O Poder de Um Olhar

Esses dias eu estava assistindo um vídeo no youtube sobre romances de época, e na introdução apareceu uma citação do Victor Hugo em  Les Misérables que é simplesmente perfeita. “The power of a glance has been so much abused in love stories, that it has come to be disbelieved in. Few people dare now to say that two beings have fallen in love because they have looked at each other. Yet it is in this way that love begins, and in this way only.”  Na minha tradução: “O poder de um olhar tem sido tão abusado em histórias de amor, que tem vindo a ser duvidado. Poucos se atrevem agora a dizer que dois seres se apaixonaram porque se entreolharam. No entanto, é deste modo que o amor começa, e somente deste modo.”

E não é assim mesmo? Ou pelo menos não é assim que deveria ser?


18 Comentários on “O Poder de Um Olhar”

  1. Ingrid disse:

    Concordo! No filme O&P tenho a impressão que o amor nasceu do olhar, ou pelo menos uma admiração inicial. Um olhar diz muita coisa, as pessoas que não têm reparado nisso.

  2. Carolina Haddad disse:

    É verdade! No livro, inclusive, foi justamente o olhar de Elizabeth que mudou a opinião de Mr. Darcy sobre ela! Acostumado que estava à subserviência forçada e interesseira que as pessoas normalmente apresentavam devido à sua fortuna, acredito que ele tenha sido pego de surpresa pelo olhar desafiador daquela moça que, a princípio ele tinha considerado meramente tolerável e veio a se tornar, posteriormente, uma das mulheres mais belas a seus olhos!

  3. Teia_lima disse:

    por favor mais fanfics pra gente ler *-* saudades ja … 😦

  4. Val Souza disse:

    Samanta cade você.

  5. Edna disse:

    Seu blog é td de bom !!! E sempre q posso dou uma escapadinha para ler as fan fics, ver se tem alguma novidade de Pemblerly ou quem sabe Bath… sabe como é. rss Mas enquanto isso, pode me enviar a tradução de Impulse & Iniciative ? Adoraria. Muito obrigada. Email: emaia41@yahoo.com.br.

    • Edna disse:

      Oi Samanta. Obrigada acabei de receber seu email com o texto. Já estou debruçada sobre o livro. Super, super obrigada. Beijos no coração. Edna.

  6. Priscila disse:

    Ouvi falar de Impulse & Iniciative traduzido?? Samantaaa, por favor, me envie esse tesouro.

  7. Jacqueline disse:

    Adorei o seu blog. Foi uma grata surpresa. Me diverti muito com seus post e agora viu ler suas fan fictions. Parabéns por tudo o que coloca aqui.

    • Jacqueline disse:

      Aproveitando, gostaria de perguntar se existe alguma serie de TV com Orgulho e Preconceito que valha a pena assistir. Obrigada

      • Oi Jacqueline,

        Em série, a melhor adaptação é a da BBC de 1995 com o Colin Firth como Mr. Darcy. É bem fiel ao livro, e como tudo da BBC, muito bem feita.

        Aqui no blog você acha links para baixar no post sobre a série.

  8. Mari disse:

    Lindo texto, Samanta! Concordo plenamente, mas o bom também é a continuação dos olhares……
    Acho que por conta disto nós gostamos tanto dos nossos Darcy e Thornton! Ai esses dois homens, em especial, falam TUDO com estes olhares. Mas, meninas, serei OUSADA, mesmo que talvez não seja muito bem compreendida…bem, aí vai… O Richard Armitage é BELÍSSIMO tem uns olhos azúis e um olhar destruidor….é um deus ….Poderia ficar só nisso ………mas……….. ELE é o ATOR!!!! Na minha opinião ele é mais impactante, ele é mais passional, a gente sente que o amor do John vai crescendo desde quando ele toca o dedinho dela e fica “secando” ela (lembram?) até aqueles olhares cheios de açucar na estação, que ele lançava, enquanto ela falava e ele NÃO OUVIA NADA, passando ainda pelos olhares de desprezo, que Deus me livre, só Armitage sabe dar, aliás, e os olhares de amor profundo que só Richard e aqueles olhos azúis Armitage têm… ai ai ai….Bem, sei que não é unânime, mas numa coisa vocês tem de concoradar esse inglês elevou o padrão dos OLHARES-APAIXONADOS, não? Queria vê-lo como Darcy!!!!!!

    PS: Sei que não faz parte deste estilo, mas esse “danado” sabe “olhar” tão bem, que até como antagonista como Sir Guy of Gisborne em Robin Hood BBC, ele roubou LITERALMENTE a cena… e o seriado………… rsrsrsrsrsrs

  9. Que texto lindo. Me remeteu a uma frase que li esses dias: “O beijo mais gostoso é aquele que foi trocado mil vezes com os olhos antes de chegar a boca” , que no fundo acaba tendo o mesmo sentido!

  10. Diemy disse:

    Realmente é a mais pura verdade! Tudo começa por um olhar e talvez seja por isso que, apesar de ser algo tão usado e comum, como Victor Hugo diz, continua a ser uma das mais belas formas de iniciar uma história de amor.🙂


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s