Fate and Consequences – Linda Wells

Tradução do título: Destino e Consequências. Uma variação de Orgulho e Preconceito. No original Darcy encontra Georgiana em Ramsgate antes que Wickham consiga fugir com ela. Mas e se Darcy tivesse chegado tarde demais, e a reputação da irmã dele tivesse sido terrivelmente danificada? Nessa história Darcy encontra Elizabeth logo após recuperar a irmã, em Meryton, e Elizabeth começa a se corresponder com ele e Georgiana, com ele, clandestinamente é claro, pois não era apropriado trocar cartas com um homem solteiro. A inversão que ocorre é que agora é Darcy que tem que se questionar se ele é bom o bastante para Elizabeth, já que a reputação dele foi perdida junto com a irmã, e sofreu uma queda significativa aos olhos da sociedade.

Esse é o quinto livro da Linda Wells que eu leio, e nenhum deles superou o primeiro, Memory (que faz parte de uma trilogia). A história é fofa e tudo, mas não me conquistou. E como todos os livros dela, tem uma pitada de sexo gráfico, mas atualmente ando meio confusa sobre o que considerar de bom gosto ou não. Acho que acabei me acostumando, e não me escandalizo mais. E seguindo a fila, tenho mais três variações de O&P para a próxima semana. Quem sabe Mr. Darcy Vampyre? Tenho este há quatro meses e ainda não me animei a ler! Gosto de Crepúsculo e de O&P, mas será que dá pra misturar os dois?



Deixe uma resposta

