Pride and Prejudice – A Latter-Day Comedy

Esse filme é tão ruim que chega a ser engraçado. Elizabeth Bennet é uma estudante universitária e aspirante a escritora que divide uma casa com outras quatro garotas; a doce estudante argentina Jane, a fútil Lydia, a ingênua e burra Kitty, e a conservadora Mary. Jane conhece Charles Bingley em uma festa e eles se apaixonam, enquanto o amigo dele, Darcy, esnoba Elizabeth. Grande novidade não é?

Para um filme independente de baixo-orçamento, este tem até uma excelente qualidade, bem diferente desse “A Modern Pride and Prejudice” que lançaram esse ano. O maior defeito desse filme é que a maneira que eles usaram para atualizar o enredo de Orgulho e Preconceito deixou a história meio bobinha. Para começar a trama se passa entre uma comunidade de Mormons, em Utah, EUA. O “a Latter-Day” do título se refere a The Church of Jesus Christ of Latter Day (A Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias).

Lydia é obcecada por um livro chamado A Bíblia Rosa, que informa tudo que uma mulher precisa para achar um marido. Kitty é extremamente burra, e faz tudo que Lydia manda, incluindo cortar fios de alta tensão com um alicate. Mary é basicamente Mary… esquisita e conservadora, e apaixonada por Collins, que é apaixonado por Elizabeth. Charlie Bingley é completamente tapado, quase como o Lóide em Debi&Lóide. A parte que eu menos entendi é a obsessão de Wickham em casar. Tá certo que os mórmons tem uma reputação de poligamia, mas qual era o motivo dele querer casar com qualquer mulher que passasse no caminho dele? O Darcy de Orlando Seale até que não é tão ruim, as falas dele é que não ajudam muito: “Eu acho você estranhamente atraente.”

Acho que é possível fazer o enredo de O&P atual, já foi feito com sucesso em Bridget Jones, e razoavelmente em Bride and Prejudice. Já li fanfics modernas de O&P com enredos bem melhores do que esse filme, mas se você quiser dar umas risadas sem maiores expectativas… Esse filme é quase impossível de achar para download, da primeira vez assisti pelo Youtube sem legendas mesmo. Desta vez tive mais sorte e achei um arquivo rmvb com legenda em português nesse link que compartilho aqui: Pride and Prejudice – A Latter-Day Comedy


6 Comentários on “Pride and Prejudice – A Latter-Day Comedy”

  1. Liachristo disse:

    Oi Samanta, obrigado pela dica. Tenho paixão por este romance e apesar de ter certeza que nada se compara a Austen, gosto de ver outras versões. É sempre bom ver variações de um tema que a gente gosta. Obrigado por compartilhar.

  2. Vivian disse:

    Eu vi esse filme ano passado e achei meio bobinho. Não vou comentar muito aqui pra não estragar pra quem não viu ainda e também porque já esqueci de algumas coisas. Jane argentina? Não entendi nada. A parte em que Elizabeth fica na beira da estrada na chuva e depois entre numa casa na beira da estrada? Muito patética. E Bingley realmente é muito tapado, não sei porque fizeram isso com ele.
    A única parte de Darcy que eu gostei é um olhar que ele dá pra Elizabeth numa cena na quadra de tênis. Pode ter sido meio canastrão, mas foi um autêntico olhar de Mr. Darcy. : )
    Beijo

  3. Luciana disse:

    Aff não curtir este filme de forma nenhuma, mas como assisto tudo que se relaciona a “O&P” tinha que conferir este é claro.

    Pensando bem talvez eu até prefira esta versão atual do Mr. Darcy “cowboy”, do que a versão deste filme.

    Todo o elenco foi péssimo, a estória terrível e sinceramente não tenho vontade nenhuma de repetir a dose.😛

  4. Thais disse:

    Mr Darcy “cowboy”??? onde???

  5. Julieta disse:

    alguém ja assistiu a série de Tv Pride & Prejudice ?


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s