Matthew Macfadyen será protagonista de nova série

Ótima notícia! Teremos nosso lindo de volta às telas, e com um pouco de sorte sem aquele bigode horrível!

Ripper Street“, anunciada em setembro de 2011, terá Matthew Macfadyen (Any Human Heart) como protagonista.

Criada por Richard Warlow (Waking the Dead), a história é situada em 1889 e gira em torno dos detetives da H Division, departamento de polícia encarregado de investigar os crimes que foram cometidos por Jack, o estripador. Matthew deverá interpretar o detetive encarregado da investigação.

—————– (reportagem anterior sobre a série)

A história de Jack, o Estripador, volta a ser tema de uma nova produção, desta vez da BBC1, com a encomenda de “Ripper Street”. Ainda não está claro se é série ou minissérie, mas oito episódios foram encomendados com produção da Tiger Aspect em parceria com a Lookout Point.

As filmagens terão início no primeiro semestre de 2012. O elenco ainda não foi definido.

Criada por Richard Warlow (Waking the Dead), a história é situada em 1889 e gira em torno dos detetives da H Division, departamento de polícia encarregado de investigar os crimes que foram cometidos por Jack.

Em paralelo, a trama deverá apresentar a forma como os crimes mudaram as vidas dos moradores de Whitechapel.

Na vida real ocorreram 11 assassinatos entre os dias 3 de abril de 1888 e 13 de fevereiro de 1891. Destes, cinco são atribuídos a Jack, o Estripador, nome pelo qual o assassino de mulheres ficou conhecido.

As investigações foram inicialmente conduzidas pela polícia e mais tarde pela Scotland Yard, então sob o comando do Inspetor Chefe Donald Swanson. Entre os oficiais que cuidaram do caso está o Inspetor Frederick Abberline, da Yard, que foi enviado a Whitechapel para prestar assistência à polícia. Swanson encerraria as investigações ao declarar acreditar que o responsável pelos crimes teria morrido.

Em paralelo, grupos de vigilantes patrulhavam as ruas de Whitechapel à caça de Jack. Muitos foram os suspeitos, mas até hoje permanece o mistério sobre sua identidade. Informações e curiosidades sobre o caso podem ser encontradas aqui.

Vários filmes e produções para a TV retrataram a história, seja de forma fiel ou adaptada. Em 1973, a BBC produziu uma série de documentários que tentou desvendar a identidade de Jack, a partir de documentos da polícia preservados. Em 1988, o canal ITV exibiu uma minissérie em quatro episódios, estrelada por Michael Caine que interpretou o detetive Abberline. A produção foi exibida no centenário das mortes.

A produção ainda não tem uma data definida de estreia pela BBC britânica.

Fonte. (eu mudei a foto da reportagem pois não gosto dele com aquela barba).


8 Comentários on “Matthew Macfadyen será protagonista de nova série”

  1. Lia Christo disse:

    Obaaaaa, mais chances de ver nosso lindo nas telas! Obrigado pela boa notícia, bjus

  2. BabiRio disse:

    Maravilha!!! É sempre bom ver nosso lindão nas telas, mesmo de barba e bigode (que eu odeio, mas fazer o que?). Agora, a trama se passa em 1889, por isso, temo que Matthew volte às telas usando bigode mais uma vez, já que era costume dos cavalheiros daquela época! Urgh! Vou torcer para que ele venha de rosto lisinho. Se for inevitável, que pelo menos seja um bigode discreto!

  3. claudia garcia moura disse:

    Samanta
    Graças aos céus!!Já estava triste sem notícias dele.Acredite,procurei qualquer coisa sobre as filmagens de Anna Karenina e não achei nada.Absolutamente nada.Um deserto de notícias.A não ser uma foto em um evento com a Keeley,que eu o achei horrível,pois ele tirou a barba,mas conservou o bigode.Ele fica tão sexy com barba e bigode por fazer,mas não cerrado do jeito que estava.Será o visual do próximo trabalho?Bjus e muito obrigado.

    • Eu vi aquela foto. Esse bigode me assombra, cheguei a ficar com medo de ter pesadelos! Acho que o bigode ainda é um resíduo para Anna Karenina. Esse outro trabalho ainda não começou a ser filmado, recém foi divulgado o elenco. Se for para ter bigode, que pelo menos seja um mais discreto como em Enid, porque esse está terrível!!!

      Ele parece o Leôncio do Pica-Pau!

      mm

      • claudia garcia moura disse:

        Leôncio,Samanta!? Que pecado!!!Mas…parece mesmo!!kkkkkk Mas sabe o que eu faço pra tirar essa imagem da cabeça?Vejo fotos ou O&P e Refugio num Passado.O visual dele tá de dar calorões!!!Neles ele tá BANDIDO.KKKK

      • BabiRio disse:

        Lêoncio! kkkkkk Essa foi ótima! E o pior é que parece mesmo!

  4. Sandra Cabral disse:

    Great news…estava na hora, valeu Samanta ainda bem que o seu GPS / RADAR Macfadyen estão sempre ligados rsrs
    beijos

  5. Sandra Cabral disse:

    Samanta
    Aproveitei o clima Scotland Yard e pesquisei o filme com o Michael Caine, pra ver o visual original do Inspetor Frederick Abberline interpretado por ele e acho que podemos sorrir…
    o proprio não usa bigode no filme de1988, só costeletas!!! e com elas o MM fica lindo.
    O Michael Caine é feião, mas tem caracteristicas do Matthew, olhos claros, olhar semi-serrado, cabelos claros e sempre faz personagens charmosos.
    Aqui embaixo tem o link do filme. (não estou indicando este site de downloud pois não o conheço é mais para mostrar a página com a foto do dvd e sinopse do filme).

    http://www.download-filmes.org/baixar-filme-jack-the-ripper-1988-dvdrip-legendado/


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s