Matthew falando sobre a cena da chuva

“Lendo o roteiro, está muito claro os momentos em que ele é vulnerável. A cena na chuva, até então ele é apenas desagradável, e isso é muito correto. Porque ele é um idiota. Ele não diz nada de bom sobre ninguém, ele não olha para ninguém. Ele faz um pouco de esforço na cena ao piano quando ele explica por que ele não pode falar com as pessoas. Mas é a cena na chuva, aquela cena ‘acidente de carro’, onde tudo vai tão mal quando ele diz a ela que a ama, que é quando você gosta dele. Isso é uma grande coisa para ele dizer. Agora nos parece muito esnobe dizer, ‘Eu fui grande o suficiente para superar o fato de que seus pais são inadequados, e eu te amo apesar da minha posição e da inferioridade da sua origem.’ Naquela época seria uma coisa enorme e generosa a dizer.” (Matthew Macfadyen)

…Mas a cena que os dois atores destacam como memorável é a cena proposta, filmada debaixo das máquinas de chuva. “Essa foi uma boa cena,” diz MacFadyen, “Nós a chamamos de “cena acidente de carro.” Ele a descreve como sua favorita, enquanto Knightley diz que foi a mais difícil.

Uma das minha cenas favoritas. E o quase beijo? O jeito que ele olha para a boca dela?


5 Comentários on “Matthew falando sobre a cena da chuva”

  1. Elisa Lima disse:

    Oi
    A atuação de Matthew nesta cena é realmente especial! Notável! O desejo de beijá-la fica transparente e o duelo interior do personagem, entre razão e sentimento, atinge o espectador, que fica, como eu fiquei, torcendo pelo beijo, que infelizmente não ocorre…
    Como sempre as fotos são lindas!
    Só não entendo porque este ator fantástico não tem um maior destaque no cinema.
    Elisa

    • Oi Elisa
      Ultimamente ele até tem feio mais cinema, estou no aguardo de Os Três Mosqueteiros que é para estreiar em Outubro aqui no Brasil, mas ele faz mais televisão e teatro mesmo. Assito a quase tudo que consigo encontrar com ele, e ele é realmente um ótimo ator. Além de Orgulho e Preconceito fiquei encantada com ele em Little Dorrit.

  2. fernanda disse:

    perfeita demais essa cena.

  3. Bruna disse:

    Muito linda essa cena, ele foi ótimo, apesar do personagem ter sido um idiota, ele estava lindo, e realmente a cena não poderia ser mais difícil, com o Matthew tão lindo, a9eu acharia difícil não beijar ele rsrs), ele conseguiu transmitir aquele desejo de beijá-la, já assisti cenas parecidas em outros filmes, e eu ficava na dúvida se o cara queria beijar ou gritar na cara da pessoa, ele é realmente um excelente ator, pois não precisou fazer muito para transmitir todos os sentimentos do personagem.

  4. Adriana disse:

    Minha cena favorita. Eles passam muita emoção pelo olhar!!! *-*


Deixe uma resposta

