Jane Austen – ‘quote’

“To you I shall say, as I have often said before: Do not be in a hurry. The right man will come at last.” Isso é o que Jane Austen disse para a sobrinha Fanny Knight em uma de suas cartas. Eu ainda estou esperando o meu!

9 Comentários on “Jane Austen – ‘quote’”

  1. Sandra disse:

    Samanta, tendo em consideração que a própria Jane Austen acreditou nisso, ou que isso lhe acontecesse, essa ideia não é muito tranquilizadora. Ela morreu sem nunca ter conhecido esse homem. Temos de acreditar que também existe a triste possibilidade de muitas de nós nunca virem a ter essa oportunidade por variadas razões.
    Desculpa o pessimismo.
    🙂
    Sandra

    • Oi Sandra,

      Transmissão de pensamentos… estava pensando exatamente isso quando fiz esse post. Esses dias li num blog que as mulheres deveriam desisitir de esperar um Darcy ou Wentworth e se conformar com um Mr. Collins ou eu Mr. Elliot e parar de reclamar.
      Eu ainda não perdi minhas esperanças pois é o que resta não é?
      😉

      • Sandra disse:

        Não precisamos nos conformar com nada. Temos de acreditar que se não temos aquilo que queremos, estámos melhor sozinhas. Claro que Mr Darcys ou Wentworths só na literatura mesmo; mas cada uma de nós tem o seu ideal que não passa necessariamente por eles. Pode até ser um Mr Collins(!!!!!!) ou um Elliot.

  2. Évila Santana Mota disse:

    Os que são meios parecidos com um Darcy ou Wentwort que eu conheço já são casados ou parentes meus ,mas antes se conformar com um Collins ou Elliot do que um Wickham ou Willoughby. Até o sensato Mr Knightley já estaria de bom tamanho para mim,não custa nada sonhar.

    • Sandra disse:

      Conheces homens parecidos com Darcys e Wentworths???? Eu nem isso…
      Bjinhos
      Tudo vai correr bem. Se não correr… oh, well! We will always have Mr Darcy and Cap Wentworth to dream of. And sometimes, all we need to keep on living it’s just a dream.. (Eia! Que poeta eu estou!… Não me queres citar no teu blog??…)
      🙂

    • Até um Mr. Bingley já me servia!
      A gente brinca mas sabe que esse tipo de homem já não existe mais, se é que um dia existiu.

      • Adriana Flores disse:

        Acho que na verdade nunca existiu! Nós é que somos muito exigentes e queremos perfeição.
        Acabamos por colocar o homem ideial em um nível tão elevado, que fica impossivel de alguém alcançar! Nos iludimos e a culpa é toda nossa … :¨(
        Um dia conversando com uma amiga que se separou, perguntei-lhe o que havia dado de errado, pois eles eram considerado um casal exemplo pra todos (amigos e familia). E ela me disse a verdade nua e crua: Ele pode ser encantador, engraçado, companheiro, legal com os outros, mas não comigo. E eu sou a mesma coisa com os outros, mas não com ele.
        A partir daí começei a refletir: que um Mr. Darcy ou um Wentworth para “existir” não depende apenas do outro, mas de mim também!

      • Acho que às vezes somos um pouco injustas com os homens, afinal também não somos perfeitas, e se você parar para pensar nem Elizabeth Bennet nem Anne Elliot eram!
        A gente pode brincar e dizer que quer um Mr. Darcy ou Wentworth, mas quem garante que se eles fossem homens reais no mundo moderno eles não seriam iguais aos exemplares que temos hoje em dia?

  3. Évila Santana Mota disse:

    Concordo com o que Adriana falou nós mulheres é que somos bastante exigentes achamos que príncipe encantado ainda existe, mas na realidade o que existe mesmo é um sapo.
    Hoje em dia alguns homens só querem saber de ficar e nada mais por isso que um Mr Darcy
    é impossível de arranjar.


Deixe um comentário

