Homens que Amamos: O British Gentleman Colin Firth

Nome: Colin Andrew Firth

Idade: 51 anos (10/09/1960)

País: Inglaterra

Altura: 1,87

Status: Casado com Livia Giuggioli desde 1997

Porque amamos ele: “As três mulheres da minha vida são a minha mãe, minha esposa e Jane Austen”. Eu sei, eu sei, só com essa citação ele já ganha nosso amor eterno, mas mesmo assim, vou seguir escrevendo um pouco mais sobre esse homem, já que isso não é trabalho algum.

O Colin é unanimidade. As mulheres babam por ele e os homens o respeitam. Ele pode não ser o Mr. Darcy favorito de muitas, mas é, sem dúvida, um eterno Mr. Darcy – ainda mais por já ter interpretado o personagem três vezes (ele foi Fitzwilliam Darcy em Orgulho &Preconceito e Mark Darcy nos dois Bridget Jones). Ninguém que já tenha assistido à série Orgulho e Preconceito (1995) vai esquecer tão cedo daqueles olhares apaixonados que fazem qualquer uma suspirar. Colin engloba tudo o que pensamos de um English gentleman, ele é charmoso, educado e super fofo. Além disso, ele é um ator incrível e, conforme o tempo passa, melhor ele fica. O Colin é um homem discreto que preserva a vida pessoal; ele não procura ser o centro das atenções e evita lugares onde sabe que os fotógrafos vão estar. Atire a primeira pedra quem já ouviu alguma fofoca ruim a respeito dele (sério, gente, se alguém sabe de algum babado, favor escrever nos comentários!). Se tudo isso não bastasse, o homem aprendeu italiano para poder se comunicar melhor com a família de sua esposa! Só posso dizer que o mundo seria um lugar melhor com homens como ele. I like him very much, just as he is.

Trabalhos sugeridos: Valmont (1989), Orgulho & Preconceito (1995), O Diário de Bridget Jones (2001) e Bridget Jones: No Limite da Razão (2004), The Importance of Being Earnest (2002), Moça com Brinco de Pérola (2003), Tudo que uma Garota Quer (2003), Simplesmente Amor (2003), Mamma Mia! (2008), O Discurso do Rei (2010).

Curiosidades:

    • Morou nos EUA por um ano quando tinha 12 anos.
    • Teve um relacionamento com a atriz Meg Tilly, que conheceu durante as filmagens de Valmont (1989). Ela é a mãe de seu primeiro filho, Will.
    • Quando ele tinha duas semanas de vida, mudou-se com a família para Nigéria, onde seu pai trabalhou como professou. Ficou lá até os quatro anos de idade.
    • Considera os filhos do primeiro casamento da ex Meg Tilly como se fossem dele.
    • Teve um relacionamento com Jennifer Ehle, que conheceu durante as filmagens de O&P (1995).
    • Colin não gosta muito de seu primeiro nome, “é o tipo de nome que você dá de brincadeira ao seu peixinho dourado”.
    • Foi condecorado Comandante da Ordem do Império Britânico (Commander of the Order of the British Empire) em 2011, por seus serviços ao drama.
    • Constantemente descobre que mais e mais mulheres BEM mais velhas se sentem atraídas por ele, “soube de uma mulher, que estava no hospital, diagnosticada com alta pressão arterial e que foi ordenada a parar de assistir Orgulho & Preconceito. Ela tinha 103 anos”.
    • Tem dois filhos com a esposa atual.

Post elaborado pela Deborah Mondandori Simionato


22 Comentários on “Homens que Amamos: O British Gentleman Colin Firth”

  1. lucienne machado disse:

    Tá agora falem se esse Colin não é a maravilha do mundo…!!! haha
    Eu simplesmente ameeei esse post meninas!!Adorei todas as informações,fotos,T U D O!!
    Maravilhoso ator, maravilhoso post, maravilhoso trabalho de voces!
    Beijos e até o próximo!!😀

  2. Haydée disse:

    Esse é o meu eterno Mr Darcy! Nada contra o MM das gurias ….. Sem falar que, além de charmoso, educado, excelente ator, CF é, realmente, uma belíssima pessoa!

  3. angraina disse:

    Com certeza, é o eterno Darcy!
    Gostei muito da publicação.

  4. Margareth disse:

    Não canso de assistir a cena com ele falando em português em “Simplesmente Amor”. Caso sério de Firthaddicition!

