão Wentworth. Se puder mande para este e-mail, por favor.

    Desde já agradeço.

    Meu e-mail é: anyamorim.lp@gmail.com

  58. Sandra disse:

    Olá Samanta,
    Menina desde que conheci o seu blog (através de um vicio O&P) não consigo passar um dia sem dar uma espiadinha, e assim passei a conhecer as outras obras da gloriosa jane austen, confesso que no começo fiquei com o pé atras quanto a suas outras estórias, até porque orgulho e preconceito pra mim é a melhor de todas rs, mas dei o braço a torcer e li persuasão e me descobri apaixonada por seu enredo, personagens e principalmente pelo capitão Wentworth rs…..Poderia por gentileza me encaminhar o Captain Wentsworth’s Diary pleaseee !! Meu email é sanreginasilva1@gmail.com

    Desde já agradeço.

  59. Fabiola disse:

    Olá Samanta!
    Nossa, não acredito que finalmente encontrei um blog que mencionasse o Diário do Capitão Wentworth!🙂
    Você poderia encaminhá-lo para meu email, por favor? fabiolaloschiavo@hotmail.com
    Encontrei para baixar e numa madrugada li Mr. Darcy´s Diary! Fiquei encantada!
    Obrigada!

  60. maderbezerra disse:

    Ola Samanta!! Não consigo passar um dia sem dar olhar seu blog, é tudo de bom. E como adoro Jane Austen e seus herois. Gostaria de ler o Diário do Capitão Wentworth! Por favor!!
    meu email: maderbezerra@hotmail.com beijos

  61. Mayara disse:

    Gostaria que me enviasse o livro Diario do Capitão Wentworth, desde já agradeço.

  62. Mayara disse:

    Esqueci de coloca o email que é maya_silva15@hotmail.com

  63. Raquel Martins disse:

    Oi!!!! Amei tudo!!! Fiquei sem palavras!
    Gostaria de receber também o Livro traduzido.

    E-mail: raquel.martins.31@hotmail.com

  64. Oi Samanta , amei saber que vc traduziu o diario do Cap. Wentworth… e conseguiu ganhar de Darcy no meu Coração…. e amaria ler o Diario se puder me enviar…Um Abraço Obrigada… eu tenho no meu pc um Livro que a versão de Orgulho e preconceito pelo ponto de vista de Mr. Darcy depois posso estar te enviando tambem… bjs e muito agradecida….

  65. Andrea Lopes Vieira disse:

    Olá Samanta,tudo bem?

    Adoro seu blog e também sou apaixonada pelos livros de Jane Austen. Já li o diário de Mr. Darci e o trecho que você traduziu do diário do capitão Wentworth; e adoraria se você pudesse me enviar o arquivo completo!

    Obrigada e parabéns peloseu trabalho.
    Andrea (andrea_vieira@yahoo.com)

  66. Dena disse:

    Oi Samanta!
    Poderia enviar suas traduções dos livros “Captain Wentworth’s Diary” e “Mr. Darcy Diary”? 🙂

    Te agradeço a atenção e gentileza. E, te parabenizo pelo seu excelente blog!
    Vc sabe informar, divertir e cativar seus leitores!

    Sucesso!

    Dena

    (denninha@terra.com.br)

  67. Winnie Tathiane Dourado disse:

    Gostaria muito de receber o livro!
    winnie _tathiane@hotmail.com

  68. Oie Samanta!

    Essa semana assisti a versão de 1995 de “Persuasão”, achei mais fiel ao livro, mas o ator que interpretou o capitão Wentworth, parece que saiu de um filme de terror hahahahaha o 2007 é um gato!
    Não sabia sabia de existência desse diário e gostaria muitooo de ler. Se for possível me envie.

    kristiucha@yahoo.com.br

    Obrigada❤

  69. Vivi disse:

    Olá Samantha eu gostaria de receber esse livro por e-mail.
    Desde já agradeço. ^^

  70. Rita disse:

    Ola… sou fascinada por esse filme, mas ainda não li o livro… poderia me enviar em pdf? bjs


Deixe uma resposta

