Cena do Amanhecer – O&P

“Esta foi uma manhã mágica. Nós todos acordamos às 3:00 da manhã ou algo assim, e saímos e nos preparamos no escuro. E então esperamos pela primeira luz. E então nós tivemos cerca de 50 minutos para gravar essa cena. Foi realmente muito especial fazê-la.” Joe Wright, Diretor

“Lizzie se arrasta para o jardim e vagueia através da névoa da manhã, enquanto o sol começa a nascer. Lizzie perdeu o controle de si mesma e está caminhando além dos limites de Longbourn. A névoa está começando a evaporar e, através das vertentes ela vê uma figura emergindo. Ela pára, subitamente consciente de si mesma e assustada. Então ela percebe que é Darcy – barba por fazer, olhos vermelhos, parecendo um pouco selvagem – mas ainda Darcy. Ambos param e olham um para o outro por um segundo.” Roteiro original

As ‘janeites’ mais radicais podem criticar à vontade, mas essa é a cena mais romântica de todos os tempos! Já me imagino com uns 80 anos pedindo aos meus netinhos para colocar esse filme para assistir e espero ainda poder me lembrar de todas as falas e repetir junto com os atores como faço hoje!


17 Comentários on “Cena do Amanhecer – O&P”

  1. Raquel Carolina disse:

    Linda… Também amo essa cena e tenho certeza que nunca vai existir algo como essa cena e como o amor dos dois. Orgulho & Preconceito é tudo. Desde a 1ª vez que assisti ao filme (em 2010, você acredita quanto tempo eu demorei para assistir a esse filme e ler o livro, só eu mesma) me apaixonei pela declaração que ele faz a ela. Bom, tudo fica maravilhoso sendo dito por esse homem lindo e extremamente charmoso, e a voz sedutoramente rouca… Amei a 1ª vista e sou fiel a Matthew Macfadyen. Parabéns, pois você sempre acerta em seus posts. Beijinhos, flor!!!

    • Oi Raquel,

      Também descobri Orgulho e Preconceito tarde, em 2009. Ainda vou fazer um post contando a minha história com esse filme, que de uma certa maneira mudou a minha vida.

      Obrigado pela visita e espero que volte sempre!😉
      Bjus

  2. Adriana Flores disse:

    Definitivamente, esta é A CENA mais romântica do cimena!
    Quando ele vem andando entre a névoa, seu rosto nos mostra claramente a sua aflição, desespero, preocuração e cansaço. Matthew faz dela uma cena memorável!
    Sem falar dos 3 “I love you”, ditos de maneira tão sincera e genuina. Ali, Darcy se “rasgou” completamente para Elizabeth, mostrando todo o seu ser…
    Maravilhosa interpretação!!!

    • Tem gente que acha essa cena excessivamente romântica para os padrões de Jane Austen, mas eu acho que é simplesmente perfeita. Na série da BBC o final foi feito exatamente como no livro, e é bonitinho, mas eu senti falta de um pouco mais de ‘açucar’.
      E o Matthew então, não há outra palavra senão: PERFEITO.

  3. Marcia disse:

    Samanta, eu acho a cena PERFEITA, e é claro que o Matthew dá um banho de interpretação na declaração de amor (é claro que a voz maravilhosa dele ajuda “um pouquinho”…). Não tenho muito o que falar, os posts aí em cima falaram tudo o que eu penso. Parabéns pelo seu post!

  4. Luciana Campelo disse:

    Samanta,

    quando vejo que há novas postagens no seu blog fico super feliz! Curto muito!!!!!!😉

    Não preciso nem comentar sobre esta cena do filme, pois vocês já escreveram tudo!

    Eu simplesmente digo que este filme mudou a minha vida e para melhor! Pois foi por causa dele que me interessei pela Jane Austen (mesmo antes já ter assistido na tv “R&S”, “Emma” e “Persuasção” na década de 90) e por causa disso fiz amizades com fãs de todo o Brasil, que hoje são preciosas para mim.

    Fiquei interessada em conhecer a sua história sobre o filme e assim que puder compartilhe conosco.

    Não importa a época, o importante é que você em algum momento conheça este filme lindo, o Matthew Macfadyen e a querida Jane Austen. [:)]

    Não há terapia melhor para acabar o estresse do que assistir “O&P” e relaxar no amor de Darcy & Lizzy.

