Citação – Persuasão

“Não podia ter havido dois corações tão sinceros, nem gostos tão semelhantes , nem sentimentos tão em uníssono, nem rostos tão amados. Agora era como se fossem estranhos, não, pior do que estranhos, porque nunca se conheceriam. Eram estranhos para sempre.” Jane Austen – Persuasão    

6 Comentários on “Citação – Persuasão”

  1. Elaine Santana disse:

    Vou tentar resumir em uma palavra: Teeeeeeeeeeeenso. .-.

  2. ingrid farias disse:

    Fico imaginando o quanto isso deve ter doido p/ os dois. E a toa,pq eles poderiam estar juntos bem a algum tempo,mas como diz minha mãe “querer ñ é poder.”

  3. claudia garcia moura disse:

    Toda vez que leio/assisto Persuasão é assim:me sinto no começo melancólica,depressiva.Ainda bem que o final é luminoso.Tenho pela Anne Elliot um carinho muito grande.Sobre a citação acima,é palpável o sofrimento deles,bem que depois vem a belíssima carta do capitão Frederick Wentworth,principalmente esta parte(…Me ofereço novamente a ti com um coração ainda mais seu que quando você o despedaçou há oito anos e meio atrás…)estou tremendo enquanto digito.Que carta!!

  4. Tati disse:

    Estou lendo o livro e vi este texto, para falar a verdade é muito triste……….

  5. Keyle disse:

    Amo Persuasão pois me identifico com 80% da vida de Anne. Mas torço para não precisar esperar 8 anos, pois 5 já estão sendo bem torturantes. E esta cena citada acima? Oh, passei por isso e sei como é ruim, mas assim como na história, “…Eram estranhos para sempre.”, não durou “pra sempre”.


Deixe um comentário

