Fanfics de Orgulho e Preconceito

Sei que eu ando em falta com vocês em novas traduções, e esse fim de semana eu postarei alguma, nem que seja curtinha. A Ana Cláudia me mandou algumas fanfics traduzidas que foram publicadas em outro site. Talvez muitas de vocês já conheçam essas fics, mas para quem não conhece aí estão os arquivos. Os créditos estão nos textos.

A Boneca Enfeitiçada

Anne e o Coronel

Confissões a uma Bela Adormecida

Nao Deixe que o Sol se Ponha

Vislumbre

Essa daqui é impossível alguém não conhecer, mas aí vai… O OUTRO LADO DE ORGULHO E PRECONCEITO

E para quem gosta de Mansfield Park, a Sabrina Lima me mandou uma fanfic super-fofa: Desisto de mim por você


25 Comentários on “Fanfics de Orgulho e Preconceito”

  1. Carolina Haddad disse:

    Olá, Samanta, tudo bem?
    Gosto muito do seu site! E acho muito bacana a forma como aqui as coisas são discutidas com respeito, pois já vi por aí alguns foruns que mais parecem brigas, e não há nada mais desnecessário do que isto, não?😉
    Reparei que algumas pessoas comentaram, em vários posts, sobre o “Diário de Mr. Darcy”, e gostaria de lhe perguntar… você acha que é um bom livro, no que diz respeito à coerência com a obra original, e tudo o mais? Pergunto porque sei que tem muita coisa publicada como continuação de grandes obras literárias que acabam, por assim dizer, contaminando a ideia e a imagem que a obra havia criado em nossa mente.
    Vi também que você fez uma tradução desse livro, pois me parece que não há uma versão traduzida para o português, não é?
    Será que você me enviaria a tradução?…
    Obrigada, e grande abraço!

    • Oi Carolina!

      Realmente tem alguns fóruns que as pessoas perdem a noção e ficam brigando por coisas bestas. Aqui somos democráticas.
      Quanto ao Diário do Mr. Darcy, eu achei bem fiel ao original, não tem nada que contamine a obra de um modo geral, dá para ler sem medo.

      Vou encaminhar a tradução por e-mail para vc.
      🙂

      • Carolina Haddad disse:

        Obrigada, Samanta, recebi seu email!! Vou ler, com certeza!🙂

      • jaqueline Araujo Silva disse:

        Samanta ,

        Vendo todos esses comentários sobre Orgulho e Preconceito , o filme e a série de 1995 . Fico me perguntando se você já assistiu a série de 1980 , também da BBC , tem David Rintou como Mr Darcy e Elisabeth Gavner como Elisabeth Bennet . em minha opinião uma das melhores versões !! originalmente esta série passou aqui no Brasil na época de 1980-1982 na TV Cultura , apesar de ser muito jovem na época (14 anos) foi minha primeira experiência com Jane Auste. É claro que se passaram muitos anos e somente o ano passado consegui uma cópia da serie ( que já assisti milhares de vezes) caso você não tenha assistido procure , vale a pena!!

        um abraço.

  2. Luciana disse:

    Samanta,

    eu já conhecia essas fanfics e são lindas! Obrigada por divulgá-las, mas confesso que estou com saudades de suas traduções.

    Eu indico “Vislumbre” que é uma fanfic inesquecível! Linda, romântica e especial.

    Bjs

  3. pabla disse:

    Já li “Vislumbre” muito fofa, obrigada por divulgar

  4. Priscila disse:

    Baixei todas, já tenho uma coleção de fanfics no meu computador, todas vc sugeriu.
    Muito obrigada por nutrir essa paixão, Samanta!
    Vi o comentário da colega acima e lembrei que também quero muito ler o Diário de Mr. Darcy!
    Vc poderia enviá-lo pro meu e-mail também? Obrigada e parabéns pelo blog!

  5. Évila disse:

    Adorei, mais fanfics para ler.
    Ah Samanta lembra que uma vez te falei que na empresa que trabalhei tem um rapaz que é um pouco parecido com o Matthew e que eu fiquei responsável de tirar foto dele e mandar para você, pois eu não consegiu tirar a foto, mas ele é meu amigo no face, se você quiser ver o nome dele é Marcelo de Almeida.
    Ele mais parecido pessoalmente do que nas fotos, principalmente os olhos.Depois me diga o que você achou.
    Beijos.

