Sob Uma Luz Diferente – Arquivo completo

Para quem quiser salvar para guardar, estou postando o arquivo dos quatro arquivos compilados. Queria ter avisado antes, mas se alguém tiver sugestões de temas e enredos de fanfics, fiquem à vontade pois as opções são muitas e eu às vezes fico na dúvida sobre qual traduzir. A próxima eu já tenho em mente, mas vai ser curtinha e imprópria para menores!

Sob Uma Luz Diferente – Arquivo completo

 

12 Comentários on “Sob Uma Luz Diferente – Arquivo completo”

  1. Tamara Alves disse:

    Olá eu amei o seu blog/site e estou amando ler suas traduções. Estou começando a ler Sob uma luz diferente e estou amando. Parabén por dividir conosco sua traduções. Amo fics longas. Queria pedir que você me enviase o Diario do Sr Darcy e Impulse Initiative, pq não consegui baixar. Ficaria muito grata. Obrigada.

  2. Miss Dorrit disse:

    É uma fanfic leve e divertida se a gente fechar os olhos para as escorregadas com relação aos costumes da época.São muitas.Só pra começar, vimos que a família não guardou o período de luto,que durava meses,fazendo quase um sarau logo depois da morte do Mr. Bennet.As mulheres, nesse período só usavam preto, cinza ou lavanda e vemos Lizzie procurando um vestido verde aqui. Depois de meses, elas usavam listras, ainda no meio luto.Abandonar o luto é algo que vejo Lidia ou Kitty fazendo,não Lizzie,principalmente se considerarmos o relacionamento dela com o pai.Ele, pelo jeito, é rapidamente esquecido por todo mundo na casa.
    Tem outros pecados menores como o pessoal se tratando pelo primeiro nome, sem a devida intimidade esperada pra isso. Outros enormes, como todo mundo indo dormir e Mary ficando sozinha até às 3 da manhã com Mr. Sage.
    O autor, embora bem intencionado,se empolgou(! E é não nada difícil de acontecer) e acabou esquecendo de manter a coerência com relação ao comportamento das personagens e com a atitude que eles mantinham no livro..Bem, se é pra ser sequência, é preciso manter a linha de raciocínio do livro… e pelo menos fazer uma pesquisa
    sobre o período regencial pra não virar uma história que só “usa” o nome das personagens que amamos, mas que não guarda nenhuma semelhança com elas.Não sou purista e acho que a gente já pode escrever o que a Jane Austen escreveria se vivesse na nossa época! Respeitando o que deveria ter acontecido em 1800 já que é
    lá que a história acontece. Mas… valeu pela diversão.
    Beijo e desculpa por ocupar tanto espaço!
    Acompanho diariamente o seu blog em silêncio há algum tempo e acho muito legal a sua atitude e disposição para traduzir esse material.
    É uma pena não ter quase nada em português e o pessoal que não fala inglês fica a ver navios…

    • oi!

      Realmente essa fanfic tem falhas em costumes históricos, mas eu costumo perdoar facilmente se não são muito gritantes. Quanto mais amador, maior a possibilidade de erro.
      Depois de ler tanta fanfic eu tenho bastante conhecimento dos costumes de época e acho fascinante. Para quem gosta de fanfics que observam o costume da época recomendo as autoras Linda Wells e Sharon Lathan que fazem um trabalho de pesquisa histórico incrível para escreverem seus livros, mas infelizmente não tem nada em português.

      Beijos.

      • Miss Dorrit disse:

        Esqueci de mencionar a Lizzie voltando de Hunsford sozinha com Mr Darcy, esse é bem sério! : )
        Vc costuma ler os livros em inglês,não é? É legal ter alguém pra comentar. Eu me sinto completamente sozinha, porque embora conheça várias fãs da Austen, não tenho ninguém conhecido que leia as sequels e what ifs por causa da escassez de material em português. Eu leio em média uns 10 livros de “what-if” ou sequencias de Pride and Prejudice por mês. Poder ter acesso aos livros imediatamente pela entrega online da Amazon pro Kindle é tudo de bom. E são geralmente baratos… Já que nem sempre a gente encontra no 4shared ou em outros sites pra baixar.
        A Sharon Lathan eu achei muito melosa e acho que vi vc fazer um comentário desse aqui.Por isso só consegui ler o Two shall become one. Vc já leu “Only Mr Darcy will do” da Kara Louise? Tem um dialogo entre Darcy e Elizabeth num jogo de xadrez que é espetacular. Eles conseguem transferir toda a historia deles pras regras do jogo e o dialogo é puro duplo sentido enquanto eles explicam a mecanica do jogo pra uma personagem que nao tem ideia do que está sendo dito. Muito bom. Vale a pena ler.

      • Two Shall Become One é realmente muito meloso, eu tenho todas as sequências mas não tenho muita paciência para todos aqueles ‘dearest, loveliest, my heart, my wife, my life…’ ugh, um Darcy carinhoso é uma coisa, meloso é outra.
        Eu tenho ‘Only Mr. Darcy Will Do’ mas não li ainda, está na minha lista. Você já leu alguma coisa da Linda Wells? Os livros dela são bons, e precisamente históricos em comportamento e regras de decoro. Se bem que Darcy e Elizabeth estão sempre quebrando as regras…
        Eu gostei muito de Memory, que são três livros. Tem também Fate & Consequences e Chance Encounters, e ela está lançando um novo chamado Imperative.