    Ah, sem contar que me alegro em acompanhar carreira e ser fã do Matthew Macfadyen, no qual a minha admiração aumenta a cada dia.

    bjão

  5. Verena disse:

    Concordo plenamente com você, foi maravilhoso, a mudança de luz deixou tudo muito perfeito.

    E eu não sei vocês mas o Matthew Macfadyen é o Mr.Darcy do meu coração, mil vezes ele a qualquer outro… Alias só eu acho o Colin Firth meio duro interpretanto o Mr. Darcy??

    • Oi Verena,

      O Matthew também o Mr. Darcy do meu coração, mas eu admiro o trabalho do Colin Firth também como Mr. Darcy. O Darcy dele é mais parecido com o do livro: severo, indiferente, reservado, orgulhoso… adoro quando ele dá aquelas encaradas na Elizabeth…🙂🙂
      O do Matthew é mais tímido, vulnerável por isso toca mais o meu coração.

  6. Verena disse:

    Sim, mas mesmo no livro a personalidade vai suavizando ao longo do tempo, não consegui ver muito essa mudança na série, mas ainda sim gosto do trabalho do Colin Firth.

    • Tully disse:

      Eu não assisti todo o trabalho do Colin Firth, mas assisti algumas cenas, e eu acho ele um excelente ator, e fica charmoso…Mas…Creio que nenhum desses conseguiu capturar a essência do Mr. Darcy como ele, Mattew Mcfadyen…Lindo,voz maravilhosa, ator dedicado…Incrível…

  7. Sandra disse:

    Samantha, que alegria perceber, que a essência da sensiblidade não muda , descobri Orgulho e Preconceito recentemente, numa sexta-feira no canal a cabo, e confesso que o filme trouxe de volta todo o romantismo meu que andava guardado, fui surpreendida a cada cena, me interessei por tudo que diz respeito ao filme, sites, o livro (ebook), comprei o DVD e assito denovo e denovo, o Matthew é lindo (e como!) a Kira maravilhosa, e o elenco excepcional sem exceção.
    Que alegria ver que o efeito do filme e que sensações é igual pra outras pessoas é muito bom. parabéns pelo Blog ele é muito excelente cheguei pra ficar. Ah e é lógico que a cena do nevoeiro é Wonderful I Love, I Love, I Love…

    • Oi Sandra,

      Esse filme despertou o lado romântico que eu não sabia que tinha, e mais do que isso me fez retomar o prazer da leitura. Depois dele que descobri os livros da Jane Austen e outros clássicos, e acabei viciando; esse blog é testemunha disso!
      Seja bem vinda, suas visitas e comentários são bem vindos.
      Um abraço😉

  8. Luciana disse:

    Seja bem vinda Sandra, este blog é realmente maravilhoso.🙂

    É um grande prazer compartilhar com outras fãs sobre o filme “O&P”, Matthew Macfadyen e os livros da Jane Austen.

  9. Évila Santana Mota disse:

    Apesar do primeiro filme de Jane Austen que assistir foi Palácio das Ilusões (Mansfield Park) só que não dei muita importância a autora só vim conhecer melhor quando assistir Orgulho e Preconceito (2005) também assistir o filme um pouco tarde só em 2009 me apaixonei pelo filme e logo tratrei de comprar o dvd e o livro aí depois fui conhecendo melhor sobre Jane Austen e suas obras.
    Para mim o Matthew continua sendo o melhor Mr Darcy.
    Parabéns Samanta seu blog a cada dia está ficando maravilhoso!!!!!!!!!!

  10. Andresa Ildefonso disse:

    Nossa, não sei por que nenhuma TV aberta passa Orgulho e Preconceito. Só a Record, uma vez, e não sei porque não passa de novo. Nada a ver.

  11. Lih disse:

    Gente gosto muito do filme,mas o meu preferido,o qual eu assisto ao menos uma vez por semana é a serie da BBC,o Colin Firth na minha opinião é o verdadeiro Sr Darcy,não tem como não se derreter com os olhares calorosos dele na direção da Lizzy. Acho que só eu que achei que a keira sorri muito durante o filme,ok a Lizzy gosta de rir,mas não vamos exagerar!!!
    Fico feliz de saber que eu não sou a unica pessoa fissurada em orgulho e preconceito =D
    PS:estou amando as fics.


Deixe uma resposta

