Orgulho e Preconceito, Orgulho e Preconceito…

São 04:23 da madrugada e aqui estou eu assistindo o filme pela segunda vez nas últimas horas. Resolvi postar esses gifs antes de dormir. Boa noite a todos! Ou bom dia… Já nem sei mais.


15 Comentários on “Orgulho e Preconceito, Orgulho e Preconceito…”

  1. Deisy Rodrigues disse:

    Muitas vezes quando vejo essa cena tenho que voltar umas três vezes pq fico admirando e esqueço de tudo !!

  2. Miss Dorrit disse:

    Puxa, nem acredito. Li o outro post sobre as reações e não resisti. Vc me fez assistir o filme às 3:00 da manhã!São 5:24 da manha e acabei de assistir e resolvi entrar aqui de novo, sei lá pra quê e achei esse post e vc dizendo que tava fazendo a mesma coisa. Acho só que eu demorei mais pra terminar porque fiquei voltando e assistindo as mesmas cenas várias vezes. Sabe, dessa vez, chorei vendo Mr Bennet se emocionando com Lizzie no final ao perceber que a filha finalmente encontrou alguem que fosse digno do seu amor e respeito . Perdi meu pai há dez anos e éramos próximos como eles. Ele morreu com a mesma expectativa, mas não viu isso se realizar. Afinal, a vida real É a vida real. A gente até acha pretendentes a Mr Darcy, alguns são bons candidatos. Mas quando a gente chega naquele quesito que vc citou há um tempo atrás: constância de sentimentos e capacidade de mudar por amor, tudo vai por água abaixo…Porque é isso que faz Mr Darcy ser Mr Darcy.
    Mas na verdade, os finais dos livros, na vida real são só começos… E a gente se lembra que Mr Darcy é só uma personagem que nasceu, pelo jeito, da necessidade da própria Austen de achar alguém que superasse qualquer obstáculo por amor. Bem, como a vida dela era tão real quanto a nossa, sabemos que ela também não achou. Mas deixou pra gente essa herança de “expectativa” que às vezes se torna uma desgraça, como diz a tia Carolyn em Austenland:
    “Cada vez que alguém te decepciona, vc deixa Mr Darcy entrar em sua vida um pouquinho mais. Talvez vc fique tão presa à idéia desse canalha que não vai conseguir se satisfazer com nada menos que ele.”
    E, segundo ela, ficamos obsessivas. E sozinhas.
    Tô falando demais, levei meia hora escrevendo isso. Vou sossegar e dar um jeito de dormir.
    PS: não me odeiem, não fui eu que chamei Mr Darcy de canalha. Foi a tia Carolyn!

    • Meus olhos se enchem d’água quando ele faz aquela declaração linda no final, e eu só consigo pensar que eu queria que aquela fosse a minha vida. É patético mas não posso evitar, por isso assisto ao filme tantas vezes.

      Eu amei Austenland por causa disso, que a gente pode se identificar tanto com a Jane Hayes e sua obsessão por Mr. Darcy. Eu ficaria contente com um Mr. Nobley também. Como disse a Jane Hayes: “Eu sei. Quer dizer, ele nem ao menos é real. Ele não é, eu sei que ele não é, mas talvez…”
      Eu fico sempre na expectativa de um ‘talvez’, mesmo que pareça improvável.

      • Miss Dorrit disse:

        Vc leu a sequência de Austenland?

      • Renata disse:

        Oi Samanta!

        Eu fui conhecer O&P bem tardiamente… há apenas a alguns meses. Estava passando na TV, eu estava sem fazer nada, já tinha ouvido falar que essa história era um clássico e dai PAM! Amor à primeira vista!

        Fiquei louca, apaixonada! Na mesma semana eu comprei o livro, o filme de 2005 e aquela minissérie inglesa e passei horas e horas das noites seguintes revezando os DVDs.

