Mr. Darcy e Mr. Thornton tem uma conversa


Achei esse texto em um blog e achei hilário. Me perdoem a tradução mas eu não estou acostumada a traduzir gírias!

Fitzwilliam Darcy: “Tudo bem?”

John Thornton: “Já estive melhor.”

FD: “Hmmm, eu conheço esse olhar. Você tem problemas com uma mulher e eu aposto que eu sei exatamente de que tipo. Não me diga. Você conheceu uma garota com mais do que o conjunto de opiniões complementares. Você, então, passou várias semanas tentando dizer a si mesmo que você não gostava dela, apesar do fato de que você estava pensando nela o tempo todo e queria muito… – er… – se casar com ela sem demora. Você apareceu para compartilhar as boas novas e, em vez de estar profundamente sensível da honra e soluçando na frente da sua camisa com gratidão, ela te deu um sermão sobre os seus defeitos e começou a olhar para os ferros da lareira.”

JT: “Isso é exatamente o que aconteceu – como você sabia?”

FD: “Estive lá, fiz isso, comprei a gravata. Há mais. Tendo pisado os pés delicados sobre todo seu coração, eu aposto minha fazenda que ela então fez algum comentário sobre você não ser cavalheiresco.”
JT: “. Ah, sim – ela me disse isso.”

FD: “Achei que sim. Eu também. Clássica ‘sai-fora-idiota’ tática. Acho que você saiu do palco com mais pressa do que quando você chegou?”

JT: “Eu saí mesmo.”

FD: “E então sua própria família começou a se meter no caso e, antes de saber onde estava, você tem uma velha abutre berrando sobre como sua noiva escolhida era, na verdade, Satanás de saias.”

JT: “Sim, minha mãe tinha uma ou duas coisas a dizer sobre o assunto”

FD: “Eu tinha uma tia enfiando o bico nisso. A sua namorada recebeu uma visita da velha?”
JT: “Ela certamente fez isso.”

FD: “Eu sabia. E a luz de sua vida desafiou à velha querida?”
JT: “Aham. Pra caramba.”

FD: “Sua mulher escolhida e a minha não são irmãs por acaso? Ela tem um monte de irmãs, eu perdi a conta…”

JT: “Só se o pai dela é um falecido ex-clérigo. Pena que ele está morto – ele era um bom velho, eu realmente gostava dele.”

FD: “Não são irmãs então. Meu sogro ainda está entre nós. Ele é um bom sujeito, mas a mãe …. não me faça começar.”

JT: “Pesadelo.”

FD: “O bilhete completo para o terrível. Tudo o que posso dizer é que graças a Deus há uma série de quilômetros de estradas ruins entre Derbyshire e Hertfordshire. Como é que é a mãe da sua namorada?”

JT: “Morta.”

FD: “Resultado. Como você conseguiu isso?”

JT: “Eu poluí o clima local com minha fábrica e agravei a doença dela. Me custou uma fortuna em cestas de frutas antes que ela finalmente batesse as botas. Nunca comprei tantas uvas.”

FD: “Então, para recapitular: você ofereceu seu coração e colchão  e insensivelmente recebeu a completa indiferença. Acho que você passou o tempo desde então sendo completamente infeliz e reformando o seu caráter?”

JT: “Correto em ambos os casos. Se você soubesse quanto ensopado eu tive que comer na companhia de operários só para impressioná-la. ”

FD: “Eu conheço o caso. Eu tive até que ser acolhedor com os meus rendeiros e subornar minha governanta para espalhar a notícia. Acredite, vai valer a pena no final – mulheres adoram tudo isso. O que você precisa agora é alguma crise familiar que você possa resolver, assim você pode parecer heróico mas modesto com ele. Eu tive um golpe de sorte nesse departamento. A irmã idiota da minha amada fugiu com um total cafajeste. Eu forcei o cafajeste a fazer a coisa decente. Me custou uma grana, mas a garota começou a olhar mais favoravelmente sobre a proposta de casamento antiga então valeu cada centavo.”

JT: “Eu já estou resolvendo uma. Houve alguns problemas com o irmão desta garota. Nunca o conheci, mas ele soa um pouco de idiota para ser honesto. De qualquer forma, ele conseguiu para ela uma possível apresentação no tribunal o que fez ela morrer de medo. Eu não podia aceitar isso, então eu colocar um fim nisso.”

