O Olhar de Mr. Darcy

Dia desses batendo um papo com minhas amigas janeites no facebook eu comentei que o Matthew até piscava bonito… 🙂 É a coisa mais sem noção que se pode dizer, mas não é verdade??? Eu não sei vocês, mas uma das coisas que me cativaram quando o vi o filme pela primeira vez foi o modo como os olhos do Mr. Darcy seguiam a Elizabeth, de modo tão sutil, mas que dizia tanto do que ele sentia. E esse encanto todo só foi possível com o Matthew emprestando esses ‘puppy-dog eyes’ ao Mr. Darcy. Enfim, alguns gifs para a gente se perder no olhar dele por alguns momentos…


33 Comentários on “O Olhar de Mr. Darcy”

  1. daysesdoces disse:

    Eu já me afogo nesse oceano azul que são os olhos dele….. Com esse olhar que diz tudo sem nenhuma palavra então…., rsrsrsrs……..
    Podem até dizer que ele fez um Mr.Darcy tímido ao invés de arrogante e preconceituoso, não me importo, Esses olhares dele é uma das razões que fiquei encantada pelo personagem e pelo interpréte, rsrsrs…. Além da voz máscula e maravilhosa…. Melhor eu parar por aqui…

    • isa disse:

      concordo com vc, o Mr.Darcy foi mto timido no filme, oq foi mais emocionante ainda, eu prefiro acreditar que Darcy era “arrogante” por ser timido e o ator que fez a serie mostrava de um jeito meio torto, como se Darcy fosse alguem que se considerava superior- oq era vdd- mas esse filme mostra um Darcy perfeito – n gosto mto do Darcy do livro oq eh estranho pq prefiro a Lizzie do livro do q a do filme –

      ps; to sem acento

  2. Samanta comecei a reparar no olhar dele depois que vc comentou. É simplesmente maravilhoso mesmo! Faltou só um gif, quando ele entra no primeiro baile e olha pra Lizzy e se assusta quando ela olha de volta. Estou apaixonada por aquele olhar, do tipo: Te notei, mas não vou assumir isso agora.

  3. Luciana disse:

    Uau! O Matthew é apaixonante sempre!

  4. Flavia Alinee disse:

    Mas o seu olhar era de um de um azul profundo feito Mar – Um mar em que eu não me importava em me perder e me afogar.

  5. Sandra disse:

    Oh God! Aquele olhar de cachorrinho perdido quando ele a surpreende em Pemberley… Como se não soubesse o que dizer mas sem vontade nenhuma de a deixar ir embora. Love it!

  6. angraina disse:

    Eu também observei isso… E vc consegue ver que os sentimentos dele por Elizabeth vão mudando pelo olhar… Do desprezo ao interesse, curiosidade, paixão, dor… Eu amo assistir a este filme!

  7. Sissy disse:

    Chama o SAMU que eu morri aqui!
    Como pode alguém ser tão lindo minha gente! *-*

  8. Ester disse:

    Ha nossa essas oladas de canto , que ele da…
    só a Lizzie pra não notar !!!
    serio tem hora no filme que eu fico até sem graça
    receber umA OLHADA DESSA DO MR. DARCY PODE LEVAR ALGUMAS DE NOS (EU) A INFARTO FUMINANTE.

  9. Deborah disse:

    O Matthew é o melhor piscador de todos os tempos. Como pode alguém piscar tão lindo? Esses olhos são tudo (eu sempre digo isso aí lembro da voz, da altura, dos ombros largos… seria mais fácil dizer que esse homem é tudo).

    Eu quero um desses pra mim, com a personalidade e a pegada do Darcy da Linda Wells, que tal? Eu ia ser a pessoa mais feliz do mundo. Acho que a gente já discutiu esse assunto umas… oh, well, praticamente em todas as nossas conversas – já que elas sempre acabam no Matthew e o quanto ele é lindo.

    Ahh, to divagando demais e falando nada com nada. Tu sabe o que eu acho 😛

    • Ahhhhhhhhhh O Matthew com a personalidade do Darcy de Memory… Eu nunca mais ia querer nada na vida.
      Assim como a gente consegue relacionar qualquer assunto com Jane Austen, a gente não consegue ter uma conversa sem citar o Matthew, e os olhos, a voz, a altura, os ombros, as coxas…
      Do que eu tava falando mesmo?? 🙂

  10. Amanda disse:

    E mais uma vez os atores britânicos usando os olhos!!!!!

    Awnnnnnnnn!!!!!! Eu me apaixono a cada piscada!!!!

  11. Simone Lima disse:

    A piscada que ele dá quando fala pra ela tres vezes que a ama, no final do filme, é pra matar……suspirei um dia inteiro por causa daquela declaração com os olhos…ai, ai…………..

  12. Aninha disse:

    Enquanto lia os comentários estava tentando escolher o meu olhar preferido, conclusão: impossível.
    Como pode isso ??? Devia ser crime um homem ser tão perfeito. E olha que, indo contra a maré, meu mocinho preferido é o Mr. Knigthley.
    Como não consegui escolher olhar um preferido só me resta acrescentar. Acho lindo o modo ele olha para Lizzy no momento em que sai da biblioteca do Mr Bennet depois de pedir permissão para casar com ela. Na verdade a troca de olhar entre eles diz muito. É tando carinho, ternura e amor que mesmo sabendo que estoria está no fim vc fica torcendo para que não acabe nunca. Admito, fico morrendo de inveja só de imaginar o que o futuro reserva aos dois.