        A Abigail Reynolds também é boa, mas ela também dá umas escorregadas de vez em quando, mas como eu disse antes, perdôo facilmente!

      • Miss Dorrit disse:

        Já li todos os da Abigail, inclusive o Mr. Darcy’s letter.Alguns são ótimos. Linda Wells ainda não li por causa das reviews da Amazon, mas como já tô perto de esgotar minha lista lá, cedo ou tarde vou chegar neles. Vc tem os arquivos? Se tiver algum, eu quero. Tenho vários livros aqui, se vc quiser posso te mandar também, embora ultimamente eu tenha comprado pro Kindle porque já não tá muito fácil achar pra baixar. Li todos os da Linda Berdoll e seu Super Darcy em ação ou BatDarcy,sei lá, disposto a defender os seus na guerra, na chuva,na fazenda ou numa casinha de sapê (!). Acho que já vi vc comentando que leu Mr. Darcy takes a wife. Tem outros autores menos conhecidos que eu gosto, alguns só escreveram um livro e acaba sendo uma pena porque dá vontade de ler mais. Gosto do Affinity & Afection da Susan Adriani, do Darcy’s Story da Janet Aylmer que é tipo do Mr Darcy’s Diary, mas sem o formato de diario que não me agradou, mas a mesma ideia de recontar o livro original sob a otica dele incluindo aquelas partes que Austen omite, começando em Ramsgate.
        Esses arquivos eu tenho, se vc quiser.

  3. claudia garcia moura disse:

    Samanta. Luminosa!É o que eu posso dizer dessa fic.Obrigada por essa tradução.Já havia lido uma variação,mas é sempre um prazer.Reparei sim em alguns deslizes,mas são apenas isso,deslizes.Gostei muito que o autor deu atenção as outras irmãs Bennet,não apenas Jane e Lydia.E Darcy?Oque dizer dele.Um Gentleman!Recentemente li(aos trancos na verdade)An Unwanted Engagement,onde Darcy fica noivo de Caroline.Pesadelo dos pesadelos,mas adoro quando Lizzie fica com ciumes dele.E tambem Deseo(impropria)que na verdade não terminei de ler e After the Wedding Night,onde Lizzie está bem interesada na anatomia do Mr Darcy.Quem não estaria!As três são do FanFiction.Net,não sei se você poderia vir a traduzir,mas se não der,leia,eu gostei.Estou curiosa sobre essa nova tradução.Você disse que é imprópria?Então espero que seja com muita pimenta.kkkkkkk

    • OI Cláudia!

      A próxima fanfic vai ser uma mistura de moderna com regência, mas vai ser curtinha. Uma Elizabeth moderna viciada em O&P e fanficas tem sonhos eróticos com Fitzwilliam Darcy, e o marido dela (um Darcy moderno) fica com ciúmes…
      Completamente imprópria para menores! Eu sei que tenho leitoras que curtem essas fanfics e já faz tempo que não traduzo nada assim.

      Beijos

  4. Elizabeth disse:

    Eu tenho uma sugestão!!!!!!
    Vi um coment a respeito de uma fic em que a Elizabeth está na casa dos Colins e o Mr. Darcy se aproxima dela, dando a entender que eles estão “envolvidos”, o Colins, como sempre ¬¬, interpreta tudo errado, e a Elizabeth é obrigada a casar com o Mr. Darcy mesmo odiando-o, quando li o coment dessa fic, não preciso dizer que fiquei empolgadíssima, então se possível for, disponibiliza ela em port-br pra nós pobres mortais que não lemos em inglês! ^^
    B-js, e seu blog tá cada vez mais espetacular!

  5. Elaine Santana disse:

    Ei, Samanta! Boa noite! *-*
    Amei essa fanfic, tava lendo os comentários sobre os erros de época e realmente só os vim perceber agora xD Ainda assim, achei o enredo tão bacana! Amei, amei, amei!

    A parte que mais me chamou a atenção foi a da Lizzie antes do casamento, com as pernas paradas ainda que saiba que gosta do Darcy Huahsasuhasuh Eu não sei o porquê, mas me lembrou a Lizzie original. Pelo menos na minha visão ela tem ‘algo’ de levemente medrosa com essas coisas do coração. Nada muito gritante, ou que a impeça de se interessar por alguém (tipo o George Wickham), mas quando a coisa fica séria, ela parece travar um pouco ou sair como uma louca, desde que não encare a situação delicada – primeiro exemplo quando percebe que fez mal juízo do Darcy e ainda assim não vai atrás dele pra pedir desculpas, e no segundo exemplo quando foge do Collins num quase desespero, diante do pedido de casamento.

    Obrigada pela tradução \o/

  6. ALICE CASTRO disse:

    OI e eu baixei aki so que agora nao estou achando a historia +-+ helppp

  7. Claudia disse:

    Oi Samanta!!
    Adorei essa fic… parabéns pela tradução!


Deixe um comentário

