O Teatro em Maio – Fanfic

De volta com uma fanfic mais longa depois das últimas curtinhas que eu postei. Estou de feriadão e nada de mais útil para fazer então pode ser que eu poste mais uma curtinha até terça. Vamos ao enredo: Darcy e Elizabeth se encontram por acaso no teatro em Londres pouco tempo depois da proposta de casamento desastrosa em Hunsford, enquanto os ânimos ainda estão exaltados. Essa fic é bem tensa, diferente das que eu costumo postar, um pouco menos romântica, mas exatamente do tipo que eu gosto. Regência; livre para todos os públicos. Enjoy 😉

Clique para ler: O Teatro em Maio


7 Comentários on “O Teatro em Maio – Fanfic”

  1. Ana Rebecca disse:

    Ultimamente tenho lido só fanfics modernas baseadas em O&P, então ler essa me deixou feliz…
    Uma das coisas legais sobre Darcy e Elizabeth é a diferença de suas personalidades e como se completam.
    Ter uma história que mostra essa interação de forma inteligente e ‘elegante’, que só o período regencial tem, é fabuloso e deixa o feriado com esse friozinho que está o RJ melhor…
    …agora, baixando Perfect Strangers pra melhorar ainda mais! =)

    Obrigada pela tradução. bjus

  2. Rebeca Lima disse:

    Amei essa fanfic. Muito bem escrita. Deu pra imaginar como um final alternativo facilmente.
    Obrigada pela tradução!

  3. Luciana disse:

    Obrigada pela tradução. 🙂

    Esta fanfic mostrou bem a personalidade do nosso casal favorito e entrou bem no clima da Jane Austen.

    Aguardo a próxima com prazer. 😀

  4. Verinha Lucia disse:

    Samanta, como esta?
    Mais uma vez muito obrigada por traduzir mais uma ficção. Esta realmente, bem levinha, mas não menos gostosa. Apesar dos desencontros de entendimentos.
    É muito gostoso ver as “ramificações” de Orgulho e Preconceito. As continuações que gostaria e ver, em filme, serie ou mesmo em livros. Mas as ficções nos aliviam um pouquinho, rsrsrs.
    Continuarei aqui acompanhando voce.
    Muito obrigada.
    Beijinhos infinitos de Luz, sempre com muito carinho, em seu coração.

  5. cecilia alves disse:

    Samanta, também concordo com você esta fic tem uma característica que gosto muito, aflora bem as personalidades dos nossos personagens queridos, parabéns, assim como todas as traduções. Se tiver mais disposição aguardarei por mais………E te agradeço muuuuuito!!

  6. claudia garcia moura disse:

    Samanta,concordo com as meninas.Por mais que eu goste de quase todas as histórias que os envolvem,o período da regência é o habitat perfeito.Mas quanto mais leio as fics deles,sejam modernas ou não,percebo que menos gosto da Elizabeth.Eu a compreendo,a entendo mesmo,mas há algo que não consigo simpatizar.Não sei precisar o porquê do meu desgostar.Parece má vontade,mas não é,eu juro.Sempre pendo para Darcy.Não sei se é porque ele é de um jeito,independente se era arrogância ou não,se apaixona devastadoramente,é rejeitado,muda por amor(sou meio cética se ele muda MESMO)e sem nenhuma perspectiva de recompensa além da boa opinião dela.Até disso acho que foi calculado da parte dele.Do que acho que ele deveria gostar de xadrez.Sei lá.Tudo isso pra dizer que gostei muito da fic.Estou divagando um pouco,tive insônia e tenho 12 horas de trabalho pela frente.Bom final de feriado!Bjus

    • Claudia,

      Quanto a parte da Elizabeth, concordo com você. Só consigo simpatizar com ela mais para o final do livro. Acho que esse é o fascínio de Orgulho e Preconceito, pois os dois personagens principais são personagens que não inspiram simpatia, que nos conquistam quando se apaixonam. Acho que a Elizabeth é muito teimosa e muito convencida de suas opiniões, ela nunca pára para pensar que ela pode estar errada, nem sobre Darcy, nem sobre Wickham.
      Mas quanto a mudança do Darcy, eu acho que foi sincera sim, acho que ele jamais fingiria ser alguém que ele não é. Não acho que ele tenha se tornado um homem perfeito, sem defeitos, isso não existe nem na vida real, nem nos livros, mas acho que as mudanças que ele mostrou foram sinceras.
      Beijos


Deixe uma resposta

