Dicas de Jane

Mais um dos meu achados pela internet que resolvi traduzir.

Conhecida por seu humor inteligente e observações astutas do comportamento humano, toda mulher inteligente pode pegar algumas dicas de Jane Austen sobre como viver uma vida mais vibrante e bem-intencionada. Essas dicas foram inspiradas e emprestas da nossa Lady Jane.

  • Muito charme em um homem pode esconder dissimulação.
  • Um verdadeiro amigo sempre diz a verdade.
  • As prioridades de uma pessoa podem não ser as suas; não julgue.
  • É fácil lisonjear, mas difícil de seguir adiante.
  • Sempre use sua inteligência para o bem, não mal.
  • Força interior tranquila fala muito para aqueles que podem ouvi-la.
  • Nunca tenha medo de admitir seus erros.
  • Não se deixar levar por ‘bodice rippers’*
  • Uma mente equilibrada e racional é feita de duas partes de bom senso e uma parte de insensatez.
  • Nunca insulte alguém por uma risada, especialmente na frente dos outros. Você faz mal a pessoa e a si mesmo.
  • Restrição pode ser uma vantagem, não uma fraqueza.
  • É saudável rir de si mesmo.
  • Boa companhia com uma boa conversa é bom para a alma.
  • Um diário pode ser um amigo fiel.
  • Um pouco de polidez e gentileza conseguem muitas coisas.
  • A tolerância é uma virtude, não deve ser subestimada.
  • Dê uma longa caminhada todos os dias.
  • Tenha cuidado ao saltar de escadas.
  • Não se perca em uma chuva torrencial, a menos que você saiba que alguém vai te salvar.
  • Indifereça em um homem ou frieza em uma mulher pode estar escondendo timidez.

*Bodice rippers: aqueles romances baratos que geralmente tem um cara sem camisa na capa.

Fonte.

 

7 Comentários on “Dicas de Jane”

  1. claudia garcia moura disse:

    Jane é sempre sábia.Tanto que advinhe oque eu estou fazendo agora?Assistindo O&P na AXN.Legendado.Bjus

  2. ingrid farias disse:

    Vou fazer destes meus lemas! Sério, ela deveria ganhar o Oscar. Simplesmente um gênio!!!

  3. Évila Santana Mota disse:

    Essa Jane é genial.
    Como diz a Ingrid ela merecia ganhar um prêmio (Oscar por suas belas obras ).

  4. Évila Santana Mota disse:

    Essa ultima frase: Indifereça em um homem ou frieza em uma mulher pode estar escondendo timidez, combina um pouco comigo pois como sou um pouco tímida e não sou muito de desmonstrar meus sentimentos quem não me conhece me julga como uma pessoa fria sendo que não sou.

    • Oi Évila,

      Realmente, pessoas tímidas passam ar de frieza e indiferença, sei bem como é. São poucas pessoas que tem sensibilidade e paciência para realmente me conhecer, julgam que ‘me acho’ porque não jogo converso fiada como todo mundo.

  5. Sandra Cabral disse:

    Aproveito pra ressaltar como a Evila acabou de falar, julgamento é um dos piores coisas que exercitamos, a maioria dos tópicos envolve algum julgamento (ora do outro, ora de nós mesmos)e nos nem sempre conseguimos faze-lo com clareza…sábios conceitos Jane deixou nos seus livros,porque relacionar-se é uma arte.
    bjs


Deixe um comentário

