First Impressions – Alexa Adams

First Impressions – A Tale of Less Pride and Prejudice

Tradução do título: Primeiras Impressões – Um conto de menos orgulho e preconceito. Para não fugir da rotina, mais uma história no estilo ‘e se?’ baseada em Orgulho e Preconceito. E se Darcy não tivesse se recusado a dançar com Elizabeth Bennet na assembléia de Meryton? E se ele nunca tivesse dito a famosa frase: ‘Ela é tolerável, eu suponho, mas não bonita o bastante para me tentar.’? O título indica bastante do que se trata, uma história de menos orgulho e preconceito. Eu resolvi ler esse livro porque tinha 5 estrelas na avaliação dos leitores da amazon.com e vários elogios, então eu imaginei que deveria ser muito bom. Com certeza eu não daria 5 estrelas, pois a história não me conquistou. Um ponto a favor, que eu acho que influenciou a avaliação do livro, é que a linguagem que a autora usou no livro é a mais parecida com Jane Austen que eu já li em fanfics. Não tem nem beijo, bem amasso, mantendo a inocência que tem no original.

Quanto à história acho difícil acreditar que o fato de ele ter dançado com ela (meio contra a vontade) iria mudar tanta coisa, porque vale lembrar que ele era um esnobe orgulhoso até ser humilhado pela rejeição dela. Se é para mudar, eu prefiro um Darcy, digamos assim, mais caloroso… O Darcy retratado aqui não mexeu comigo, e nem a Elizabeth é lá essas coisas.

A autora tentou criar um romance entre Mr. Collins e Mary Bennet que me embrulhou o estômago. E Lady Catherine que acaba aprovando Elizabeth? Gosto muito mais quando ela é malvada mesmo.

No fim das contas, acho que tirando o orgulho e o preconceito, tiraram o mais interessante da história.



Deixe uma resposta

