Comentários do Diretor – Parte 3

Eu acho que essa cena merece um post próprio, pois é uma das melhores do filme. Pode parecer estranho essa ser a minha cena preferida, mas é. É tudo tão sutil, o jeito que ele olha para ela, o modo como ele fica mexendo as mãos, a cara de apavorado, o nervosismo. Foi nessa cena que MM me conquistou na primeira vez que vi o filme.

“Viram o jeito como ele faz aquele pequeno gesto com a mão, tão simples. Ele quer pedi-la em casamento aqui. É por isso que ele veio, mas não consegue ter coragem.”

“A idéia de tomar chá é detestável.”

“E agora ele só quer dar o fora dali.”

“Eu me pergunto se ela faz alguma idéia. Acho que não, pois ela diz que não, mas acho que talvez ela saiba um pouco.”

7 Comentários on “Comentários do Diretor – Parte 3”

  1. Verena disse:

    *__* ADORO!

    Ele é tão fofo nessa cena. Lindo demais da conta!

    Outra que ele fica com esse olhar é quando encontra a Elizabeth em Pemberley, igualmente lindinho.

  2. Ai Samanta, parabéns pelo blog é lindo, tudo… principalmente o Matthew, haha
    continue assim, que sempre visitarei seu blog, um beijão.

  3. claudia moura disse:

    Samanta.Até parece que eu estava advinhando.De todas as cenas de O&P ésta é “aquela” que ele me ganhou.Eu pensei:NOOOOSSAAA!!!! Se bem que eu pensei isso quando ele disse”SÓ SE EU PUDER EVITAR”.Que voz!!! Matthew foi uma grata e despendiosa surpresa.Compro tudo que aparece dele,mas não me importo.Ele ilumina a tela,fiquei encantada,rendida.Ele imprime ao Darcy uma profundidade um “que” de inigmático,entre o viril e o vulnerável na medida certa.E quando se declara ele arrebata….Alguem me páre!!! Uma coisa me intriga.Charlote,no livro afirma que ele só podia estar apaixonado.Lizzie que se gabava de reconhecer o carater das pessoas e suas contradições não notou isso? Sei não….BJS

    • Da primeira vez que eu assisti o filme eu tinha perdido os 20 minutos iniciais… então essa parte que você menciona eu não tinha visto.
      Quanto a ela não saber dos sentimentos do Darcy, eu acho que ela tem seus motivos para não desconfiar de nada. Afinal quando um homem diz que você não é bonita o bastante para tentá-lo, você meio que descarta ele de vez, ainda mais ele sendo arrogante e orgulhoso como ele era. No livro ela percebe que olha muito para ela, mas acha que é apenas para encontrar defeitos, e isso também é justificado. A verdade é que antipatia que ela tinha por ele era tão grande que a deixou cega para tudo o mais no que dizia respeito à ele.
      Bjus

  4. Liliane disse:

    Samanta, adorei o seu blog. Eu também adoro esta cena. Mas eu acho que o Sr. Darcy saiu correndo quando ouviu o barulho da porta…
    Realmente, o MM é lindo, e que voz que ele tem…. Não me canso de ver as cenas de O&P em que ele aparece…
    Beijos.


Deixe um comentário

