Meu ‘top’ Jane Austen

1. Heroína favorita: Anne Elliot. Eu sei, eu sei, é alternativa menos óbvia, mas é com ela que eu mais me identifico.


2. Herói favorito: Mr. Darcy seguido de perto por Capitão Wentworth. O primeiro pela capacidade de mudar por amor, e o segundo pela constância dos sentimentos.


3. Livro favorito: Orgulho e Preconceito. Não me peçam motivos, não sei explicar.

4. Citação favorita dos livros: “Todo o privilégio que eu clamo para o meu sexo (…) é o de amar por mais tempo, quando a existência ou quando a esperança se foram.” Persuasão

5. Momento favorito nos livros: Encontro de Elizabeth e Darcy em Pemberley. No livro, na série e no filme.

6. Adaptação favorita: Orgulho e Preconceito – 2005

7. Pior adaptação: Mansfield Park 2007.
8. Casal menos favorito: Edmund e Fanny de Mansfield Park
9. Vilão mais odiado: Wickham
10. Membro da família mais frustrante: Sra. Bennet. Alguém faça a mulher calar a boca!


11. Livro menos favorito: Manfield Park. Tédio com um T bem grande.

12. Heroína menos favorita: Fanny Price. A.K.A. Mosca-morta.

13. Herói menos favorito:Edmund Bertran.

14. Confissão de amor favorita dos livros: a carta de Wentworth I can listen no longer in silence. I must speak to you by such means as are within my reach. You pierce my soul. I am half agony, half hope. Tell me not that I am too late, that such precious feelings are gone for ever. I offer myself to you again with a heart even more your own than when you almost broke it, eight years and a half ago. Dare not say that man forgets sooner than woman, that his love has an earlier death. I have loved none but you.”


15. Confissão de amor favorita dos filmes: “I love you. Most ardently.”


16. Momento que te deixou triste/te fez chorar ao ler: quando Mary Musgrove conta para Anne que o Capitão Wentworth disse que ela estava tão mudada que mal a reconheceu. Morri de pena dela.

17. Momento que te deixou feliz/te fez rir ao ler: a proposta de casamento de Mr. Collins para Elizabeth. O cara é completamente sem noção

18. Melhor atriz em filme/série: Keira Knightley – Orgulho e Preconceito 2005.
19. Melhor ator em filme/série: Matthew Macfadyen – Orgulho e Preconceito 2005.


20. Personagem coadjuvante preferido: essa é difícil… gosto do Mr. Bingley.


21. Citação favorita dos filmes: “You have bewitched me, body and soul, and I love, I love, I love you. I never wish to be parted from you from this day on.”


22. Momento favorito dos filmes: Encontro ao amanhecer de Darcy e Elizabeth em O&P 2005.

6 Comentários on “Meu ‘top’ Jane Austen”

  1. Qual é o seu???

    1. Heroína favorita:
    2. Herói favorito:
    3. Livro favorito:
    4. Citação favorita dos livros:
    5. Momento favorito nos livros:
    6. Adaptação favorita:
    7. Pior adaptação:
    8. Casal menos favorito:
    9. Vilão mais odiado:
    10. Membro da família mais frustrante:
    11. Livro menos favorito:
    12. Heroína menos favorita:
    13. Herói menos favorito:
    14. Confissão de amor favorita dos livros:
    15. Confissão de amor favorita dos filmes:
    16. Momento que te deixou triste/te fez chorar ao ler:
    17. Momento que te deixou feliz/te fez rir ao ler:
    18. Melhor atriz em filme/série:
    19. Melhor ator em filme/série:
    20. Personagem coadjuvante preferido:
    21. Citação favorita dos filmes:
    22. Momento favorito dos filmes:

  2. Sandra disse:

    Samanta
    Subscrevo todas as tuas escolhas. Na verdade, se tivesses escolhido outras, eu subscreveria na mesma pois quem é fã de Jane Austen…. é fã de Jane Austen.

    A Anne Elliot é uma personagem fabulosa. Provavelmente também me identificaria mais com ela do que com a Elizabeth Bennet. Apesar de ser discreta, reservada e subserviente, acho-a forte e admirável.

    Quanto ao meu top, se fores ao blog ‘Jane Austen Portugal’ e acederes aos meus posts, descobri-lo-às.

    Bjinhos

  3. claudia moura disse:

