Pride and Prejudice – The Wild & Wanton Edition

O título já diz tudo; uma versão Selvagem e Devassa de Orgulho e Preconceito. Nesse caso eu só tenho a mim mesma para culpar, pois a minha curiosidade exagerada venceu todos os outros argumentos; eu já sabia que era ruim antes de ler. Todas as críticas diziam que o texto era basicamente de Jane Austen, com a introdução de alguns pensamentos e atos impróprios para menores por parte da segunda autora. Pelo menos, as partes acrescentadas por ela estavam marcadas em negrito, assim não perdi meu tempo lendo o que eu sei de cor. Cerca de 80% é o texto original de O&P, e ás vezes passavam-se várias páginas até encontrar as tais partes em negrito. Esse livro é mais ou menos como ‘Orgulho e Preconceito e Zumbis’, só que no caso deste, ao invés de zumbis, temos sacanagem adicionada à equação. Mesmo tendo a mente aberta à essas novas interpretações da história, nesse caso não combinou de jeito nenhum.

Lydia Bennet é a devassa oficial, mas até mesmo a insípida Charlotte Lucas tem seus amassos com Mr. Collins (quem quer saber dos amassos deles é que eu não consigo imaginar.. hugh!!) Quanto à Darcy e Elizabeth é adicionado à trama a atração física entre os dois (apenas nos pensamentos, nada de ação nessa parte); eles só chegam nos finalmentes no fim da história, pelo menos isso!

Tem um livro chamado Pride/Prejudice: A Novel of Mr. Darcy, Elizabeth Bennet, and Their Forbidden Lovers, em que Darcy e Bingley tem um caso homossexual, assim como Elizabeth e Charlotte Lucas, e esse eu posso dizer com 100% de certeza que nem toda a curiosidade do mundo vai me fazer ler. Achei de muito mal gosto sugerir uma coisa dessas, tudo tem limite… Acho que eu não iria dormir por algumas noites e nunca mais leria O&P com os mesmo olhos...


One Comment on “Pride and Prejudice – The Wild & Wanton Edition”

  1. Luciana Campelo disse:

    Me divertir com esta resenha e assim como você jamais irei ler algum livro sobre eles com conotação homosexual.

    Um abraço.


Deixe uma resposta

