Orgulho e Preconceito – Figurino

“O figurino também é usado para mostrar a evolução de Mr. Darcy a medida em que ele vem a amar Elizabeth Bennet e deixa seu esnobismo. Até o final do filme ele está usando um corte completamente diferente de casaco, muito mais solto. A enésima potência é ele andando pela névoa da manhã, completamente despido para os padrões do século 18. É absolutamente improvável, mas também Lizzie está em sua camisola, então o que você pode dizer?”(Jacqueline Durran, Figurinista)

“Os figurinos são ótimos porque eles meio que te dizem como se mover, como caminhar. Você não pode se sentar em calções como eu estou sentado agora, por exemplo. Bem, você poderia, mas seria bastante desconfortável.”     (Matthew Macfadyen)

Sou suspeita para falar, mas achei ele lindo em todos os figurinos, desde o começo. A entrada dele na assembléia de Meryton então, e devo confessar que gosto muito daquele traje preto que ele usa, mesmo com aquela atitude rígida. Na declaração do Matthew acima, ele fala que não dá para sentar mais à vontade usando ‘breeches’ (aquelas calças justas até os joelhos). Mas como vocês podem ver ele achou uma maneira de relaxar no figurino… A qualidade da foto não é muito boa, mas dá para ter uma idéia.



7 Comentários on “Orgulho e Preconceito – Figurino”

  1. Marcia disse:

    O figurino desse filme é impecável, mostrando ainda mais a realidade. Em algumas séries e filmes de época, mesmo os pobres andam com vestidos elegantíssimos, e a Lizzie do filme tem roupas mais apropriadas a uma filha de um nobre falido, com seis filhas. Darcy é bem vestido, e eu não acho que ele ficou mais mal vestido e sim mais relaxado, á medida que ele e Lizzie vão se entendendo…

    • O figurino representa mostra como ele vai se ‘soltando’, deixando de ser tão rígido.
      Quanto ao figurino da Elizabeth, você pode ver claramente que as irmãs dela se vestem melhor (menos a Mary que se veste como uma quaker) com vestidos coloridos e femininos. As roupas da Elizabeth dão a impressão de que ela simplesmente não liga para vestidos, chapéus, laços e fitas como as mulheres daquela época. Ela é totalmente natural, e acho que esse é parte do encanto que Darcy tem por ela.

  2. Luciana disse:

    Concordo com você Samanta, o filme mostra que a Lizzy não é tão apegada a figurino como suas outras irmãs, mas ela procura ficar linda no baile de Netherfield e encanta o Mr. Darcy.🙂

    • Luciana disse:

      Ah, não posso deixar de comentar que o Matthew fica lindo em todo o figurino deste filme. Ele está sexy e viril.😉

  3. Marcia disse:

    Apoiado Luciana o Matthew está sensacional, e coitado dos homens daquela época, era realmente complicado sentar com aquelas calças…

  4. Bruna disse:

    Coitado do Matthew dentro dessas calças apertadas
    Bem isso indica também que os homens tinham lá a sua vaidade masculina, se as mulheres por seu lado se apertavam dentro dos espartilhos para modelarem a silhueta os homens por sua vez apertavam até os bagos para ficarem mais “sexy” como foi definido aqui, mas acho que realmente sexy só um Matthew da vida mesmo, em qualquer época

  5. Renata S. disse:

    Esse Post fez eu lembrar q a minha mãe disse q se fosse mulher do MM, diria pra ele andar com o figurino do Mr. Darcy td’s os dias kkk’


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s