Box Romances BBC e Box Jane Austen

Para colecionadoras, tenho dois lançamentos para recomendar. O primeiro é o Box Romances da BBC, contendo 6 DVD’s com as últimas adptações da BBC de Emma, Razão e Sensibilidade e Norte & Sul. Está a venda no Submarino por R$ 119,00 o que se você considerar o preço de cada série separadamente (em média 50,oo cada), o box tem um preço muito bom.

Outra dica é o lançamento da Landmark de um box com todos os livros da Jane Austen: Orgulho e Preconceito, Razão e Sensiblidade, Mansfield Park, Emma, Persuasão e Abadia de Northanger. O preço do box no Submarino. é R$ 189,00. Considerando que o preço de venda de cada livro individual é em média R$ 40,00 (mas dá para pegar umas promoções boas, comprei Emma por 29,90 e Abadia de Northanger por R$ 31,00, e hoje vi Persuasão por R$ 19,90, tem que pesquisar!) no box, cada um sai por R$ 31,50. As edições da Landmark são boas por duas razões: elas são bilíngues (port/inglês) e a tradução é ótima (se eles roubam as traduções de outras editoras o problema não é meu para resolver, e sim do poder judiciário). A tradução influencia muito no livro, eu tenho uma edição de Orgulho e Preconceito da Martin Claret que a tradução é terrível! Quero comprar a da Landmark também por causa da capa do filme de 2005. Agora só me falta Mansfield Park, mas não achei ainda por menos de R$ 49,00, que é um pouco salgado demais para mim. Comprei recentemente também Jane Eyre e Norte & Sul dessa mesma editora e adorei. Recomendo!

OBS. Estou divulgando o Submarino porque os preços desse site foram mais baratos. O box da Landmark também está a venda na Livraria Cultura por R$ 258,40 e na Saraiva por R$ 206,70.

13 Comentários on “Box Romances BBC e Box Jane Austen”

  1. Dany disse:

    Oi,
    O Box de Romances da BBC está na minha lista de desejo, é o tipo de investimento que vale a pena porque adoro essas series e posso assistir várias vezes. Os livros da Landmark são lindos mesmo, pena que sejam mais caros. Tenho OeP, Emma, e Persuasão, esperando os outros livros da Jane Austen e Norte e Sul ficarem com um preço bom.

    • samantaf2010 disse:

      O Box da BBC também está na minha lista de desejos, principalmente por causa de Norte e Sul que eu amoooooo.
      Eu tenho Orgulho e Preconceito, Persuasão e Razão e Sensibilidade da Editora Martin Claret e paguei bem baratinho, R$ 9,90 cada. Mas a tradução de Orgulho e Preconceito dessa edição é terrível, com uma linguagem muito rebuscada. Queria muito a da Landmark também por causa da capa. Os livros deles em média são 45,00 e é realmente bem caro, mas de vez em quando tem umas promoções. Comprei Norte e Sul por R$ 31,00 no submarino, mas pode ser que baixe mais um pouco.

      • Deborath disse:

        Também tenho essas edições da martin claret. Não acho que a tradução de Orgulho e Preconceito seja péssima, não mesmo!! Pelo contrário, é muito fiel ao inglês original da época, tão resbuscado quanto português de portugual para nós, ou até pior. É um ótima edição, (ainda que falem que a tradução também é plagiada ¬¬) mas sofre a infeliz possibilidade de ser considerada uma “leitura chata” por aqueles que não estão acostumados com a autora, justamente por ser um pouco rebuscada. Ouvi dizer que, além de julgada um plágio, a tradução da editora Landmark é muuuuito deficiente, contando até mesmo com erros de concordância! (‘0’) Mas acho que essas versões das imagens devem estar atualizadas. Você encontrou algum erro na tradução (espero que não)? Também concordo que se alegam plágio de tradução X ou Y, deve ser levada à justiça, mas não vou deixar de adquirir um livro da jane com um bom preço e boa tradução apenas por especulações não comprovadas.
        Bjs. 😉

  2. anisha disse:

    obrigada pela dica! Vou comprar com certeza! Bjo!

  3. Sabrina F. Lima disse:

    O Box dos livros eu ganhei de aniversário de 16 anos. Quando pedi para o meu pai, ele vira para mim e pergunta: “Você é diferente.” “Por que?” “Porque acho que uma garota da sua idade ia usar esse dinheiro comprando roupa, mas você? Nããão! Prefere livros!” “Pai, é JANE AUSTEN!!” =P Meu próximo objetivo é essa coleção da BBC porque eu não encontro o filme Emma pra comprar. Alguma dica?!

  4. Maria do Carmo disse:

    Olá..
    Eu tenho O&P pela Landmark , mas não posso dizer se ocorrem erros de concordância, pois toda vez que o leio tentando prestar atenção nesse detalhe de nossa língua ( rsssss ) acabo me perdendo na história… para mim, ler O&P é sempre como se fosse a primeira vez!!!! Coisa de gente doida, mas eu realmente achei a linguagem um pouco rebuscada, às vezes tinha de ler duas … três vezes o mesmo parágrafo ( rssss sou morena ) para entender… mas que seja.. O&P é e sempre será O&P!!!!
    beijos ahhhh Pessoal semana do dia 11/06 na rede telecine estará passando INCENDIÁRIO com MM….

    Mria do Carmo

  5. Evelin disse:

    Oi, Samanta! Estou com muita vontade de comprar o box de romances mais por causa de Norte e Sul. Mas vi um comentário numa página que dizia que foram cortadas algumas cenas dessa série. =( Você sabe se é verdade mesmo ou é boato? E parabéns pelo Blog. =) Beijos

    • Oi Evelin,

      Sim é verdade que algumas cenas foram cortadas, na maioria cenas de fundo com paisagens, mas algumas de diálogo tbm foram, mas nada que comprometa a história. POrém, o meu DVD que comprei logo que foi lançado, a qualidade de imagem deixou muito a desejar. Aqui neste post eu comento: https://samantaf2010.wordpress.com/2011/07/10/dvd-norte-e-sul/

      Se você quiser mesmo comprar, sugiro que compre logo, pois a LogOn, distribuidora destes dvds de época está fechando as portas e não vai repor mais o estoque dessas séries.

  6. Evelin disse:

    Obrigada, Samanta! =)
    Pois é, ainda estou na dúvida. Você achou que foi uma boa compra, mesmo com essa falta de esmero da distribuidora?

  7. Laís disse:

    Olá, Samantha,
    gostaria de saber onde você comprou as séries “Under The Greenwood Tree”e “The Tenant of Wildfell Hall” da BBC.


Deixe um comentário