        E daí tive essa mesma sensação “patética” que você descreveu: eu queria ser Lizzie Bennet e ter o MM como meu Darcy. Como não sonhar com isso? E é estranho quando desligo o DVD… parece que sai da minha vida para cair em outra, completamente diferente… Percebi que não assisto O&P: eu mergulho e me visto de O&P. Por isso vejo e revejo e revejo de novo. É como sonhar acordada… Me pego olhando para a TV e sorrindo, me emocionando e mesmo sabendo o final, eu passo o filme inteiro naquela apreensão de “Ai, por que eles precisam se desencontrar tanto!” kkkkkkkkkkk

        E lendo o livro então? Mesmo sabendo o final, eu devoro as páginas só para chegar na parte em que eles se conciliam e eu penso: ufa! eles finalmente ficaram juntos! hahaha

        Portanto Sam, se você acha isso patético, estamos juntas! Me sinto exatamente como você!

        Bjs!

    • Deisy Rodrigues disse:

      Têm algumas cenas que são já marcadas pra mim derramar minhas lagrimas, quando ele começa a caminhar na direção dela eu já desabo tenho que voltar sempre, quando ele se declara a emoção domina, aquela voz, aquele rosto, aquelas palavras… perfeita é uma palavra modesta pra definir…concerteza homens como o Mr Darcy são uma minoria não importa a epoca em que se vive ele é uma idealização de superação por amor, aquele que não desisti, que acredita….melhor eu parar pq qualidades não param de surgir e tenho que dormi rsss eu tb leio ouvindo a trilha sonora só daquelas que ouvem dez vezes e nem percebe…

  3. Luene Petris disse:

    Estava lendo esse post e na sequencia mudei de canal e cai na Warner. Estava passando exatamente essa cena!!! Caraca fiquei até arrepiada!!!

  4. claudia garcia moura disse:

    Samanta e meninas!!O que será que deu nos canais de tv??Ontem deu na TNT depois na MGM,depois na MGM e TNT de novo.Hoje deu na WARNER,na MGM e às 2:00 da matina passará de novo na WARNER.Ufa!!!Papai do céu ouviu minhas preces!!Fiquei acordada até tarde ou cedo,sei lá,vendo e revendo,recitando as falas,suspirando e aturando meu marido ir a loucura comigo,quando me vê com os olhos cheios d’agua.Concordo com vocês,seus sentimentos e a capacidade de mudar por amor são seus quesitos mais fortes,mas existem outros que tambem prenderam a atenção,nossa e da Elizabeth(confesso que gosto mais dele do que dela,fazer oquê?).Pena eu não ter Facebook,senão ia amanhecer falando de O&P,então bom Facebook pra vocês,pois sei que estarão na companhia do nosso adorado capitão Wentworth.BJUS

    • Deisy Rodrigues disse:

      Confesso que nunca resisto quanto mas vejo mais quero é uma sensação de saciedade que nunca se supera, como rata de cinema queria ter visto na telona mas na epoca não aconteceu..não tinha ainda entrando no mundo da Jane.. e os canais da tv paga não sei o que tá acontecendo mas em alguns nas vinhetas seria que estraim passando alguns filmes indicados a oscar que será domingão será que o Colin vai aparecer na comemoração?

    • Miss Dorrit disse:

      ahahah, vai ver que já tem uma(s) das nossas infiltradas nesses canais. Eu geralmente assisto no computador, mas vejo as meninas comentando no meu trabalho que tem passado direto já há algum tempo, na TNT, no Universal Studio …

      • Orgulho e Preconceito tá passando muito essa semana por causa da programação especial do Oscar, eu vi a propaganda na Warner.
        Eles fizeram uma grade só com filmes indicados.

      • Miss Dorrit disse:

        Sam (posso te chamar assim?), em primeiro lugar, obrigada! Obrigada! Obrigada!Pelos livros que vc mandou. Só ficou faltando o Rainy Days.
        Vc me manda?
        Bj

      • Pode me chamar de Sam!
        Te enviei um link para Rainy Days via e-mail.😉

  5. Miss Dorrit disse:

    Obrigada de novo! Vc é uma “anja”!😀 Pena que tenho que trabalhar amanhã e não posso passar a noite lendo…


Deixe uma resposta