  6. debora costa disse:

    posta mais fanfics pra gente…
    abraçosssssssssssssssss

  7. Maria do Carmo disse:

    Samanta, boa tarde! rsss

    Eu simplesmente ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii o fica “Vislumbre”… coisa mais doce, mais fofa, mais hipersupermega linda!!!
    Obrigada por postar essas maravilhas…
    bjs
    ahhhhhhhhhhhhh pela sua dica do Little Dorrit, então, nem tenho como agradecer… comprei os dvds de Little Dorrit e Os Pilares da Terra, a este ainda não assiti, mas ao Little Dorrit, meu Deus, adorei, obrigada pelas suas dicas, elas são fantásticas, nada como uma boa conhecedora para nos orientar.. acho que vc é minha mestre gedai !! rsss

  8. Miss Dorrit disse:

    Sam, vc deve conhecer o P&P Marvel? Lembrei dele quando vi essa montagem de fotos do post. Eu não gosto muito dos desenhos, acho que o traço ficou meio exagerado e todo mundo parece que acabou de sair de uma sessão de preenchimento labial (!), mas as capas das revistas são bem legais, imitando capa de revista feminina com materias como:” What to think when he thinks you’re thinking” ou “Army boys: 34 reasons we love them (other then the uniform)”. Todo mundo parece sorrir pra câmera de repente também, o que é meio esquisito,mas faz parte do estilo HQ. Acho que como curiosidade seria legal compartilhar com as fãs aqui. Tá aí a sugestão.
    Tá em inglês, mas como a historia é conhecida de cor e salteado por todas… Percebi também que os cenários são idênticos aos do filme, o desenhista não escondeu que usou o filme como inspiração. O visual do pessoal também acompanha, claro que com algumas mudanças porque não é uma transcrição do filme.

    • OI!
      Eu já vi esses quadrinhos da Marvel. Devo ter eles em algum lugar do meu HD. Pelo que eu sei eles lançaram também de Razão e Sensibilidade, Emma e Northanger Abbey.
      Obrigado pela dica🙂

  9. Duda disse:

    Oii Samantha tudo bem ?
    eu sou uma completa apaixonada pelas adaptações de O&P
    e as fanfics tb seu site é minha melhor fonte desse precioso tesouro
    agora eu vou entrar de ferias e eu queria te pedir encarecidamente
    se vc pode me enviar algumas adaptações pq eu só tenho a “O OUTRO LADO DE ORGULHO E PRECONEITO” e ‘Diário de Mr. Darcy” se vc puder me fazer esse favor o meu email é dudadummy@hotmail.com
    desde já eu te agradeço !
    bjs🙂

  10. Jacqueline disse:

    Semanta, mais uma coisa: eu segui sua orientação e fiz me login no Austen Underground pra conseguir a senha do http://www.jaffindex.com/, mas não consegui descobrir como se consegue esta senha. Você pode me dar uma dica por favor?
    Muito obrigada por isto também!!!!
    Jacqueline

  11. Souza disse:

    Samantha td bem?? fazia um tempo que não dava um pulinho aqui…estou com muita saudade de novas fanfics =\ … já li todas que vc já postou aqui desde 2010. e adoro suas escolhas pq qd vc fala que é boa de fato é muito boa!!!! hehe parabéns pelo blog e aguardo novas atualizações…🙂 bjus

  12. Daniela Quadros disse:

    Oi Amanda, adorei o seu blog, amo Pride and Prejudice (filme e livro) e estou achando muito legal ver as coisas que vc colocou aqui. Vc por acaso tem o livro Mr Darcy’s Diary versao original em inglês para download? Obrigada! Beijos!

  13. Mayara R. disse:

    Oi!!! Eu já conhecia essas fanfics, porque meu computador pifou, eu as tinha perdido e nem tinha mais esperanças de poder relê-las. Muito obrigado por tê-las colocado aqui!!
    Adoraria ler O Diário de Sr. Darcy. Tem como você enviar pra mim? Obrigada!

  14. Alba Katarine disse:

    Olá Samantha! Vi que há váaarias fanfics que você já traduziu, fico até sem saber qual leio primeiro kkkk Mas gostaria de saber se dentre elas há alguma no estilo de uma garota da nossa época acabar indo parar na época do romance. Adoro histórias assim kkkk Já assisti Lost in Austen e adorei! Uma vez comecei a ler uma fic assim, de uma garota que era muito fã de orgulho e preconceito e foi parar naquela época… mas a autora da fic não deu continuidade à história… Se dentre as que vc traduziu tiver alguma assim ou se você souber de alguma em português com esse tema me avise tá bom? Parabéns pelo blog, é muito lindo e viciante! ^^

  15. Quezia disse:

    Wa! O “Vislumbre” é realmente muito lindo! *o* Seria ótimo se fizessem uma minissérie dele com Keira e Matthew🙂

  16. Larissa Rebecca disse:

    Samanta, você falou sobre um grupo de Orgulho e Preconceito Fanfics no facebook. Teria como me repassar, por favor?

  17. betania disse:

    eu amo Mr Darcy, Matthew Macfadyen, não tem jeito e um amor sem fim


Deixe uma resposta

