Morte no Funeral

Morte No Funeral (Death at a Funeral – 2007) – Daniel (Matthew Macfadyen) está organizando o funeral do pai e quer que tudo seja perfeito. Mas com uma família completamente disfuncional a cerimônia tem tudo para dar errado. Entre outros caos que se instalam, durante a cerimônia Daniel é abordado por Peter, um anão que se diz um velho amigo de seu pai. Mas a história entre Peter e o pai de Daniel é mais íntima do que parecia, e eles eram na verdade amantes. Peter tenta chantagear Daniel para não revelar a verdade sobre o passado negro do pai e a confusão se instala.

 Antes de mais nada é importante dizer que esse filme teve uma versão americana feita em 2010 com o Chris Rock no papel principal; a história é praticamente igual nos dois filmes e até o ator que interpreta o anão é o mesmo (Peter Dinklage), mas eu recomento muito mais a versão britânica, não apenas pelo MM mas pela atuação dos outros atores e pelo fato de ser o original, tanto é que a nota dos filmes no IMDB são 7.3 para a de 2007 e 5.3 para a de 2010. Para mim quem rouba a cena no filme é o personagem Simon, que toma uma droga alucinógena achando que é um calmante e acaba cometendo as maiores loucuras durante o funeral (ele é o dono da bundinha pelada na capa do dvd). O personagem do Matthew é mais sério mas nem por isso deixa de ter momentos cômicos e prova que ele também sabe fazer comédia, e muito bem! Como bônus temos a Sra. Macfadyen (Keeley Hawes) interpretando Jane, a esposa de Daniel.

Ambos os filmes podem ser encontrados para comprar ou locar aqui no Brasil, mas quem não quiser gastar pode baixá-los nos links Morte no Funeral 2007 (baixo quase todos meus filmes desse site, mas as vezes ele sai do ar) ou direto no 4shared aqui, e a versão 2010 aqui.


9 Comentários on “Morte no Funeral”

  1. Adriana Flores disse:

    Esse filme realmente é hilário! E o mais engraçado de todos é mesmos o o Simon!
    As caras que ele faz são impagáveis… Já o cara da versão americana, não teve uma atuação mto feliz na minha opnião.
    Gostei muito do MM, mesmo achando o seu personagem mto bobo.

    • Eu ia comentar algo nesse post mas resolvi deixar de lado, mas vem a calhar com o seu comentário. Eu acho que o cinema americano tende a valorizar mais a beleza do que o talento. O ator que interpreta o Simon na versão britânica é hilário e totalmente esquisito, o que combina com o papel. Na versão americana eles colocaram um bonitão de corpo sarado só porque o cara tinha que aparecer pelado no filme… É a beleza em detrimento do talento.

  2. Lia Christo disse:

    Gente, este filme foi uma grata surpresa. Algumas meninas me falaram que viram e não gostaram, porque o personagem do MM, era muito sem graça e tal. Mas como gosto de comprovar as coisas por mim mesma, assisti e curti bastante. Tem algumas cenas impagáveis, com o lance da medicação que dão ao namorado da prima dele e tal, os lances deles no escritório, fazendo loucuras pra preservar a reputação do pai do Daniel(MM), adorei e dei boas risadas. E o ator (Peter Dinklage), está ótimo. Valeu a pena e mesmo o personagem do Matthew não ser nenhum Oscar, ele mandou bem como sempre.

    • O papel do Matthew nesse filme é do bom moço que tem a vida certinha enquanto todo mundo faz suas loucuras. No caso do personagem dele é um tipo de comédia mais sutil, não é ele que é engraçado, mas as situações que surgem para ele. O cara engraçado mesmo é Simons, morri de rir com ele.
      Eu adorei o filme.

  3. Bruna disse:

    Vi esse filme e ri muito, muito engraçado, e as caretas do Matthew eram ótimas, fora que ele era lindo como sempre, mesmo estando mais gordinho do que no papel do Sr. Darcy

  4. Luciana disse:

    Samanta,

    Você já viu o vídeo com os erros de filmagens do filme? Nossa é super engraçado!

    Confira: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=kRhNhJ9GTkI

    Esta é uma das melhores comédias que já assistir e todo os atores atuaram super bem. Não assistir a versão americana, pois achei ridículo terem feito o remake de um filme tão atual.

    Sempre empresto o meu dvd para familiares e amigos e todos curtem muito e comentam que nunca riram tanto.🙂

    • Hilário o vídeo Luciana! Vou postar.
      O filme fez bastante sucesso, e acho que os americanos são tão egocêntricos que acharam que precisavam de uma versão só deles… vai entender
      O resultado tá aí… todo mundo prefere o original.

  5. Quezia disse:

    Ah amei esse filme! É um dos meus preferidos com o Matthew Macfadyen. Gostei de ver ele e a esposa no filme. E realmente achei o personagem do MM muito hilário. Só sobra pra ele. E o discurso que não sai de “My father was an exceptional man”. E a cara de choro dele quando o caixão começa a fazer barulho…ooooown tão fofinho! Gostei dmaz.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s