– Citação

“Crescer lendo livro mulherzinha fez com que eu jamais me conformasse com metades. Quero os melhores romances, ou prefiro ficar sozinha. Quero as melhores lembranças, ou prefiro não lembrar. Ou vivo intensamente, ou vou levando essa rotina que não incomoda, não interfere, não fere, mas também não é vida. Vou dispensando tudo o que não julgo suficiente pra me roubar a solidão. Vou excluindo do meu convívio todos que não parecem prontos pra marcar meu dias. E vou me excluindo um pouquinho também, vou me dispensando sem pudores, porque é mais fácil me deixar de lado do que lidar com a minha falta de coerência.”

Verônica H.


9 Comentários on “– Citação”

  1. Ester disse:

    amei essa citação.
    é como eu me sinto em muitos aspectos!!!

    tem coisas que outras pessoas escrevem que parecem que leram em nosso coração e esse é uma dessas coisas outro que eu amo é Lanterna de Papel de Mario Quintana

    ‘Eu queria trazer-te uns versos muito lindos
    colhidos no mais íntimo de mim…
    Suas palavras
    seriam as mais simples do mundo,
    porém não sei que luz as iluminaria
    que terias de fechar teus olhos para as ouvir…
    Sim! Uma luz que viria de dentro delas,
    como essa que acende inesperadas cores
    nas lanternas chinesas de papel!
    Trago-te palavras, apenas… e que estão escritas
    do lado de fora do papel… Não sei, eu nunca soube o que dizer-te
    e este poema vai morrendo, ardente e puro, ao vento
    da Poesia…
    como
    uma pobre lanterna que incendiou!”

    Parabens alguns posts simplismente me emocionam.

  2. Elizabeth disse:

    Resumiu tudo que estou pensando…

  3. claudia garcia moura disse:

    Verdadeiro,profundo.Mas o ser humano é incoerente.Prefere o mais difícil a se comunicar.Eu penso como a Verônica,antigamente me policiava mais,não fazia concessâo,mas também era mais infeliz.Hoje,as vezes me “traio” e não sou coerênte.É um pouco como lidar com o medo.Medo da solidão,medo de excluir alguem,medo de ser injusta(meu maior medo)medo de perceber que não tem volta.Há um poema de Mário Quintana que nunca me esqueço.Só a 1° parte.
    “Da vez primeira que me assassinaram”
    “Perdi um jeito de sorrir que eu tinha”
    “Depois,a cada vez que me mataram”
    “Foram levando qualquer coisa minha”
    O medo da decepção,de errar.É por isso que deixei um pouco a coerência de lado e abri algumas exceçôes.ALGUMAS.Comigo e com os outros.Que horror isso que eu escrevi.Mas eu sou um pouco melancólica por natureza,e tá chovendo,é sexta-feira 13 e é o que eu penso.Desculpem,bjus

    • Évila Santana disse:

      Não é só você que é um pouco melancólica não Claudia, eu sou também as vezes eu tanto mudar esse meu jeito mas não consigo. E as vezes eu sempre digo que prefiro ficar só do que mal acompanhada.
      Abraços

      • claudia garcia moura disse:

        Obrigado,Évila.É um consolo saber que não sou estranha.

  4. Fernanda disse:

    Ameiii a citação…Samanta vc já viu o boneco do Mr.Darcy?Baseado no Matthew MacFadyen.
    Eu achei na internet e quero um pra miiiiiiimmmmmmmmm…..o problema é que eu não achei onde vende…e pra falar a verdade acho que nem deve mais vender….mesmo assim eu vou procurar….Já que eu não posso ter o Mr.Darcy de verdade o boneco já ia ser um consolo..rsrsrs…Se vc tiver alguma informação pra me passar eu ia adorar…Mais uma vez amo seu blog….Ah é obrigada por me mandar no email o Mr. Darcy’s Diary…não consigo parar de ler…
    Bjsss

  5. Samara disse:

    Oi meninas… tbm amei a citação na verdade o ser humano possui momentos comuns um com o outro, axo q por isso q nos identificamos tds nós. Mas em relação à citação se abster não quer dizer não viver, significa apenas ter outras escolhas que optamos de vida. Eu sou super hiper, melancólica rrs viajei essas férias pra casa de uns parentes rs e meu tio perguntou pra minha mãe: ” Ela tá com algum problema? triste? tá doente minha filha? kkkk quase morro de rir, qndo ele prguntou isso, rs daí minha mãe foi explicar q era meu jeito mesmo, q não tinha nada de errado e tal… rsrsrsr.. Mas eu não tento mudar não esse é meu jeito e pronto… e gsto de ser assim, as vezes agnte percebe coisas q pessoas ditas “felizes” não percebem, podemos ver além nas situações e afins… bjks minins…;)

  6. Brunessa disse:

    é maravilhoso quando encontramos pessoas que pensam da mesma formam que pensamos
    é facinante como outras pessoas escrevem exatamente o que queremos dizer mas não conseguimos


Deixe uma resposta

