Qual é o seu próximo Darcy?

Eu e minha amiga/colega de trabalho e de sala Suelem sempre temos as mais altas discussões sobre variados assuntos, e 90% delas envolvem homens ficcionais e verdadeiros e de algum de jeito eu sempre acabo falando do meu ideal de homem, adivinham quem? É claro… Mr Darcy! Matthew Macfadyen é o Mr. Darcy do meu coração, mas eu sei que haverão outros, muitos outros… Hoje discutimos sobre quem eu gostaria que interpretasse o próximo Mr. Darcy. Eu tenho um ideal muito específico de Darcy; primeiro ele tem que ser alto (James Mcavoy nem pensar Sú!), segundo ele tem que ser moreno (eu corto os pulsos se colocassem um Darcy loiro), terceiro ele tem que ter a idade certa, no máximo 30 anos, quarto ele tem que ser britânico, ah… não posso esquecer da covinha (afinal depois do Colin e do Matthew isso é item obrigatório). Então encontrei o meu candidato perfeito. Prontas?

O lindo moreno acima chama Henry Cavill, e ele é perfeito: Moreno, alto (1,85; não é bem os 1,91 do Matthew mas é uma altura razoável), 28 anos, britânico e com covinha! Talvez vocês já tenham visto ele como Melot em Tristão+Isolda ou como Charles Brandon na série The Tudors, e ao que tudo indica será o Superman na nova versão que é para sair em 2013. Então o que acharam da minha escolha? Alguém tem alguma sugestão?


8 Comentários on “Qual é o seu próximo Darcy?”

  1. Adriana Flores disse:

    Particularmente, tenho muita relutância em aceitar qualquer pessoa interpretando o SUPRA-SUMO (romântico, honesto, integro, belo, magnífico, etc) do Mr. Darcy, que não seja ele, especificamente ele – Matthew.
    Porque pra mim, Mr. Darcy = Mr. Matthew Macfadyen e ninguém mais pode superá-lo. Nunca!

    • Adriana,

      No meu coração o Matthew sempre vai ter o primeiro lugar, mas como costumam fazer uma adaptação nova de tempos em tempos fico pensando em quem poderiam colocar como Mr. Darcy. A próxima adaptação talvez seja de Orgulho e Preconceito e Zumbis, eu odiei o livro, mas acho que o Henry Cavill serviria muito bem para o papel.
      Me lembro da primeira vez que assisti a série de 1995 com o Colin Firth, e achei horrível porque destruiu a minha visão do Matthew como Mr. Darcy, depois de um tempo até que me acostumei com a idéia de outro ator no papel. Mas quando eu leio o livro ou as minhas fanfics, é o Matthew que me vem a cabeça, e isso nunca vai mudar…

  2. Adriana Flores disse:

    Comigo acontece exatamente o mesmo!
    Depois que vi a adaptação de 95, não conseguia ler mais nada acerca do Mr. Darcy, pois os dois conflitavam em minha mente: o “icy man” de Firth e vulnerável e tímido do Macfadyen. E somente com muito esforço é que conseguia afastar o Firth, que sempre ‘entrava’ nas cenas sem ser chamado! rsrsão
    Mas, como não poderia deixar de ser, sempre há uma nova adaptação. E pelo que vi no IMDb, já há uma em fase de pós-produção, entitulada “A Modern Pride and Prejudice”, todavia não aparece que interpreta o Mr. Darcy.

  3. Luene Petris disse:

    Já eu penso o contrário de vcs… o Matthew Macfadyen é um Mr. Darcy fofinho, mas o Mr. Darcy perfeito pra mim é o Colin Firth. Apaixonei por ele, tá lindo na série e é um Darcy ideal, sério e, ao msm tempo, apaixonado.

    • Eu gosto do Colin também, ele é muito mais como o Mr. Darcy do livro. E aquelas encaradas que ele dá na Elizabeth são de dar arrepios na espinha. O Matthew foi meu primeiro Darcy, e o primeiro a gente nunca esquece.., ele fez um Darcy mais tímido. Meu único problema com a série de 95 é mesmo a Elizabeth Bennet, não consigo gostar da Jeniffer Ehle.

  4. Ingrid disse:

    Bem,apesar de ser super-fã do livro(leio no mínimo 5 vezes por mês),ainda não consegui ver nenhum dos filmes.
    Mas é impossível pensar em Mr. Darcy *suspiros* sem lembrar-se de M.M!!!

    • Eu não leio mais Orgulho e Preconceito com tanta frequência. De vez em quando dá vontade pego o livro e leio uma parte. Geralmente é a primeira proposta de casamento, o encontro em Pemberley ou o final. O filme eu não canso de ver nunca!

  5. betania disse:

    Não ha ninguém como Matthew..


Deixe uma resposta