  5. Évila disse:

    Não tenho nem palavras para descrever sobre esse perfeito,lindo e maravilhoso gentleman.
    que é o Colin.

  6. claudia garcia moura disse:

    Irresistível!!!Perfeito!!!Não existe adjetivos que o descrevam melhor.
    Eu não me considero”preconceituosa”,amo o Colin até hoje!Esqueçam as loucuras que eu escrevo(sempre)aqui.Também amo o Matthew de paixão,mas o primeiro amor,aquele que te marca pro resto da vida é o Colin.Não posso negar.Ele é meu sonho de consumo!Na verdade,eu quero os dois!Não quero nada,não é!!Por isso desenvolvi uma nova Tática Austeniana.Quando eu estou carente,deprê,me sentindo um horror(sempre)kkkk,eu chego em casa,me isolo do mundo,coloca O&P 2005,vejo o Matthew,nosso Darcy romântico,e fico leve,suspirando,achando o mundo um lugar maravilhoso!!Quando eu quero,digamos mais “ação”,sentir um “calor”,me isolo mais do mundo e do meu marido,(ele odeia o Matthew e o Colin)e vejo Colin,o nosso Darcy “mais caliente”.Esse com certeza não era virgem e deve ter chegado aos finalmente com a Lizzie antes do casamento.Não é atoa que as mulheres babam por ele e ele já esta com 51 anos e deixa muito garotão pra traz.Quem resistiria aos seus encantos e ouvi-lo dizer baixinho no ouvido:EU GOSTO DE VOCÊ EXATAMENTE COMO VOCÊ É!Quem????

    • Sonhadora disse:

      Claudia, eu ri muito com isso que vc escreveu: “Esse com certeza não era virgem e deve ter chegado aos finalmente com a Lizzie antes do casamento.” Kkkkkkk Eu tenho a mesma impressão que vc. Com relação ao Darcy Matthew o dificil é imaginar ele, com aquele modo todo reservado, fazendos proposta ou procurando uma garota para “vc sabe o que, né?!😀 Mas já o Darcy Colin o impossivel é imaginar um homem caliente daquele sendo virgem. É engraçado as diferentes percepções que temos da mesma pessoa, no caso o Darcy. Certamente ele foi muito bem representado por esses dois maravilhosos atores. Dificl é não se apaixonar!

  7. claudia garcia moura disse:

    Incrível mesmo!!!
    Por isso quando assisto a cena do amanhecer de O&P 2005,eu fico ouvindo “aquela” voz e meus olhos vão direto para o peito dele.KKKK Ô monumento de homem.Já da serie,como não tirar os olhos “daquela”camisa!Eu sempre que vejo acho muita graça da carinha que a Lizzie faz,ela da aquela passada de olhos e fica toda pertubada.KKKKK Te digo,se sou eu,não ia prestar!!!KKKK Bjus

    • Évila disse:

      Claudia eu sou que nem você aquela cena do amanhecer,meusolhos também vão direto para aquele peitoral,e a cena do final alternativo não sei você, mas eu fico babando por aquele beijo,misericórdia cheguei até sentir calor agora fazendo esse comentário.kkkkkkkkkkkkkk.

  8. Hanna disse:

    Meninas o Colin tem aquele Q de homem sedutor que sabe o que está fazendo….ele é todo charmoso e interessante, educado e politicamente correto, como não amar um homem deste….ele tem um charme que é só dele….e que olhar matador….acho que eu ficaria com calor só de saber que ele estava me olhando…..oh lá em casa isso não ia prestar….rsrsrsrsrr….amei meninas,,,,,bjs!!!!

  9. Darcy pra mim só tem um. O Matthew criou um personagem lindo e o filme também é muito bonito, entendo a paixão que ele despertou em tanta gente e eu não posso comparar, mas o Colin é e sempre será meu Mr. Darcy! O modo como ele fez o Darcy se expressar tão eloquentemente através do olhar, ou melhor, dos olhares, é pra mim imbatível. Obrigada por postar essa gif dele na cena que ele observa a Elizabeth tocando piano. É tudo de bom. Dá pra escrever textos e textos sobre esse olhar…affffffffffffffff! Meninas, mais uma vez parabéns!!!!

