Chance Encounters – Linda Wells

Tradução do título: Encontros Casuais. Mais uma história no estilo ‘e se?’ baseada nos personagens de Orgulho e Preconceito. E se Mr. Darcy não tivesse ido para Netherfield com Bingley? E se ao invés de conhecer Elizabeth em Hertfordshire, ele a conhecesse por acaso em uma noite no teatro em Londres? Essa é a trama de Chance Encounters (Encontros Casuais).

Já li livros de fanfic o suficiente para não me irritar tanto com a mudança de caráter e personalidade dos personagens, contanto que não mudem muito Darcy e Elizabeth; e mesmo isso é inevitável. Além do vilão habitual que sempre é Wickham, essa história tem mais um vilão bastante improvável: Mr. Bennet. Aqui ele é um pai possessivo que faz de tudo para separar Elizabeth de Darcy, pois ele não quer que a filha deixe ele. Além disso, ele tem um filho bastardo que foi adotado por uma família rica, e que é amigo de Darcy.

Não é das histórias mais interessantes que eu já li, um pouco exagerada na verdade. Às vezes me sentia lendo uma novela mexicana de tantas reviravoltas… Eu gostei tanto da série Memory, dessa mesma autora que achei que resolvi ler as outras publicações dela, e atualmente estou lendo mais uma chamada Fate and Consequences, que até o momento já achei muito melhor que essa.


4 Comentários on “Chance Encounters – Linda Wells”

  1. Luciana Campelo disse:

    Samanta,

    eu li esta fanfic em um site (não lembro qual agora) e algumas cenas me deixava bem chateada…. Notei que Darcy & Lizzy juntos eram perfeitos demais e muitos tinham inveja deles (aff!).

    O Sr. Bennet insuportável, mas lembro que me marcou foi o fora que o Darcy deu nele.

    Ah, o que me espantou também foi o Capitão Fitzwilliam apaixonado pela Lizzy e sendo herdeiro de Lady Catherine.

    Enfim, foi divertido mas poderia ter sido melhor. 🙂

    • samantaf2010 disse:

      Luciana,

      Eu li 5 livros dessa autora e todos eles tinham cenas bem perturbadoras em vários sentidos. Tem um pouco de sexo gráfico demais para o meu gosto, mas já li piores!
      Bizarra eu achei a cena em que a Caroline Bingley entra no quaro de Darcy e Elizabeth enquanto eles estão no ‘rala e rola’. rsrrsrsrs

  2. Luciana Campelo disse:

    É verdade, lembro desta cena e achei bem engraçada.

    Ah, fiquei pasma também (acho que foi nesta fanfic) em que a Lizzy faz sexo oral (pode escrever isso aqui) no Darcy quando ele termina a sua luta de esgrima (ela fica excitada por vê-lo suado) e o homem geme tanto que os amigos escutam na sala ao lado. kkkkkk

    Confesso que foi mais hilário do que sensual. Super picante essas cenas, mas divertida. 🙂

    • samantaf2010 disse:

      Ri muito com esse comentário (pode dizer ‘sexo oral’ sim 🙂 :$ ). Tinha esquecido dessa cena. Jamais teria coragem de traduzir esse livro só pelos termos usados nele.
      Tem uma fic que virou livro, Affinitty and Affection, que tem uma cena de abertura do Darcy acordando de um sonho erótico com a Elizabeth, enquanto os dois estão sozinhos na biblioteca de Netherfield, que é hilária.
      Por isso que eu gosto dos livros da Abigail Reynolds, eles tem erotismo mas não é de mal gosto.


Deixe uma resposta

