Any Human Heart – BBC

Como pode um homem na flor da juventude, buscando uma carreira de escritor e sexo com igual vigor, acabar grisalho, velho, e cercado por pilhas de caixas e papéis, os detritos de uma vida? A resposta é a história de Logan Mountstuart, que acredita que, “Todo ser humano é um conjunto de eus… nós nunca permanecemos apenas uma pessoa.” E o século 20 fornece o cenário perfeito para Logan viver a sua vida, beber absinto com Ernest Hemingway, ser iniciado em intrigas por Ian Fleming, e se envolver no mundo do duque e da duquesa de Windsor. Um romancista, correspondente de guerra, pai, espião, prisioneiro de guerra, negociante de arte, marido, e muitas vezes, um amante, Logan é interpretado em três momentos de sua vida por Sam Claflin, Matthew Macfadyen, e Jim Broadbent. Any Human Heart é baseado no livro best-seller de William Boyd.

Até hoje não assisti nenhuma série da BBC que eu não considerasse perfeita. E Any Human Heart com certeza não me decepcionou. Eu confesso que me interessei em assitir por causa da minha inegável obsessão pelo Matthew Macfadyen, pois a sinopse mesmo não me atraiu muito. Assisti ao primeiro episódio há mais de três semanas atrás e a série não me prendeu muito. Achei meio devagar demais; sabe quando você fica toda hora vendo quando tempo falta para acabar? Então essa semana resolvi concluir e assistir ao restante dos episódios. O segundo episódio é o mais emocionante de todos, quando ele vai para a guerra. Uma das coisas que contam mais a favor do Matthew Macfadyen é que ele não é apenas bonito, alto, com lindos olhos azuis (…🙂 ), é que ele é um ótimo ator, capaz de fazer a gente se emocionar. Aliás ele nem está muito bonito na série, principalmente quando Logan envelhece e o cabelo vai ficando mais ralo.

Logan Mountstuart não é um herói, não é um mocinho, mas sim um homem com vários defeitos e que comete grandes erros durante a vida; a representação perfeita de todos os seres humanos não é mesmo? Quem gosta de um pouco mais de ação talvez vá achar meio entediante, principalmente o primeiro episódio, mas vale a pena assistir. P.S. (com SPOILER) Eu não chorei quando a mulher e a filha dele morreram, eu não chorei quando o filho dele morreu, mas quando o cachorro morreu eu não me segurei… Patética!  Link para download: Any Human Heart



3 Comentários on “Any Human Heart – BBC”

  1. Sandra disse:

    Olá!
    Eu disse que ias gostar. Não me enganei.
    Bjinhos

    Sandra

  2. Luciana Campelo disse:

    Samanta,

    eu comprei o livro antes de assistir a série, mas sofri para terminar… Achei o livro super chato no começo, nossa super entediante. Só melhorou depois que o Logan ficou adulto (mais maduro) e que foi para guerra, etc… Mas “Any Human Heart” foi um caso raro de que me fez gostar mais da adaptação para a tv do que o livro.

    Na verdade eu não gostei muito do personagem Logan, vi mais defeitos do que qualidade, e isso de certa forma choca um pouco. Foi raro ter pena dele e muitas vezes eu ficava mais chateada com ele do que torcendo por ele. kkkk

    Mas a série é maravilhosa por causa do Matthew Macfadyen, pois quando ele aparece tudo fica melhor. rsrsrsrs

    Achei ótima a BBC ter produzido esta série, pois passamos a conhecer novos escritores e novas estórias e os seus comentários foram ótimos.

    Um abraço.

    • Luciana,

      Acredito que o livro deva ser meio chato, a série em si é bem parada em alguns trechos, principalmente o primeiro episódio.
      O Logan é em alguns momentos terrível, fazendo uma besteira atrás da outra… transando com a namorada do melhor amigo, traindo a esposa, praticamente abandonando o filho, traçando de novo a outra mulher do tal amigo… e por aí vai; a gota d’água para mim foi quando ele transou com a namorado do filho que recém tinha morrido… Mal acreditei que ele fosse ser capaz (e se deu bem mal por causa disso).
      Mas na velhice dele eu me vi ficando pena, porque apesar de todas as pessoas que passaram pela vida dele, ele acaba sozinho (até o cachorro morre😦 ).
      Com certeza o MM faz a série ficar muito melhor!🙂
      Um abraço.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s