You pierce my soul…

Falar sobre Spooks me deu saudades dele; Rupert Penry-Jones como Capitão Wentworth. Definitivamente está na hora de assistir Persuasão novamente.🙂


11 Comentários on “You pierce my soul…”

  1. Luciana disse:

    Eu sou fã do Rupert Penry-Jones como Capitão Wentworth, ele encanta do começo ao fim.🙂

  2. Vivian disse:

    Eu gosto do livro, gosto do Rupert Penry-Jones como Capitão Wentworth, mas não consigo me apaixonar pelo filme. Achei-o até bem feito, fiel ao livro, com exceção da “maratona” do final, mas não o acho empolgante ou apaixonante.

    • Persuasão é uma história muito mais contida, mas é a minha segunda preferida de Jane Austen. O fime não é dos melhores (ainda espero uma boa adaptação para o cinema), mas eu adoro o Rupert Penry-Jones como Capitão Wentworth, e só por ele para mim já vale a pena assisti-lo.🙂

  3. Luciana disse:

    Também não sou fã do filme, pois não gostei daquela correria no final e queria que mostrasse o Capitão Wentworth (Rupert Penry-Jones) escrevendo aquela linda carta.

    Também espero uma nova adaptação, pois Persuasão é também o meu 2º livro preferido da Jane Austen.

    • Realmente aquela maratona no final é ridícula, mas a mudança nas circunstâncias da escrita e recebimento da carta é o que mais me incomoda. Ainda sim prefiro essa versão do que a de 1995.
      Pensando aqui com os meus botões, Richard Armitage pode estar um pouco velho para ser Mr. Darcy, mas ele ainda daria um ótimo Capitão Wentworth…🙂

      • Vivian disse:

        O final da versão de 1995 foi mais fiel ao livro, mas não gosto de nada naquela adaptação, só de Lady Russel. Não gosto de Elizabeth, Anne, especialmente, do Capitão Wentworth, claro. O capitão, como descrito no livro, é um homem, no mínimo, charmoso e eu não consigo ver nada daquilo no ator principal, pra não mencionar que ele não é propriamente bonito (mas como isso é uma questão de gosto, deixo pra lá), além de ser meio velho pro papel principal (tinha 42 anos na época do filme).
        Sem mencionar que estragaram a cena do concerto, quando o capitão vai embora com ciúmes de Anne.
        Melhor ficar com a versão de 2007 mesmo e sonhar que uma versão melhor seja feita um dia.

      • Marcia disse:

        Apoiadíssimo! Richard para o papel do Cap. Wentworth! Ele seria PERFEITO, imagine os dizeres da carta naquele voz maravilhosa…

      • Já consigo até imaginar aquela carta na voz dele. Podemos apenas esperar que os produtores e diretores de cinema concordem com a gente e façam logo uma nova adaptação de Persuasão!🙂

  4. Margareth disse:

    Pois é. Eu sou muito fã do Ciàran Hinds, o Capitão Wentworth de 1995 (acho que ele estava fantástico em Roma). Mas é realmente meio velhusco para ser o Capitão Wentworth. De qualquer forma, a Amanda Roots parece mais com uma quase solteirona já meio passada, que é como Jane Austen me faz pensar quando leio Persuasion. De um modo geral, Jane Austen não descreve seus protagonistas como especialmente bonitos, acho eu. Mas O Rupert Penry-Jones realmente é um colírio. O filme não é aquelas coisas, mas é um deleite vê-lo desfilar para lá e para cá. E, definitivamente, achei mais fofo ele oferecendo Kelinch Hall para ela do que o Ciàran e a Amanda no navio, embora, no fundo, isso faça mais sentido, para mim.

    Mas a cena que eu mais gosto é quando ele descobre que a Anne não vai casar com o primo. A mudança nos olhos dele me deixou caidinha. Do mesmo jeito que a piscadinha titubeante do Matthew MacFadyen na cena final de Pride and Prejudice, versão britânica.

    Mas, afinal de contas, onde anda Hollywood, que não descobriu o Rupert ainda? Depois de Spooks, ele ou, na verdade, qualquer um dos três lindinhos, dava um James Bond mais poderoso do que o baixinho do Daniel Craig…

    • A maioria dos personagens da Jane Austen não são descritos como bonitos, principalmente as mocinhas. No caso do capitão Wentworth são feitas alusões a beleza dele.
      Tem gente que critica que os mocinhos nas adaptações atuais são bonitos demais, mas minha opinião é a seguinte: de comum já basta os homens que conheço na vida real, então pelo menos os meus heróis de época eu quero que sejam bonitos para eu poder suspirar como uma boba quando assisto aos filmes e séries.
      O Rupert ou o Richard dariam ótimos James Bond!


Deixe uma resposta

