The Truth About Mr. Darcy – Susan Adriani

Também publicado como Affinity and Affection.

Quando a cena de abertura de um livro é o personagem principal tendo um sonho erótico e acordando com uma ereção você já sabe mais ou menos o que esperar. É mais uma história inspirada em Orgulho e Preconceito naquele conceito de e se? E se Darcy tivesse contado a verdade sobre Wickham no momento em que ele deu as caras em Meryton? E se Elizabeth tivesse acreditado primeiro em Darcy, sem se deixar enganar pelas histórias de Wickham? A cena de abertura que comentei, eu achei hilária. Darcy na biblioteca de Netherfield acorda de um sonho erótico com Elizabeth Bennet, e quem está na presença dele nesse momento? Ela mesma. E ele fazendo de tudo para esconder as ‘evidências’ do sonho. Essa autora é uma mistura de Abigail Reynolds, Linda Berdoll e Sharon Lathan. Identifiquei pedaços de história dos livros delas nesse aqui. Eu não sou puritana, principalmente nas minhas leituras, e quando consigo rir, melhor ainda. Mas tem algumas cenas que ultrapassam um pouco a linha do bom-gosto na descrição de certos atos que me abstenho de comentar aqui.

Como a melhor parte do livro é o prólogo com a cena da biblioteca, resolvi traduzir só essa parte.

Para ler o prólogo traduzido aqui:Affinitty & Affection


17 Comentários on “The Truth About Mr. Darcy – Susan Adriani”

  1. Luciana Campelo disse:

    Samanta,

    Como sempre ótima a sua tradução! Obrigada por compartilhar esta parte tão especial do livro.

    Eu acredito que o Darcy teve vários sonhos eróticos com a Lizzy, nada mais do que natural em um homem apaixonado.

    Esta parte além de sua sensualidade, teve também o seu lado de humor.

    Enfim, gostei muito!

    • samantaf2010 disse:

      Luciana,

      Eu adorei essa cena. O livro não é lá essas coisas, mas já li esse prólogo muitas vezes.
      E ele pensar na Caroline Bingley para ‘esfriar’? Que elogio para uma mulher ter esse poder brochante… hehehe😉

  2. Daniela disse:

    Oi Samanta é a primeira vez que entro no seu blog e estou adorando os seus artigos e
    comentários…Li o prólogo e ri muito aqui…Estou muito interessada e adquirir a traduçao de Mr. Darcy Diary…gostaria de saber como posso conseguir…Desde Já agradeço…^^!!!
    Um forte abraço!!!!

    • samantaf2010 disse:

      Oi Daniela,

      Esse prólogo é hilário, a melhor parte deste livro sem dúvidas. Quanto a Mr. Darcy’s Diary te enviarei por e-mail.

      Obrigado pela visita.😉

  3. Daniela disse:

    Samanta…..
    Desde de já agradeço a sua atenção em me responder…^^!!!
    Muito obrigada…
    Bjs!!!!!!!!!!

  4. Ana disse:

    Oi Samanta,
    Vc poderia me enviar esse livro por e-mail?
    obrigada!
    bjus

  5. olá pode me mandar esse livro ???
    se tiver a tradução dele melhor se não tdo bem =)
    tatoravo@yahoo.com.br
    bjinhos

  6. Samanta,

    Sou apaixonada por esta historia.

    você pode encaminhar para o meu e-mail!!!!
    anaso16@yahoo.com.br

    Muito obrigada!

  7. viviane disse:

    samanta vc pode me mandar a versão em ingles por favor ,não tem problema; obrigada

  8. Ana disse:

    olá samanta! adoro seu blog! poderia me enviar o livro em ingles para o meu email? ana_alves8@yahoo.com.br
    obrigada

  9. Pode me enviar este livro (mesma que seja em inglês) por e-mail?
    Beijos!

  10. Finalmente consegui ler esse livro e… passada e engomada kkkkkkkkkkkk
    Essa introdução é fichinha mediante ao resto do livro… Eu sempre achei que, Linda Berdoll “pegava pesado” fiquei dividida hahahahahaha very very very hot 3:)
    Mas eu gostei dessa versão apesar dos exageros🙂


Deixe uma resposta

