Mr. Darcy em 9 Versões

No início do ano postei as 6 versões que eu conhecia. Agora estou atualizando.


16 Comentários on “Mr. Darcy em 9 Versões”

  1. Vivian disse:

    Esses “Darcys” de 1958 e 1967 são de dar medo : )
    Laurence Olivier está lindo nessa foto!! Eu não vi o filme de 1940, já li que a adaptação não foi fiel ao livro e pra não passar raiva prefiro nem ver, mas estou perdendo um lindo Mr. Darcy.
    Matthew lógico é meu favorito, com esse cabelo molhado então. Suspiros : )

    Beijo,

    • Assisti a versão de 1940 no ano passado. Eu não gostei, mas tem muita ‘janeite’ que considera a melhor versão já feita. Eu não sei como, pois é totalmente diferente do livro!

  2. Évila Santana Mota disse:

    Oi Samanta !
    Esse Mr Darcy de 1967 parece com Zé bonitinho muito esquisito ele.
    Ah! essa semana eu assistir o filme Incendiário com o Matthew ele ta tão lindo no filme ,não sei se você já assistiu se não assista ele faz o papel de um policial que trabalha com o antiterrorismo.

    • Oi Évila,

      Assisti Incendiário sim, não é dos meus filmes favoritos com ele. Toda vez que eu lembro desse filme a memória de MM é ofuscada por aquela cena de sexo quase explícito entre Ewan MaGregor e a Michelle Williams nesse filme….
      Você já assistiu Frost/Nixon? O Matthew tá horrível com aquele cabelo descolorido, mas eu gosto do personagem dele.
      mm

    • Vivian disse:

      Vc está certa, Évila!!! O de 1958, achei com uma cara meio Tio Fester de Família Adams. Só faltava raspar o cabelo!

  3. Repararam que Laurence, Colin, Matthew e Elliot tem covinha no queixo? Tô dizendo que isso é item obrigatório para ser Darcy… rsrsrsrrsrs

  4. claudia moura disse:

    Concordo,os de 58 e 67 são “campeões”.O Darcy não tinha 28 anos??? Orlando Seale é um tanto “inspirado” no Colin.David Rintoul me parece desprovido de humanidade.O&P do Laurence Olivier eu vi há algun tempo atrás e não é tão fiel.Tem até beijo.Martin Henderson é bonito e só,e o Elliot Cowan não me “inspira”.Matthew continua sendo o Darcy Ever!Com aquele rosto,corpo e de preferencia voz tambem.Falando do visual dele nos filmes,o qual eu menos gosto é do filme Frost/Nixon e vocês?BJS

    • Évila Santana Mota disse:

      Realmente Claudia esse visual dele está ruim.
      Só espero que no filme Anne Karenina já que ele teve que deixar a barba crescer não fique estranho.

    • Os únicos Darcys desses aí que eu não vi em ‘ação’ são os de 58 e 67, e é claro que MM e Colin são meus favoritos.

      Em visual, o pior de todos é Robin Hood. Ele tá irreconhecível!
      mm

      • Luciana disse:

        Meninas,

        o Matthew é um verdadeiro camaleão nos seus filmes e muitas vezes não fica nada atraente, mas como eu sempre olho para ele com olhos de fãs, não consigo achar feiura nestes papéis esquisitos.

        (como faz para postar uma foto aqui? Tem uma foto dele engraçada que gostaria de compartilhar)

        Bjs

      • Luciana,

        Acho que vocês não conseguem postar fotos nos comentários, eu só consigo fazer isso postando o link da imagem. Você pode me mandar o link ou a foto por e-mail que eu posto aqui.
        Beijos.

  5. Luciana disse:

    Comentando as fotos do Mr. Darcy’s:

    1940 – Laurence Olivier = muito bonito, ótimo ator, mas o filme não é legal. A estória é totalmente mudada, não gostei da atriz que fez a Lizzy (achei super velha) e muitas vezes achei o Mr. Darcy deste filme muito afetado para o meu gosto.

    1958 – Alan Badel = não conheço (até gostaria de assistir), mas além de feioso, está mais para o pai do Mr. Darcy.

    1967 – Lewis Fiander = também não conheço e parece um ator de comédia, tipo paródia. E feio demais o coitado.

    1980 – David Rintou = conheço está adaptação, gosto de vários personagens (as irmãs Bennet’s), mas não fui com a cara deste Mr. Darcy. Ele não tem química nenhuma com a Lizzy.

    1995 – Colin Firth = meu 2º preferido, maravilhoso no papel do Mr. Darcy e um ator sensacional!

    Orlando Seale = não curtir esta versão moderna e nem gostei deste ator. Só assistir este filme uma vez e não me deu vontade nenhuma de repetir a dose.

    Martin Henderson = ele é um gato, mas não é o Mr. Darcy para mim.

    2005 – Matthew Macfadyen = amo de paixão! Para mim o meu eterno Mr. Darcy. Para mim foi simplesmente perfeito no papel.

    Elliot Cowen = acho ele super charmoso e gostei da sua atuação. Ele fez um Mr. Darcy mais parecido com o Colin Firth.

    • A Greer Garson (Elizabeth Bennet em 1940) tinha 36 anos quando fez o papel. Definitivamente muito velha. Li até um comentário do Joe Wright falando sobre isso, que ele fez questão que os atores tivessem a idade certa para os personagens… e eu acho importante também.
      O Darcy de 1980 é assustador! Eu assisti até o final por puro amor à O&P, mas foi difícil. Logo em seguida coloquei a versão do Matthew para superar o trauma.
      O Martin Henderson é lindo, mas como eu e minha amiga dizemos em uma brincadeira particular: ‘eu não gastava nem 5 minutos do meu tempo com ele’. Definitivamente não é o meu tipo.
      Orlando Seale: cadê os lábios do cara?🙂🙂🙂
      Matthew e Colin: inesquecíveis!

      • Renata disse:

        Hahaha!!! Eu não vi a versão com Orlando Seale, e não querendo ser fútil mas já sendo (odeio isso) o fato dele ‘não ter’ lábios foi um dos motivos…Rs, sei lá, me remete lembranças a família da Hello Kitty… =/
        Já o Martin Henderson é mt lindo, mas não tem cara de Mr. Darcy…não funcionou…

  6. Bruna disse:

    Não vi nenhuma dessas outras adaptações, mas julgando pela beleza..
    Quem foi a criatura desprovida de senso de beleza que escalou o Alan Badel e Lewis Fiander para o papel de Sr. Darcy?
    Eu morri de rir, pois no livro fica claro que o Sr. Darcy é charmoso e bonito, esses dois são horrendos, o primeiro tá mais para o Sr. Hurst o segundo cruz credo que horror kkk

    Quem fez estes filmes queria era acabar com o romance né?

    • Se você ver todas as adaptações feitas de 1950 a 1990 dos romances da Jane Austen, os heróis nunca era bonitos. Há um tempo atrás eu fiz um post sobre isso. Acho que os produtores das séries naquela época não se preocupavam muito com isso. A verdade é que nos dias de hoje, se o herói não for bonito – ou pelo menos charmoso – o sucesso da série ou filme é comprometido.


Deixe uma resposta

