Cranford – Elizabeth Gaskell

Cranford – BBC 2007

Faziam mais de três meses que eu tinha o arquivo dessa série, mas não tinha me animado o suficiente para olhar porque achei que eu não ia gostar. Mas como eu estava enganada! Como todas as séries da BBC que assisti até hoje, Cranford não me decepcionou.

Antes de postar qualquer coisa aqui, eu sempre pesquiso um pouco para não acabar escrevendo besteira, e dessa vez ainda bem que eu fiz isso. Eu achava que Cranford era baseado no livro de mesmo nome de Elizabeth Gasklell (North & South, Wives and Daughters), mas na verdade a série é baseada em três obras da escritora: ‘Cranford’, ‘Mr. Harrison’s Confessions’ e ‘My Lady Ludlow.’ Cranford não é um romance, a história não é centralizada em um casal, mas sim uma comédia/drama sobre os habitantes de uma pequena cidade do interior da Inglaterra na metade do século XVIII.

Fiquei muito feliz de reconhecer vários atores de outras produções da BBC, e principalmente do filme Orgulho e Preconceito de 2005. Judi Dench (Lady Catherine de Bourgh em O&P) como a adorável Miss Matty, Claudie Blakley (Charlotte Lucas em O&P) como a criada Martha, e o que mais me chamou a atenção, Simon Woods (o fofo Mr. Bingley de O&P) como o Dr. Harrison. Ele está tão diferente na série que eu reconheci primeiro a voz dele (sim, eu já assisti O&P tantas vezes que conheço todas as vozes e todas as falas de todos os personagens, sou meio obcecada). E assim como ele foi um perfeito Mr. Bingley, o personagem do Dr. Harrison também ficou perfeito para ele. Continuo com o mesmo veredicto: ele é muito fofo.

Cranford é a própria perfeição em locações, cenários, figurinos e interpretação (Judi Dench está óóóóóótima), e a série foi indicada a 4 Globos de Ouro. Para quem gosta de ser transportado para o passado (como eu), nem que seja por apenas algumas horas, eu recomendo! Link para baixar em rmvb legendado: Episódio 01Episódio 02; Episódio 03; Episódio 04 e Episódio 05.

Não achei trailer legendado em português, então vai em espanhol mesmo:


17 Comentários on “Cranford – Elizabeth Gaskell”

  1. anisha disse:

    vc assistiu com legenda em portugues.?

  2. […] e a princípio não tenho reclamações. A surpresa foi o trailer de Cranford (post sobre a série aqui), baseado em obras da Elizabeth Gaskell e com o fofo Simon Woods (AKA Charles Bingley). Não sabia […]

  3. Lara disse:

    Olá Samanta,

    Fiquei encantada com o post da série e com muita vontade de assistir, mas os poucos links que encontrei estão indísponiveis. Você sabe onde encontrar um link disponível e com legenda?
    Desde já agradeço,
    Beijos.

    • OI Lara!

      Por coincidência estava mesmo tratando disso. Com a volta do Megaupload estou recolocando os arquivos de volta na web. Demora um pouco para ‘upar’ tudo, mas comecei hoje com Jane Eyre 2006 e Cranford. Assim que os links novos estiverem disponíveis eu posto e aviso vc. Acredito que em 2 dias eu consiga colocar tudo (minha internet é suuuper lenta).

      🙂

  4. Lara disse:

    Samanta,
    eu estou eufórica com a sua resposta…não vejo a hora!
    Mais uma vez obrigada, e fico aguardando.

  5. Lara disse:

    Valeu!!!!!

  6. Georgina Guimarãoes disse:

    Nossa muito bom o novo link para download. Rápido, fácil e super prático. Amei..
    E adorei ver nosso querido Mr. Bingley… gosto tanto do olhar meio que lacrimejante dele!! Só tem uma coisa que gosto mais. Os olhos azuis do nosso MM. Nosso eterno Mr. Darcy!!!!

  7. Iris disse:

    Ola Samanta gostaria de saber se é possivel vc colocar tb Return to Cranford legendado , desde já agradeço

  8. Iris disse:

    Ola Samanta , eu ja procurei na net mas iunfelizmente não encontrei , tomara que vc tenha mais sorte que eu
    abraços Iris

  9. Luana disse:

    Estou ansiosa para assistir esta e outras séries baseadas nos livros de Elizabeth Gasklell! Com certeza são um pra cheio para nós, fãs de Jane, uma vez que elas têm estilos literários tão semelhantes! E vamos à nossa viagem no tempo! Ah, a propósito, excelente site para hospedagem dos arquivos este ‘Mega’.

  10. paty disse:

    oieeee!!!!Ameii Todo site!!!,Samanta!!!Estou vendo Cranford e já estou amandooo….Queria baixar – Return to Cranford – Legendado,a segunda temporada…por favor pode me ajudarrr…Bjaooo

  11. Silvana disse:

    Olá…Seu blog é nota 10…Bjos

  12. Hevlyn disse:

    Olá Samanta! Muito obrigada por disponibilizar esta série, amei!
    Seria possível postar Return to Cranford também? Mais uma vez,. muito, muito obrigada!

  13. Vanessa Almeida disse:

    Poxa até um certo tempo eu achava que apenas eu,era Unica em gosto por romantismo e séries de [epocas e filmes tambemmas é bom saber que xistem varias colegas como vcs que tbm tem as mesmas preferencias que a minha.Pena que o mundo esquece o que é uma boa leitura e literatura romancista,mas enfim caras colegas,me chamo Vanessa sou Rj capital, e se vcs quiserem compartilhar cmg sobre filmes e minisseries de epocas ficarem imensamente feliz.Amei o Blog!


Deixe uma resposta