FD: “O que ela disse sobre isso?”

JT: “Não muito, embora ela parou de me dar lições sobre o meu dever moral toda vez que eu entro em uma sala, de modo que é um passo para cima. Vou vê-la mais tarde, esta manhã, na verdade. Ela quer me emprestar 18 mil.”

FD: “18 mil hein? Bem, não é da minha conta, mas acho que você poderia se dar bem aí.”

JT: “Eu não sei. Eu a vi no jantar na noite passada e ela não estava muito faladora. Parecia um pouco rosa no entanto.”

FD: “Bem, veja como ela está esta manhã. Você tem algum gesto romântico na manga para o caso o momento se apresente?”

JT: “Não é na manga, é no bolso do colete. Eu tenho algumas rosas aqui que vêm da cidade natal dela. Ela é completamente sentimental sobre o lugar.”

FD: “Impressionante. Se ela não quer se aconchegar depois disso eu acho que você vai ter que contar suas perdas.”

JT: “Oh bem, melhor ir andando – não quero me atrasar. Apenas uma coisa…. você acha que há alguma verdade no ditado que se você quer saber como sua esposa será em 20 anos, basta olhar para a mãe dela?”

[Longa, longa pausa.]

FD: “Vamos ter esperança, pelo seu bem e pelo meu, que não haja.”

Link do texto original em inglês: Foolishpassion


20 Comentários on “Mr. Darcy e Mr. Thornton tem uma conversa”

  1. Adriana Flores disse:

    Ri muito!!!
    Adoro o sarcasmo do Mr. Darcy!!
    Fiquei imaginando a conversa… ele lá de pé com o todo sério, todo polido, falando gravemente e sendo sarcástico!!! hahaha
    “Clássica ‘sai-fora-idiota’ tática.” e “antes de saber onde estava, você tem uma velha abutre berrando sobre como sua noiva escolhida era, na verdade, Satanás de saias” foi muito hilária!!
    Obrigada pela tradução!!

  2. val oliveira disse:

    otimo rsrsrsrs

  3. Sandra disse:

    Muito, muito bom.
    Fartei-me de rir.
    Obrigada.
    Posso partilhar no meu blog?
    Bjinho
    Sandra

  4. Luciana Campelo disse:

    Eu já conhecia o texto, mas fazia tempo que não lia e gostei de relembrar.

    O Mr. Darcy é mais sarcástico do que o Mr. Thornton. 🙂 🙂

  5. samara disse:

    Rindo muito aki… valeu pela tradução ;D

  6. anisha disse:

    muito bom!

  7. claudia moura disse:

    Ri muito!Fico imaginando o sr Darcy comprando montes de frutas e não sei mais oquê para sra Bennet.-Coma sogrinha querida!!Realmente a sr Bennet era um problema. Mas o melhor da conversa é o final.

  8. Bruna disse:

    Hahaha muito boa a conversa do Mr. Thornton com Mr. Darcy

  9. Elaine Santana disse:

    “Correto em ambos os casos. Se você soubesse quanto ensopado eu tive que comer na companhia de operários só para impressioná-la”

    huashuhasuashuhasuhasuashusa
    E eu que achava que ele fazia aquilo por humildade e fofice…

  10. Elimar disse:

    Adorei… Já esperava esse lado sarcástico do Sr, Darcy, mas do Thorton? Sacanagem… kkkkkk

  11. Bia Godoi disse:

    Muuuuuuito bom! haha

  12. erika disse:

    Ri demais. já li três vezes e em todas as vezes rachei de tanto rir
    apesar de todo o sarcasmo ainda tem aquela fala: “E a luz de sua vida desafiou à velha querida?”
    ADOREI!

  13. Ri muito, imaginando essa conversa! Mr. Darcy impagável!
    Mas a mãe da Margaret era um ano perto da sra. Bennet (embora eu goste dela! rs)

  14. Tarci disse:

    Ri demais. kkk
    Muito bom.

  15. Raquel disse:

    Muito bom! que conversa mais engraçada, principalmente pela visão deles.


Deixe uma resposta

