Pemberley Medley – Abigail Reynolds

Eu adorei todos os livros da Abigail Reynolds que eu li (7 no total), então quando foi lançado esse não tive dúvidas e comprei na hora. Pemberley Medley é uma compilação de 5 histórias curtas, todas baseadas em Orgulho e Preconceito na linha ‘e se?’. Três delas eu já tinha lido antes de serem publicadas como livro em sites de fanfic. Todas as histórias são ótimas, mas eu gostei mais das duas que ainda eram inéditas para mim, Such Differing Reports e The Most Natural Thing. Abaixo um resumo de cada história.

Intermezzo – E se depois de Darcy ter contado à Bingley a verdade sobre os sentimentos de Jane por ele, Bingley imediatamente fosse para Longbourn para reatar seu relacionamento com ela, e ao invés de retornar com o amigo, Darcy se mantivesse distante incapaz de encarar Elizabeth novamente? Ele até mesmo se recusa a ser padrinho de casamento de Bingley. É necessária alguma ajuda do cupido na forma de Georgiana para finalmente trazer Darcy e Elizabeth juntos.

The Rule of Reason (A Regra da Razão) – Essa história faz parte de um caminho alternativo do livro Impulsive & Initiative (To conquer Mr. Darcy). E se Lydia tivesse fugido com Wickham depois que Darcy e Elizabeth já estivessem noivos? Um deles sentiria a obrigação de romper o noivado ou esta crise os faria mais próximos?

Such Differing Reports (Relatos Tão Divergentes) – E se Elizabeth acreditasse nas suspeitas de Charlotte que Darcy está apaixonado por ela e tomasse medidas para tentar desencorajá-lo? Ao invés de serem atraídos um pelo outro, todas as vezes que ele se encontram, eles acham uma nova maneira de compreender mal uma ao outro. Em desespero, Darcy resolve escrever uma carta para Elizabeth para transmitir o que ele não consegue encontrar palavras para dizer. Essa carta é bem diferente da original do livro, incrivelmente romântica!

The Most Natural Thing (A Coisa Mais Natural) – O que Darcy faria se Elizabeth se oferecesse para ele em troca da ajuda dele para a família dela depois da morte do seu pai e da fuga de Lydia com Wickham? Ele irá se vingar pela rejeição dela ou mostrar-se um homem de honra?

A Succession of Rain (Uma Sucessão de Chuva) – E se vários dias de chuva impedissem Darcy e Elizabeth darem aquela caminhada no final do livro original? E se eles fossem forçados a manter o relacionamento deles em segredo debaixo do nariz da família dela?


5 Comentários on “Pemberley Medley – Abigail Reynolds”

  1. Tatiane Vasconcelos disse:

    Ola, vc tem esse livro traduzido? Se tiver, pode mandar pro meu e mail?

  2. Que lindo o seu blog Samanta! Adorei!🙂

  3. Luciana Campelo disse:

    Matando a saudade do seu blog e das fanfics traduzidas.🙂 Amo demais! Ah, já pensou em traduzir as outras histórias do livro, como presente de natal para as fãs do blog? Sinto muita falta das suas traduções. Bjs


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s