  13. Hanna disse:

    Meninas não é justo isso o MM é perfeito em todos os sentidos amo tudo nele e o olhar dele fala mais que mil palavras……alguém pode resistir a esse de uma imensidão azul que podem ser comparados ao olhar de Capitu de Machado de Assis. O MM é perfeito em todos eu gosto até dos furinhos que ele tem no rosto do lado direito até isso nele é perfeito……rsrsrsrsrssr

  14. Viviane disse:

    Meninas, o sr. Darcy não poderia ter sido interpretado por ninguem menos que nosso querido MM, simplesmente perfeito no papel.

    • Luciana M disse:

      Oi,Vivi! Tudo bom? Sou nova aqui,mas também apaixonada pelo Matt!
      Dei uma espiada nas outras versões do filme “Orgulho e preconceito” e o personagem Mr Darcy tinha mesmo é que ser dele!
      Não o achei tímido não,como li acima! Achei-o um perfeito “Lord Inglês”!Aliás,a cena que eu mais gosto é a da parte final,onde ele vem atrás de Lizzy caminhando pelo campo desesperado com a roupa que parecia que estava à vontade em casa e com os cabelos despenteados.
      Gente que mulher em sã consciência diria um “não” a um homem destes,meu pai?!!
      E aquela cena da chuva em que ele fala bem de perto? Meu coração foi à boca!
      Quando ele sorri,então… caraca eu perto a respiração!!!
      MUITO GATO E SEXY!

  15. Ester de Mesquita disse:

    O quê eu posso dizer (escrever) ? Há coisas nessa vida que todas as palavras do mundo são insuficientes… No mínimo eu vou dizer que ele é MARAVILHOSO .

  16. Paula disse:

    Sr. Darcy me encantou

  17. Sandra Cabral disse:

    Samnata
    Sua colocação piscar bonito é a mais pura realidade, sortuda da Lizzie que era o alvo daqueles olhares, como diz o ditado “Um olhar vale mais que mil palavras”
    beijo
    bye

  18. Paula M. disse:

    Nossa eu descobrir este site e estou me apaixonando.. eu adoro o jeito como reparam nas pequenas coisa .. o piscar dele e realmente maravilhoso o jeito que ele fica na casa dele e perfeito. E o olhar que você colocou acima *__* sem palavras

  19. Simone disse:

    é o olhar atormentado mais lindo que já vi!!!!!

  20. Gabe Lima disse:

    oow sou apaionada pelo matthew e esse olhar encantador dele me fascina!
    quando vi o filme quase morri com ele, ele interpretou muito bem e as piscadas , aqueles olho conquistão qualquer um !

  21. Estefany disse:

    Eu amo o Mr Darcy desde quando lí o livro (nem sei quantas vezes), e assisti ao filme de 2005. O Matthew está perfeito!!! Seus olhos são lindos, um azul profundo maravilhoso!!! Eu casaria com ele sem sombra de dúvidas!!!

  22. Tully disse:

    Gente,esse homem é tudo…Ai é que tá, uma coisa que senti desde que assisti a primeira vez…E até o livro fala sobre isso, bem no final, quando ele explica pra ela quando se apaixonou,e quando se tornou “orgulhoso”…Ele é tímido, não pode “deixar transparecer” sentimentos, tem que se manter na sua posição…Ele foi criado assim,pra ser esse homem…Mas a inteligência e sagacidade da Elizabeth fez ele se desarmar e se apaixonar primeiro pelos olhos dela,pelo seu olhar e inteligência…Mas…voltando ao MM…Ele soube fazer esse olhar de forma magistral, e apesar de ser mega fã do Colin, esse é o Mr. Darcy dos sonhos de todas…Mergulhada em todos os sentidos no olhar desse homem…

  23. marciana silva cavalcante disse:

    eu amo esse filme e o sr. darcy é lindo um homen dos sonhos de qualquer mulher….

  24. midian disse:

    oi gente eu descobri esse site hj, e to mto feliz por achar pessoas q amam a jane austen como eu…eu sempre falo dela pro meus amigos e nunca ninguem se interessou, espero fazer parte de um grupo de pessoas q amam suas obras como eu, principalmente o Mr Darcy ..bjos

  25. Wania disse:

    Eu sou suspeita pra falar do MM, mas acho que ele como Mr. Darcy é o melhor de todos! E o MM faz bem qq papel! Ele é um ator muito versátil! E isso me deixa cada vez mais encantada com ele. Ele pode até fazer papel de vilão que com certeza será o meu querido!
    Aproveitando pra ver Ripper que ainda não tinha visto… bjão

  26. Amo o personagem do Mr; Darcy e a interpretação do MM é maravilhosaaaaaaa, apaixonante…

  27. judoca20 disse:

    Adoro esse olhar… naquela cena em que ele quase a beija, Nossa!!!


Deixe uma resposta

