Heróis de Jane Austen – Votação

Dos livros e adaptações das obras de Jane Austen, qual é o seu herói favorito? Vocês devem estar se perguntando ‘Cadê o Mr. Darcy????’ Pois é, achei que seria injusto com os outros incluí-lo nessa votação, pois o Darcy é a preferência de quase todas, incluindo euzinha. Então, reformulando a pergunta, qual é o seu segundo herói favorito de Jane Austen? As fotos são apenas ilustrativas, mostrando os meus atores preferidos nos respectivos papéis.


28 Comentários on “Heróis de Jane Austen – Votação”

  1. ingrid farias disse:

    Hum,acho q foi sacanagem colocar o Wentworth aqui.
    Meu voto com certeza é dele!

  2. Évila disse:

    Eu gosto muito do Mr Knightley e do Coronel Brandon, mas meu voto com certeza é para o meu amado Capitão Wentworth.

  3. Ah Samanta que difícil!! hehehe Falando de verdade,o meu preferido da Jane Austen tb é Mr.Darcy!! Mas mesmo tirando ele dessa votação não sei em quem votar,amo Mr Knightley , Coronel Brandon, Capitão Wentworth…. Mas td bem vou fechar os olhos,marcar um e sair correndo senão não consigo!!!! hahahaha Adorei!!

  4. Deborah disse:

    Oh Captain, my captain!

    Não tenho nem dúvidas – já que o Fitzwilliam Gorgeous Darcy não está ali…

    • Ester disse:

      Fitzwilliam Gorgeous Darcy?

      Gostei !!! mas queria saber da onde voce tirou essa.KKKK

      • Deborah disse:

        Eu não tirei de nenhum lugar, mas provavelmente é o excesso de fanfics que mexe com a minha imaginação! 😀 Eu tenho muitos adjetivos para o Darcy.

      • Nas fanfis o nome do Darcy geralmente é Fitzwilliam George Darcy, acho que teu subconsciente substitui o George pelo Gorgeous … hahahahahaa

      • Deborah disse:

        Pode ser, Samanta, pode ser. Ou ele tem algum outro nome bonito no meio, como Alexander. Mas te garanto que eu posso colocar vários outros adjetivos ali no meio. Eu pensei em Fitzwilliam Hunky Darcy. Soa comestível. Vou parar senão tu vai ter que colocar aviso para maiores de 18 anos no teu blog… 😀

  5. Ester disse:

    É acho que todas as suas leitoras concordam que colocar o nosso Capitão é tambem muita maldade com os outros perssonagens da Jane.Eu até tentei votar no Edward Ferrars.
    Mas Wentworth e sua carta arrasa coração não deichou.KKKK

    Aproveitando queria comentar alguma coisa sobre os filmes de persuasão ,Porque sera que nunca colocam a cena em que a contra gosta Wentworth,a contra gosto(porque ta fingindo que não se importa com Anne) tira aquele subrinho mal educado das costas dela.Foi ali que eu soube que ele, embora relutante, a amava ,sera que só eu gosto dessa cena
    ?

  6. claudia garcia moura disse:

    O segundo que mora no meu coração é o capitão Wentworth e sua carta-arrassa-corações.Concordo que colocar “Fitzwilliam Gorgeous Darcy” como a Deborah falou seria covardia com a concorrencia pois eu não conseguiria votar em outro.Mr Darcy é hour concour!

  7. Hanna disse:

    Com certeza o capitão Wentworth depois do Mr Darcy é o meu preferido!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. Viviane disse:

    Com certeza o col. Brandon

  9. Margareth disse:

    Frederick Wentworth é o meu preferido desde sempre. Por causa dele fiquei fã do Ciàran Hinds e depois “caí das pernas” pelo Rupert Penry Jones (que é meu Spook preferido também, diga-se de passagem). Mas fiquei seriamente tentada a votar no Coronel Brandon…

  10. Verena disse:

    Nossa eu fico totalmente dividida entre o Capitão Wentworth e o Mr.Knighley.

  11. Táscia Souza disse:

    Também adoro o capitão e sua carta que me dá frio na boca do estômago e formigamento na mão, mas meu segundo preferido é o Mr. Knightley (o primeiríssímo primeiro lugar, disparado na frente, obviamente é o Mr. Darcy! Ai ai…). Mas e o seu Samanta? Fiquei curiosa… =]

  12. Mr.Knighley, Mr.Knighley, Mr.Knighley… sempre!!!

  13. Évila disse:

    Samanta pelo que eu percebi na votação, niguém gosta do mosa morta do Edmund Bertram, o rapaz não recebeu nenhum voto.
    Parece que seu personagem nem existe.

  14. Lia Christo disse:

    Votei no Mr.Knighley… Suspiros…

  15. Flavia Alinee disse:

    Wentworth, imagina! haha, mas depois dele, os melhores são, Tilney, Knightley e Brandon!

  16. isa disse:

    gente e o Henry? Ok que Mr.Darcy ganha de todos e eh de longe o meu favorito – e da maioria- mas o henry eh tao fofo e bonitinho e sarcasitco, adoro ele. Tah tem o capitao que n~ao eh de se jogar fora, mas abadia de Northanger foi o primeiro filme que eu vi dela- incrvel que pareça n foi orgulho e preconceito – e foi por esse filme que eu virei fa da Jane
    ps: meu teclado tah sem acento

  17. Sandra Cabral disse:

    Meu voto é para o capitão wentwhort exemplo de amor que resiste ao tempo…

  18. Amanda disse:

    Samanta eu acho que o Cap. Wentworth deveria ficar fora da competição também, afinal ele é quase ou tão hours concours quanto o Mr. Darcy!

  19. Ana disse:

    Ooh, gente, era o herói mais legal, não o ator mais bonito, kkk… Nesse quesito o segundo lugar fica mesmo com o Rupert. Mas apesar de gostar do capitão W, eu acho que ele pega pesado com a mocinha. Já o Henry Tilney é uma graça, sempre espirituoso 😀

  20. Daniela Kurz disse:

    Meu voto é do capitão Wentworth, o amor dele por Ane é incrível!! Só ele e Darcy permaneceriam dedicados aos seus amores após serem rejeitados da forma como foram!! É lindo o amor desses dois casais…claro que meu nº 1 é o Darcy e o meu nº 3 o Mr. Knightley!!

  21. Tully disse:

    Sem dúvidas Mr, Darcy ganha de todos, mas antes dele,e foi quem me mostrou o mundo dos heróis de Jane Austen, foi o Mr. Knightley, mas eu ainda prefiro o do Jeremy Northan, de 1996…Mas amo o personagem, suas maneiras finas e a forma como amou e se declarou pra sua Emma…

  22. Lorrayne disse:

    Mr. Tilney e Mr. Knightley sempre procurou abrir os olhos da mocinha.
    Capitão Wentworth necessariamente não salvou a Anne.
    Edward quem é esse? Herói não.
    Edmund é o último da lista.

    Ou seja, o segundo maior herói da Jane Austen é o Coronel Brandon. Porque ele encontrou ela, depois leva ela para casa, manda chamar um médico e sai perto dela por nada.


Deixe uma resposta

