Arthur Clennam – A evolução

Descobri essa versão anterior de Little Dorrit feita em 1988, mas sinceramente depois de ver esse Arthur eu perdi completamente a vontade de assistir. Se isso faz de mim uma pessoa superficial, paciência, afinal eu assisto essas séries de época para me encantar com as histórias e suspirar pelos mocinhos, e isso seria meio difícil por esse tio aí não é?


22 Comentários on “Arthur Clennam – A evolução”

  1. Dayse Ruth disse:

    Concordo plenamente com você Samanta!

    É mil vezes mais prazeroso assistir esta linda estória de Dickens, tendo o Matthew como Arthur Clennam do que o “tio”… Além do mais este ator da versão de 1988, está bem mais velho para um personagem por volta de seus 40 anos. Embora o Matthew não aparente isso, porém como ele é um “camaleão”, consegue aparentar tanto mais jovem como mais velho…

  2. claudia garcia moura disse:

    Todas as críticas que Little Dorrit recebeu sempre apontavam que apesar de Matthew representar bem Arthur,ele não convencia como um homem de mais de 40anos.Eu acho uma enorme bobagem,ele é muito versátil.Mas encarar Sir Derek Jacobi,por mais que ele seje um ótimo ator(e ele é)é demais para minha cabecinha romantica.Gosto de me encantar e suspirar pelos mocinhos.E podem me chamar de superficial

  3. Sandra disse:

    Samanta

    Sinceridade a quanto obrigas. E concordo plenamente contigo.

  4. Márcia disse:

    afff, viva a diferença!!!

  5. Simone Lima disse:

    Olha, nem vou opinar porque só assisti Little Dorrit por causa do fofo do Matthew!!!

  6. erika disse:

    não vou negar que assistir little dorrit de 2008 por causa da profundidade azul do olhar de Matthew Macfadyen nada mais nada menos, adorei a história e tudo,
    mas aquele coroa alí…

  7. Marcia disse:

    Tudo bem que Sir Derek Jacobi é um p… ator, mas não combina NADA com o personagem, Fato! Já MM…

  8. Sissy disse:

    confesso tmb que assisti Little Dorrit por causa do Matthew…
    vale lembrar que ele estava com 34 anos quando gravou a mini série e neste ano vai fazer 38 e ainda está com a mesma carinha… então, ou ele é muito “enxuto” ou Derek Jacobi é que tá muito acabadinho… hehehe

    • O personagem Arthur é para ter uns 40 anos, mas o Derek parece ter quase 60 já!
      Alguns disseram que o Matthew era jovem demais para o papel, mas antes jovem demais do que velho demais.
      Acho que antigamente eles erravam a mão na hora de escalar os atores para papéis de época. Prova disso é Ciáran Hinds como Capitão Wentworth em 95.
      Acho que o Colin Firth é quem inventou o conceito de herói de época sexy, afinal foi depois dele que as coisas começaram a melhorar nas adaptações, e hoje temos Matthew, Rupert Penry-Jones, Richard Armitage… ai ai

      • Sissy disse:

        Concordo Samantha! erravam na mão feio mesmo!
        para a nossa imensa alegria eles pararam de colocar atores com aparência mais velha nos papéis, né! hahaha
        o Matthew e o Richard são os meu preferidos forever!! *-*

  9. Daniela disse:

    Sem comparação… Meu anjo, ter Matthew Macfadyen numa produção de época me faz recordar o príncipe encantado num cavalo branco, pena que o Matthew não curta andar a cavalo(não rola muita intimidade com o animal segundo o diretor Joe Wright de O&P, inclusive usou um outro ator para fazer as cenas das cavalgadas). Queria ser eu em “Lost in Auten” mas com o Matthew claro! Ele é TUDO de bom. Fala sério…. ele é o meu preferido SEMPRE.

  10. Simone Lima disse:

    Graças a Deus que melhoraram…rs

  11. Sandra Cabral disse:

    Eu assisti essa versão no netflix não pude conter a curiosoidade de procurar as diferenças, achei bobinha…quanto ao Arthur o Mathew e carisma puro, qualquer filme com ele é “o filme ”
    até o Frost/ Nixon onde ele não está bonito…mas a gente sabe que é só um personagem …

    • Marcia disse:

      Pior do que o Matthew no “Robin Hood” com o Russell Crowe nunca vi! Acho que enfeiaram ele no filme só para não fazer sombra ao ator principal…

      • Georgina Guimarães disse:

        Concordo com vc Marcia. Tentaram enfeiar mas não conseguiram. MM é MM… rs

  12. Deborah disse:

    Por isso que o amor por dramas de época teve um boom nos últimos 20 anos. Como que a mulherada ia se apaixonar por um herói desses?

  13. Deisy Rodrigues disse:

    Concordo que o TIO realmente não desperta a essência, encanto e deslumbre de ver o Mat no mesmo papel e antes sim aparecer mais novo que mais velho porque afinal até minha vó suspira pelo Matthew pois não é boba!!

  14. Hanna disse:

    Bom dia Samanta não pude deixar de soltar uma gargalhada diante ao seu comentário mas também não poderia deixar de concordar plenamente com a sua observação….Digo o mesmo de quando assisti o morro dos ventos uivantes, qdo assisti a versão com o MM é claro que o filme que já era bom ficou interessantíssimo…..rsrsrsrsrsr…..Estou assisitindo Litlle Dorrit e estou adorando é muito bom ver o MM em outros papéis mas ainda prefiro ele como Mrs Darcy!!!! Bjs ótimo feriado!!!!

  15. Luciana disse:

    Fico feliz como muitas coisas na vida evolui para melhor e a adaptação de “LITTLE DORRIT” é uma delas.

    Matthew Macfadyen é o nosso eterno “Arthur Clennam”, não haverá outro como ele.

  16. Margareth disse:

    Obviamente que não dá nem pra pensar em mais ninguém depois do MM. Mas essa coisa de escolher atores mais jovens para determinados papéis é relativamente recente. Primeiro porque, naquela época, as pessoas envelheciam cedo mesmo, então era meio que natural escolher pessoas mais velhas para os papéis. Derek Jacobi tinha 50 anos quando fez Little Dorrit. A outra coisa é que muita gente achava (e ainda acha) que atores com mais experiência dão mais conta da carga dramática de determinados papéis. E, finalmente, acho que não havia mesmo muitos atores ingleses bonitões disponíveis… Ainda bem que não sofremos mais com essa falta, não é?

  17. Hayla disse:

    Gente, e daí que o MM não convenceu como um personagem de mais de 40 anos?
    Isso é bobagem e é muito relativo. Tem muito quarentão lindo e charmoso por aí que nem parece ter 40 anos!
    Querem um exemplo? Richard Armitage!
    Ele é lindooooo! E eu não daria 40 anos pra ele.
    Amo todos os filmes e séries de época! Amo as séries da BBC!
    Amei teu site, Samanta! Virei cliente!
    abraço!


Deixe uma resposta

