O&P 2005 – Roteiro Original – Final

Nos movemos por uma grande festa de casamento, seguindo Elizabeth e Darcy. Nós encontramos todos os nossos personagens. Lydia e Wickham não estão presentes. Deixe todo mundo ter um final.

Darcy e Elizabeth se beijam, então Darcy puxa Elizabeth para as sombras. Nós os vemos desparecer pelo parque.

Chegando perto, nós os vemos à luz do luar. São Darcy e Elizabeth. Um veado se vira para olhar para eles. A música desvanece enquanto eles se distanciam da casa, subindo a colina, passando os afloramentos das rochas. Uma coruja pia. Darcy se vira para Elizabeth e sorri.

DARCY: “Permita-me, Sra Darcy.”

Ele estende a mão. Ela a pega. Ele a ajuda a subir nas rochas. Quando chegam ao topo eles se sentam lá, lado a lado, e olham para as luzes distantes de Pemberley.

ELIZABETH: “Como começou?”

DARCY: “Não posso determinar a hora, o lugar ou o olhar. Foi muito tempo atrás. Eu estava no meio antes de saber que eu havia começado.”

ELIZABETH: “Agora seja sincero, você me admirou pela minha impertinência?”

DARCY: “Pela vivacidade do seu espírito, sim.”

ELIZABETH: “Você pode muito bem chamar de impertinência, no entanto faça disso uma virtude se quiser. Minhas qualidades estão sob sua proteção, e você pode exagerá-las tanto quanto possível. E, em troca, cabe a mim encontrar ocasiões para provocá-lo e discordar de você com a máxima frequência… e começarei imediatamente…”

Nós recuamos… as figuras deles diminuem, cada vez menores sob o imenso céu coberto de estrelas… Cada vez mais fracas, o som da música e risadas…

Desaparecem para a escuridão.

Fim.

 _____________________________________________________

 “Tínhamos grandes idéias sobre como terminar o filme, grandes casamentos, muitos figurantes e coisas grandiosas, mas a verdade é que, no final, o que é importante são as emoções de carinho e honestidade.” Joe Wright.

– Eu gosto do final que está no filme, que para mim é o encontro dos dois ao amanhecer. Mas gosto muito de uma citação do livro que está incluída nesse roteiro: “Não posso determinar a hora ou o lugar, ou o olhar, ou as palavras que estabeleceram o alicerce. Foi muito tempo atrás. Eu estava no meio antes de saber que eu havia começado.

9 Comentários on “O&P 2005 – Roteiro Original – Final”

  1. claudia moura disse:

    Samanta. Já comentei que não assisti o filme na época em lealdade a miniserie e porque não havia gostado da escolha da Keira.SEM COMENTÁRIOS. Quando o vi me apaixonei.Mas sempre me incomodava com alguma coisa,não sabia o que.Comecei a indicar o filme para as amigas e elas amavam, principalmente o matthew,mas sempre reclamavam do final nada romântico.De todos os relatos do roteiro de O&P que eu conheci(este é a primeira vez que vejo) este me balançou.Sempre imaginava o Colin e a Jennifer e agora o Matthew e a keira dizendo-o.Sei que muitas não gostam da Lizzie da Jennifer.Mas sempre a achei uma FOFA,mais madura como no livro e a da Keira mais “moleca”.Como também o Darcy do Colin,mais impetuoso e o do Matthew mais romantico e humano.E meu preferido.Agora mudando de assunto,poderia me fornecer o teu email.Estou tentando te mandar umas fotos e não consigo.O provedor informa que há erro.BJS

  2. Verena disse:

    Ah que bonitinho, podiam ter tido essa conversa com o final ao nascer do sol, ficaria bacana também.

  3. claudia moura disse:

    Antes que alguem ache que não gostei do final,queria dizer que a cena do amanhecer é para mim o pedido de casamento mais ROMÂNTICO de todos os tempos.Mas a cena acima eu queria inserida no filme.Acho que seria o “algo” mais que sempre imaginava para o final da miniserie e não aquele final de novela.Fora o beijo,totalmente dispensável.(é só ciuminho)hahahaha!!!!

  4. claudia moura disse:

    Pelo visto,você recebeu e não consiguiu acessa-lo.realmente não sei o que estou fazendo de errado,porque para as outras pessoas estou conseguindo mandar.Paciência tinha umas fotos que gostaria que você publicasse.Principalmente uma só dos olhos do Matthew.HHuuummmm

  5. Adriana Flores disse:

    Amo a cena do amanhecer. Ela é simplesmente esplêndida! Extremamente romântica!
    Mas seria muito interessante ver essa outra.
    Bem que eles poderiam ter filmado, apenas para colocá-la nos Extras.

  6. Luciana disse:

    Eu amo o final do filme, mesmo não sendo fiel ao livro, mas adoraria que tivessem colocado estas cenas também.

    Ainda sonho com uma versão estendida deste filme, seria simplesmente maravilhoso! Um grande presente para todas as fãs.

  7. kennya disse:

    Já assisti umas cinco vezes esse filme com esses dois atores, nossa me encantei com esse ator…não li ainda o livro, e a cena deles se encontrando no clarear do dia é muito lindo e romântico, romantismo esse que é dificil de encontrar


Deixe um comentário

