Memory – A Tale of Pride and Prejudice – Linda Wells

O que teria acontecido se os caminhos de Darcy e Elizabeth tivessem se cruzado quando ele tinha 22 anos e ela apenas 15? Antes de ele se tornar o homem reservado e orgulhoso que conhecemos e amamos (eu pelo menos amo)?

Essa história inspirada em Orgulho e Preconceito começa no momento em que o jovem Fitzwilliam Darcy recebe a notícia de que o pai está morrendo e que ele deve assumir o seu papel como Mestre de Pemberley com apenas 22 anos. Devastado ele vai caminhar em um parque próximo à casa dele em Londres, e lá ele encontra Elizabeth Bennet, com apenas 15 anos. No meio do desespero dele, ele ouve a risada dela e algo se ascende dentro dele (lindo né?). Eles trocam olhares, mas não se conhecem realmente, e ao longo de 2 anos eles se encontram à distância, trocam sorrisos, mas nunca passa disso. Ele lutando para continuar o legado do pai, e ela aguentando as maquinações da própria mãe para que ela se case e salve a família da pobreza. Até que um dia, naquele mesmo parque, o encontro finalmente acontece, e daí pra frente é que a história acontece.

Eu li o primeiro livro em 2 dias (são mais de 500 páginas para cada um dos três volumes), simplesmente não conseguia parar de ler! Não apenas a história de D&E, mas todos os personagens de segundo plano (que são muito mais do que os originais). Está todo mundo lá: os Bingleys, os Bennets, Charlotte Lucas, Mr. Collins, Lady Catherine, Coronel Fitzwilliam e os Gardiners, que tem muita importância na trama. E quando você acha que sabe o que vai acontecer, tudo muda. Como D&E se conhecem mais jovens, a vida dos que vivem ao redor deles muda de rumo. Um exemplo feliz: a coitada da Charlotte não se casa com o ogro do Mr. Collins! Mas também, Jane não casa com Bingley.

E tem os personagens novos: Lord e Lady Matlock, tios de Darcy, pais de Fitzwilliam, e seus dois outros filhos e respectivos pares; Mr. Stewart que se apaixona por Elizabet, mas desiste dela por causa da família dela, Mr. Harwick que corteja Jane, mas desiste pelo mesmo motivo; Capitão de Bourgh, que herda Rosings Park depois da morte de Anne, e que acaba se casando com Mary Bennet. E mais um monte…. todos excelentes!

Simplesmente estou adorando! Acho justo comentar para os mais puritanos que tem sexo no livro, mas acredito eu (já adquiri alguma experiência lendo todo tipo de livro) que quase todas as passagens desse tipo foram escritas com bom gosto, não necessariamente explícita, mas claras o suficiente para eu corar ou quase engasgar.. (ainda bem que costumo ler sozinha no meu quarto). Ah, mais uma questão que pode incomodar alguns; Elizabeth se casa com 17 anos, então, tecnicamente, ela é menor de idade (não sei se existia idade legal naquela época), enquanto Darcy já é um homem de 24 anos. Fica a critério de cada um; eu não achei nada demais.

Eu tive que reler os melhores momentos do 1º livro antes de começar o 2º que já está quase na metade. Já tenho uma boa idéia do que me aguarda no restante da história, já que sou curiosa demais para seguir o curso normal e respeitar ‘começo-meio-fim’. Se os livros não fossem tão longos até que me propunha a traduzir para que outras pessoas pudessem ter acesso a essa história linda, mas duvido que vou encontrar tempo (e paciência) para essa empreitada. Quem sabe no longo inverno gaúcho eu encontre inspiração…


20 Comentários on “Memory – A Tale of Pride and Prejudice – Linda Wells”

  1. Laís G. Ferreira disse:

    Olá Samanta…
    Eu realmente achei super interessante essa trilogia de Linda Wells… Maaaaaass onde eu acho ela pra download (mesmo em inglês)??
    E mais uma vez… eu te perguntamdo sobre variações de orgulho e preconceito!! Eu amei esse site! Eu vou ganhar o record de visitas nele (Rsrs)!!
    Muito obrigada… principalmente pela paciência comigo!!