  10. Sandra Cabral disse:

    Samanta estou curtindo muito os posts dos “homens que amamos” e ansiosa pelos proximos o MM e o number one pra mim entre os britanicos tambem, acho o Colin um gentleman o Mark Darcy dele tudo de bom…nao poderia ser outro sobra nele o que falta ao Hugh Grant mas longe de mim desprezar qualquer britanico todos wonderfull rsrs. um BJ

  11. Amanda disse:

    Gente eu amo ele!!!!! (Sério?!)
    Vou ter que concordar com a Rita! O Colin é o meu eterno Mr. Darcy (eu realmente adoro o MM, mas o Darcy pra mim é só o Colin).
    Eu sou apaixonada por ele desde sempre. Eu lembro uma vez que, na aula de inglês, a professora foi passar umas cenas dele em Simplesmente Amor (aquela do lago – aliás esse homem tem talento pra cair em lagos!). Eu e uma amiga ficamos suspirando por ele e a professora disse: “Meninas, ele é muito velho. Ele tem idade pra ser o pai de vcs!” e a gente respondeu: “Ainda bem que ele não é!”
    Mas falando sério agora, o Colin é um exemplo de homem!!! Seja com a família, na vida profissional e até em relação à própria imagem, pois como a Deborah disse, a gente não sabe de nenhum escândalo envolvendo o nome dele! Que pessoa pública pode dizer que em tantas décadas de carreira, nunca teve o nome ligado a um comentário negativo? Acho que só o Colin mesmo!
    Eu quero é ser que nem essa velhinha aí! Estar com 100 anos e ainda suspirando pelo Mr. Colin (Darcy) Firth!!! (apesar de eu achar que 100 anos vendo o Colin ainda não serão o suficiente!!!!)

  12. Gabriela disse:

    Ohh senhor, eu sumo um pouquinho desse site, e tem tudo ISSO,Colin, tem como não amar, para mim o melhor Darcy ever, apesar de MM balançar meu coração…

  13. Ingrid disse:

    O meu Darcy preferido também é o Colin, mas também adoooro o MM.
    Geente, o que é aquele olhar pra Lizzie? Todas ficam com muito calor nessa hora, hein? Kkkkk
    Não tem como não amar o Colin (apesar de ele não gostar muito do nome dele, eu amo!), além de todas as qualidades já citadas, ele é um profissional INCRIVELMENTE TALENTOSO! Pra mim, pouquíssimos chegam ao nível dele. É o meu ator preferido, sou apaixonadééérrima por ele. Um dos meus sonhos é conhecê-lo, vê-lo de perto… Aiaiaiaiaiaiai…
    O que mais dizer sobre ele? LINDO, LINDO, LINDO, LINDO, LINDO…

  14. Tânia Andrade disse:

    Colin é muito lindo,gostoso, charmoso gente ele é tudo de bom, sonho com esse gato todas as noites, ele é muito bom no que faz, parece que ele estar vivendo aquilo entende, eu amo o filme O diário de brigth jones foi lindo e engraçado, a forma que ele à trata com carinho, muito bom, muito bom! Ele é liiiiiiiiiiiido!

  15. Flavia Aline disse:

    O mais perfeito, mais lindo, mais talentoso, mais doce, mais tudo! Não tem como descrever ele, fato.

  16. Keyle disse:

    Faltou o Lord Henry Wotton de Dorian Gray.

  17. ketlen disse:

    como falar sobre esse gostoso sem babar ,ele é muito gostoso

  18. Silmara Ana disse:

    Sou simplesmente apaixonada por ele!!! Tudo… ele falando em português em Simplesmente Amor… não consegui ver uma vez só.. voltei várias!! Ele é td.. queria p mim… hahahhaa…. Mas nada como “Os Darcys”… Acabei de ver a série… se é q é possível, me encantei mais ainda por ele!! êita trem bão, sô! rs

  19. Monique disse:

    Lindão, o Deus vc fez maravilhas! kkkkkkkkk

  20. Kelle disse:

    Amo o Darcy do Colin… E fico triste de só vê-lo sorrir MESMO no momento do casamento no finalzinho. Como um sorriso lindo daquele só é mostrado no final. Não tenho 103 anos mas minha pressão sobe. E quanto as comparações eu gosto dos dois. A série tem algo de maravilhoso que é mostrar mais o Mr. Darcy acha que isso também influenciou o sucesso do personagem de Colin ao contrário do Matthew que tem praticamente todas as suas cenas condicionadas a perspectiva de Lizzy o que infelizmente serviu para que tivéssemos muito menos de sua interpretação do que eu desejaria. As vezes me pego gritando com o filme quando ouço a voz dele mas a tela que está focado no rosto de Lizzy o que acontece muito no filme e aí eu grito: “Mostra ele!” kkkkkkkk


Deixe uma resposta

