Mr. Darcy Takes the Plunge

Tradução do título: Mr. Darcy dá o mergulho. Esse livro se passa quase num universo paralelo de Orgulho e Preconceito. Nele os Bennets são uma família razoavelmente rica, a Sra. Bennet é uma mãe sensata e amorosa, e Longbourn tem até um herdeiro (não Mr. Collins, que graças a Deus não aparece), um adorável menino de 3 anos chamado Robert. Quanto aos Darcy, eles também estão presentes em maior número, já que George e Lady Anne Darcy, pais de Fitzwilliam Darcy ainda estão vivos, e tem mais uma filha além Georgiana, chamada Anna.

A história é uma comédia romântica, e apesar de eu ter achado meio confuso de ler por causa das gírias de época, trocadilhos e palavras de duplo sentido, é hilária. Alguns dos momentos mais engraçados envolvem um Darcy bêbado, com uma língua presa, por causa de “Miss Bizzy Lennet.. Miss Libazziff… Lizzabiff… LisshyBit… DeeeelisheyBit….” (ele queria dizer Miss Elizabeth Bennet). E quando ele pede para Bingley ensiná-lo a dançar valsa, Bingley no papel da ‘dama’, enquanto o Coronel Fitzwilliam cantarola uma música para os dois dançarem, uma cena que acaba sendo presenciada por Elizabeth.

Quase todo mundo tem uma personalidade ou caráter diferente, e alguns casais são trocados. Alguém já imaginou Jane Bennet e Coronel Fitzwilliam como um casal? Ou Charles Bingley e Anne de Bourgh? O que não muda, é claro, são Elizabeth e Darcy, que se apaixonam um pelo outro, mas como ela também é rica, as dificuldades são menores. Os dois são muito fofos e engraçados juntos. A história toda é temperada com uma malícia e ao mesmo tempo uma inocência que é difícil de explicar, mas delicioso de ler!

Anúncios

5 Comentários on “Mr. Darcy Takes the Plunge”

  1. Camila Costa disse:

    Samantha, adorei o livro, pelo que vi da sua síntese deve ser muuuuuuito bom mesmo. Você pretende traduzi-lo? please, caso já o tenha feito, me envie por e-mail. Já li todas as histórias que pude baixar aqui do seu blog e também amei, mas nada se compara ao enredo original.
    Desde já obrigada
    Espero resposta,
    XOXOXO

  2. Maria do Carmo disse:

    Ola, Samanta!!!
    Boa noite,

    Bem, terminei de ler a última PDF que lhe pedi e amei realmente!!! Bem diferente ( rssss )
    Por acaso vc também fez a tradução de “Mr. Darcy Takes the Plunge” ? em caso afirmativo, vc poderia me enviar também ??
    Amo tudo que vc posta sobre O&P ( sou uma orgulhopreconceitomaniaca!!! )
    Muito obrigada por fazer meus dias e noite muito melhores com a leitura de seu blog!!
    Bjs


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s