    Laís G. Ferreira

  2. Laís G. Ferreira disse:

    Samantaa…
    Obrigada pelos livros… e pelas dicas!! Vô ver o que eu consigo… eu sou realmente fanática por orgulho e preconceito!!Rsrs
    Links realmente são difíceis! hihi
    Eu acho que vou adorar esse site! Eu e a minha loucura por livros! Principalmente romances, e de preferência romances com o Mr. Darcy ( eu tenho percebido que a cada dia estou mais apaixonada pelos encantos dele!! A pior parte é que eu vou ter que disputar o amor dele com um minhão de outras meninas que também estão apaixonadas por ele!! Como ele pode ser tão encantador? Hihi…)!!
    Obrigada pela ajuda!! O que seria da minha crescente paixão por O&P sem ela?!!
    Agora eu vou me afundar nos livros mais que antes!! Eu ainda vou exterminar a tv do mundo! Era tão bom se estivessemos no século xvi, xvii, xviii!! A idade contemporânea tá destruindo o prazer da leitura!! Trágico!

    Um abraço enorme…

    • samantaf2010 disse:

      Laís,

      Eu amo romances de época, sempre achei que eu nasci na época errada. O Mr. Darcy é realmente o homem perfeito, pena que ele não existe né?
      Eu sou tão fanática por Orgulho e Preconceito que já vi e li tudo relacionado com o livro que eu encontrei, e assisto o filme de 2005 pelo menos uma vez por semana. Pareço uma maluca repetindo as falas junto com os atores! Eu não exterminaria a TV porque dái não ia poder ver a minha coleção de adaptações de O&P e outras obras de época, rsrrssrs. Você gosta de assistir adaptações também?

      Quanto aos livros em Kindle, infelizmente não dá para copiar o conteúdo. Acho que eles fazem isso para impedir que sejam feitas cópias. Quando eu leio, geralmente eu coloco o livro em meia tela, e na outra metade eu ponho a página do tradutor do Google, mas não tem jeito, tem que digitar mesmo!
      O esforço de ler esses livros compensa não só pela história mas também melhora o nosso inglês!!
      um abraço!

  3. Laís G. Ferreira disse:

    Oi Samanta,
    Mais uma vez, eu te perguntando sobre livros!!
    No Kindler dá pra copiar e colar?? Eu gostaria de copiar as partes que eu não sei no google tradutor, mas as minhas tentativa foram frustantes! Rsrs…
    Não sei como vou ter tempo para digitar tudo!! Tudo bem, eu sou paciente!! Hihi…
    E como sempre… muito obrigada!!
    Um abraço…

  4. anisha disse:

    que pena..que pena….que pena…..

  5. Tata Bhering disse:

    Haaaaaa … fiquei triste Não tem a tradução desses livros fiquei curiosa😦 que pena !

  6. Viviane disse:

    Oi Samantha, vc poderia me enviar esses tb?
    Obrigada mesmo viu!
    Abs!
    emaildavivi@yahoo.com.br

  7. Fernanda. disse:

    Oi, eu fiquei super curiosa com esses livros.
    Será que você poderia me indicar onde baixar ou enviar para o meu e mail?
    E mail: Fernandaanidio@yahoo.com.br
    Obrigada. Bjooss…..

  8. Maria Gabriela disse:

    Oi, pra criar uma conta no Amazon pra que eu possa baixar o e-book para ler, eu preciso necessariamente pagar?

    • A amazon comercializa livros em e-book, por isso sim, os livros baixados por lá tem que ser pagos a não ser os livros kindle free que aparecem com valor U$ 0.00
      Para baixar e ler esse livros você em que fazer o dowload do programa Kindle para PC no site da Amazon.

  9. Oi Samanta você poderia me enviar essa trilogia?
    Há tempos que queria ler mas não em lugar nenhum pra download.
    Meu e-mail é juliamoraesalves23@live.com
    Obrigada.

  10. Ann Dream disse:

    Samanta, você poderia me enviar a trilogia? dreammingss@yahoo.com.br

  11. Glaucy disse:

    Sua descrição da forma como Darcy e Elizabeth se conheceram no parque é uma cópia exata da maneira como Marius e Cosette se apaixonam em Os Miseráveis. Já leu? Com certeza a autora deve ter se inspirado nesse clássico.

  12. Luci disse:

    Samanta por favor diga que você vai fazer as traduções dos livros da Linda kkkk,
    de todas as variações de O&P é o que eu mais fiquei curiosa para ler.
    E meu inglês é péssimo eu levaria 1 ano pra terminar de ler os livros =/
    Se vc for fazer as traduções avise-me, acompanharei seu blog todos os dias esperando.

    Obrigada pelo tempo que vc dedica as fãs de O&P.

  13. Daniela disse:

    Ola Samantha,
    você poderia me mandar os livros que você da Linda Wells? Pode ser em ingles mesmo.
    Desde já agradeço a atenção e estou ansiosa pela resposta.
    e-mail: daniela_castro_3@hotmail.com

    Daniela


Deixe uma resposta