    Samanta,tentarei ser breve.1.Anne Elliot é uma personagem maravilhosa,mas poderia ter um pouco mais de atitude.2 Mr Darcy e em segundo o capitão Wenthworth.3 Orgulho e Preconceito,queria que fosse a minha vida.4.Tem tantas:”NUNCA HOUVE DOIS CORAÇÕES MAIS ABERTOS.NEM GOSTOS MAIS SEMELHANTES OU SENTIMENTOS MAIS EM SINTONIA”ou”PERMITA QUE EU LHE DIGA COMO SÃO ARDENTES O MEU AMOR E A MINHA ADMIRAÇÃO POR VOCÊ”.5 A cumplicidade na conversa entre Darcy e Elizabeth no final do livro.6.Orgulho e Preconceito tanto a serie quanto o filme de 2005.7 Mansfield Park.Sabe o que é ter um livro e lê-lo aos trancos,achei-o chato.8 Fanny Price e Edmund Bertram.a dulpa dinâmica.9 Wickham,mas a Lucy Steel deve ter menção.10 Sogra boa é sogra morta, a Sra bennet é imbatível.11 Mansfield Park.12 Fanny Price 13 Estou entre Edmund e o Edward Ferrars,dois bundões.14 Dúvida entre Mr Darcy e o capitão Wenthworth.15 Darcy na primeira proposta, para espanto meu e da Elizabeth.16 Quando Marianne descobre quem é Willoughby,me deu uma angustia.17 Assim de pronto,não sei dizer.18 Keira Knightley com resalvas.19 Matthew,sempre.20 Coronel Brandon,mas é difícil.21 Fechem os olhos e somente ouçam:”YOU HAVE BEWITCHED ME,BODY AND SOUL,AND I LOVE YOU,I LOVE,I LOVE YOU.I NEVER WISH TO BE PARTED FROM YOU THIS DAY ON”.É covardia com a concorrência.22 Idem.É o melhor e mais romântico pedido de casamento de todos os tempos. Alguem recusaria? BOM FIM DE SEMANA

  4. Rebeca Lima disse:

    Oi! Acompanho o blog já há um tempinho, mas só agora resolvi aparecer. Na verdade, estou meio que praticando isso: deixar comentários nos blogs que mais visito.
    Mas vamos à lista, que eu achei muito difícil (quase impossível):
    1 – Elinor Dashwood/ Elizabeth Bennet
    2 – Mr. Darcy
    3 – Orgulho e Preconceito
    4 – “Eu sempre mereço o melhor tratamento porque não tolero nenhum outro” (Emma)
    5 – O final de Razão e Sensibilidade
    6 – Orgulho e Preconceito 2005/ Palácio de Ilusões 1999
    7 – Persuasão 2007
    8 – Lydia e Mr. Wickham (eles podem?)
    9 – Mrs. Norris (Mansfield Park)
    10 – Mr. Collins
    11 – Aí não posso mesmo. Todos são perfeitos.
    12 – Catherine Morland
    13 – Charles Bingley
    14 – A carta de Wentworth
    15 – A de Edmund no final de Palácio de Ilusões
    16 – Várias passagens de Mansfield Park em que Fanny é maltratada
    17 – A dança de Mr. Tilney e Catherine Morland
    18 – Hatie Morahan (Elinor em Razão e Sensibilidade 2008)
    19 – Mattew MacFadyen
    20 – Coronel Brandon
    21 – “Como se sente essa noite, sra. Darcy?”
    22 – Cena do 2° pedido de Orgulho e Preconceito 2005

    Acho que por agora é só. Até mais!
    P.S.: Parabéns pelo seu blog e pela iniciativa de traduzir fanfics.
    P.S.2: Desculpe se eu comentar pouco. Eu tenho um sério problema com isso…

  5. nathalia disse:

    Só uma coisa, Mansfield Park é horrível. A menina sofre, sofre e sofre e parece que fica mais mosca morta ainda. Odieiiiiiii.

  6. Andresa Ildefonso disse:

    1. Elizabeth Bennet
    2. Mr. Darcy (sem dúvida) depois Cap. Wentworth (suspiros) mas Mr. Knightley é ótimo.
    3. Orgulho e Preconceito e Norte e Sul (sei q ñ é Austen,mas são quase irmãos)
    4. Há várias:
    ”Despreze-me, se ousar.
    Asseguro-lhe que não ouso.”
    “Se eu te amasse menos, eu poderia ser capaz de falar mais sobre isso.”
    Não podia ter havido dois corações tão sinceros, nem gostos tão semelhantes , nem sentimentos tão em uníssono, nem rostos tão amados. Agora era como se fossem estranhos,
    não, pior do que estranhos, porque nunca se conheceriam. Eram estranhos para sempre.”
    5. Sem dúvida quando Darcy e Elizabeth passam os momentos em Pemberley desdeo encontro até o final. E quando ela vai p Rosings, ele fica muito doido,
    6. Pride and Prejudice (série) Apesar da JENNIFER EHLE SER HORRÍVEL.
    7. Persuasão 1995 e Mansfield Park 2007
    8. Fanny e Edmund
    9. Wickham
    10. Lydia e Mrs. Bennet
    11. Mansfield Park
    12. Fanny Price
    13. Edmund Bethram eCel. Brandon
    14. Carta do cap. Wentworth e:
    Em vão tenho lutado comigo mesmo; nada
    consegui. Meus sentimentos não podem ser reprimidos e
    preciso que me permita dizer-lhe que eu a admiro e amo
    ardentemente.
    15. Final do O&P o que o Darcy diz pra Lizzy é perfeito
    16. Todo o momento em que o cap. Wentworth parece rejeitar a Anne, principalmente quando ela pensa que ele vai se casar com a Louisa Musgrove.
    17. Sem dúvida a declaração do Sr. Collins, ele é muito idiota
    18. Romola Garai em Emma e Keira Knightley apesar dela ñ ter nada a ver com a Lizzy do livro
    19. Colin Firth, Jonny Lee Miller e Rupert Penry- Jones
    20. Mr. Bingley


Deixe um comentário

