The Way We Live Now – BBC 2001

Augustus Melmotte é um financista estrangeiro com um passado misterioso. Quando ele move o seu negócio e sua família para Londres, a classe alta da cidade começa se agitar com boatos sobre ele e uma série de personagens finalmente encontram suas vidas mudadas por causa dele. Ele se propõe a atrair investidores ricos e poderosos, dando uma grande festa, e encontra um veículo de investimento apropriado quando ele é abordado por um jovem engenheiro, Paul Montague, e seu parceiro americano, Hamilton K. Fisker, para investir na construção de uma nova linha ferroviária que vai de Salt Lake City para Veracruz no México. O objetivo de Melmotte é aumentar o preço das ações sem pagar qualquer dinheiro real para o empreendimento, aumentando assim a sua riqueza própria. Entre os membros da aristocracia envolvidos no empreendimento está Sir Felix Carbury (Matthew Macfadyen), um jovem e dissoluto baronete que está rapidamente gastando todas as economias de sua mãe viúva em farras e jogos de cartas. Em uma tentativa para restaurar as suas fortunas, ele resolve seduzir Marie Melmotte, única filha de Augustus Melmotte e herdeira de uma considerável fortuna. Sir Felix consegue conquistar o coração de Marie, mas seus planos são bloqueados por Melmotte, que não tem intenção de permitir que sua filha se case com um aristocrata sem dinheiro.

Marie e Sir Felix

Alguém interessado em ver Matthew Macfadyen empregando todas as suas armas de sedução? E quem disse que ele não sabe fazer comédia? O personagem dele é hilário, contrário de tudo que já vi o Matthew interpretando. Sir Felix é esnobe, mimado, mulherengo, viciado em jogo, mentiroso… Marie Melmotte é tola, sem classe, maltratada pelo pai e ignorada pela madrasta e se apaixona por Sir Felix imediatamente (quem resistiria?). As cenas entre os dois são hilárias, mas eu sinto pena dela por estar sendo enganada. Não assista essa série se você espera um romance, pois é na verdade uma comédia social, baseada no livro The Way We Live Now de Anthony Trollope. A única parte mais romântica é entre Paul Montaque (Cillian Murphy – que a propósito é o homem com o rosto mais feminino que já vi – chega a ser perturbador) e Miss Carbury, irmã de Felix. A série é boa, mas só a interpretação do Matthew já valeu as quase cinco horas de duração. Link para baixar: The Way We Live Now




21 Comentários on “The Way We Live Now – BBC 2001”

  1. Sandra disse:

    Olá Samanta
    Tenho esta série baixada há já algum tempo e espero vê-la em breve. Obrigada pelo resumo. Na realidade não sabia do que se tratava. Só baixei porquetem o MM. 😀
    Bjinhos
    Sandra

  2. Vivian disse:

    Vi essa série ano passado, só por causa do Matthew. : ) E, realmente, tem muito pouco de romance, mas vale a pena pra vê-lo em um personagem mais leve, inconsequente, sedutor e com cara de novinho.
    Beijo,

  3. Adriana Flores disse:

    Assisti essa série há uns 3 anos atrás e AMEI. É muito, muito, muito engraçada mesmo!!! Quando começa a tocar a musiquinha caracteristica do personagem de Sir Felix e vc já começa a dar aquela risadinha, pois já sabe que lá vem as tramoias dele.
    O personagem de Matthew não presta, não vale nada!! Mas tbm é muito hilário!! As caras e bocas que ele faz então…. aff… deslumbrante!!!rsrsrs…
    Apesar dele merecer comer “o pão que o diabo amassou”, a gente não consegue torcer para que isso ocorra, quer porque quer que ele se dê bem.

  4. Liachristo disse:

    Tbm tenho a série mas ainda não vi, depois de ler este post, farei isto o mais rápido possível.

  5. Luciana disse:

    Sou fã desta série, principalmente pq o Matthew faz um papel muito diferente do que ele costuma fazer e está como sempre maravilhoso de tão lindo!

    Geralmente curto todas as séries de época da BBC e esta foi muito bem feita e com um enredo bem legal, além dos ótimos atores.

  6. Amanda disse:

    Vcs sabem algum link para baixar essa série que não seja o megaupload??

  7. Lud disse:

    Oi Samanta… adorei seu site!!
    Não consegui baixar esta minisérie… vc poderia enviar para mim tbm?
    Muito obrigada!!!

  8. Lud disse:

    Esqueci de passar meu e-mail: ludsusigan@hotmail.com
    Obrigada!
    =D

  9. Thank you for another informative site. Where else may just
    I am getting that type of info written in such an
    ideal means? I have a project that I am just now working
    on, and I have been on the look out for such info.

  10. dalila angelica disse:

    oii Sam . eu baixei essa serie mas os eps vieram juntos… tipo.. o 1 e 2 colados… o 3 e o 4 colados… e nao acho legendas juntas… só dos eps separados. que que eu faço querida?
    help me!!!
    please.

  11. Hevlyn Celso disse:

    Olá Samanta! Primeiramente gostaria de agradecer pelo excelente blog! Sempre quis assistir às séries da BBC e só agora consegui! Sou fã do Matthew Macfadyen e tentei assistir a “The Way We Live Now”, mas o link que você disponibilizou foi cancelado e não consigo baixar torrents por aqui. Depois de muito procurar, encontrei a série dublada em russo por cima do áudio original (o que ficou horrível). Apesar disso, consegui assisti-la com as legendas em português e gostei bastante. Será que você conhece algum site onde pudesse baixá-la com o áudio original? Muito obrigada e parabéns pelo blog!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s