Sobre o Blog

Pessoal, como vocês devem ter notado, as postagens andam escassas nos últimos tempos. Os motivos são vários, falta de motivação, criatividade, paciência, mas o motivo principal é que eu e o Mr. Darcy resolvemos dar um tempo na nossa relação e estou conhecendo novos heróis. Não me entendam mal, Darcy é e sempre será meu primeiro amor, e eventualmente eu irei voltar para ele. Durante esse tempo conheci vários heróis românticos maravilhosos, o principal deles é Christian Grey da trilogia Fifty Shades of Grey (ou Cinquenta Tons de Cinza, nome que o livro recebeu na edição em português que será lançada em 01 de Agosto). Contarei sobre ele para vocês em breve!

Resumindo, o blog não está esquecido mas o foco não é inteiramente sobre Orgulho e Preconceito e dramas de época. As postagens dos “Homens que Amamos” irão continuar, com as contribuições da Amanda e da Deborah, e se alguém tiver alguma idéia ou sugestão, pode mandar!

Agora, sobre um assunto um pouco mais chato, já vi várias das minhas traduções circulando pela internet SEM os devidos créditos. Isso significa que a pessoa entrou no blog, baixou o conteúdo, editou e tirou os créditos, o que na minha opinião é uma P#8& sacanagem e falta de respeito. No momento estou inteiramente desmotivada a fazer novas traduções, e com coisas assim desmotiva ainda mais. Mas paciência, internet é terra de ninguém mesmo.

De qualquer maneira, quero agradecer a todas leitoras que não me abandonaram, e que visitam e comentam. É por causa de vocês que não larguei isso aqui ainda.

Abraços.

Samanta


25 Comentários on “Sobre o Blog”

  1. KaroL Veloso disse:

    Por favor Samanta continue postaaaando, não tem problemaa existem outros heróis e vilões bons por aí, nos apresente!🙂

    AMANDA E DEBORAH,, façam um “Homens que amamos” com o James McAvoy, pLEASEE!

    bj

  2. Vania disse:

    Acho uma sacanagem qm faz isso: rouba o trabalho intelectual alheio e não dá os créditos. Caramba!!! Se está roubando é pq sabe a trabalheira q dá manter um blog e/ou fazer traduções.
    Por isso q qdo falo sobre outros blogs, coloco o link original. Assim qm quiser conferir a postagem na íntegra vai lá.

    E por falar em novos personagens q amamos, eu tbm sou uma sub, super hiper mega apaixonada por Christian Grey, mas tbm achei muito fofo (e possessivo e zilionário) o Gideon Cross, de Bared to You. Já deu uma olhada??? Já q estamos na fase dos homens poderosos e mandões, este é mais um pra nossa alegria.

    Beijão, Sam, e continua com o ótimo trabalho!

    • Oi Vãnia!

      Eu vi você postar sobre o Gideon e fiquei curiosa, já está na lista. Esses homens poderosos que sabem o que querem realmente me conquistaram!

      Obrigado pelo apoio!

      Beijos.

  3. lucienne machado disse:

    Concordo com vc Samanta, bom é variar e com a qualidade de sempre que vc coloca em tudo que faz!! Não nos deixe orfããss…hahaha E quem estiver agindo dessa maneira sem noção…se liga,dá os créditos e não esqueça que pode ser vc o desrespeitado, amanhã!! Beijos Samanta!!

  4. Teia_lima disse:

    E eu ja tive varios tipos de blogs e e bem dificil mesmo administrar tempo e paciencia mas na desista porque Sempre estaremos por aqui pra checar novas postagens,sei que nao da pra ficar pensando sempre em um personagem so,eu por exemplo estou amando Patch (Série hush hush) mass sou tao viciada nas fanfics que eu ja li e reli uma centena de vezes sei as historias de cor hauhauahuaha e puta sacanagem as pessoas desmereçendo um trabalho tao maravilhoso como o seu porque as suas traduçoes sao SHOW e muitas horas da sua vida foram dedicadas o que eu respeitoo muitoo *-*
    Samanta voce pode ir com a conciencia traquila para se aventurar em diversas outras historias e personagens apaixonantes hehehe *-* so nao esquece da gente aqui nao ta?*-* bjaooo

  5. Anna Paula disse:

    Samantha, pelo visto hoje vc está bem chateada, e com razão, mas como vc mesma disse essa internet é uma terra de ninguém infelizmente. Pessoas sem senso de moral existem por tds os lados (o que não pode ser um consolo),mas elas não conseguem chegar mto longe.
    Só, por favor não desanime, não deixe o errado vencer o certo! Descobri outras possibilidades de O&P com vc e sou iniciante e totalmente sua seguidora, no momento meu interesse é totalmente Sr. Darcy!!!
    Estou ansiosa para ler 50 tons de cinza, vamos ver o poder de Cristian.
    Fique bem, respira fundo!!!!
    Com carinho,
    Anna Paula

  6. Anna Paula disse:

    Ah! Antes do seu recesso, por favor me manda o Affinity and Affection afmainardes@uol.com.br
    Valeu, obrigadão…
    Anna Paula

  7. Denise disse:

    Oh, Samanta, sei que está chateada e desmotivada – e com uma baita razão, se fosse eu também ficaria (que você que anda fazendo isso coloque a mão na consciência e se retrate! Shame on you! =@) – mas, por favor, não nos abandone!!!
    Adoro seu blog e suas postagens, e mesmo que não seja sobre O&P, não há problema! Aceito homens lindos e poderosos de qualquer espécie! hahaha ;P
    Só não nos deixe!😥
    Aaaah, já ia me esquecendo, ia pedir isso a você a algum tempo, sabe, depois de todo aquele negócio de fechamento de sites de armazenamento e tal – e agora essa sua desmotivação para traduções – porquê você não posta novamente links dos filmes e séries?! Tipo, tá muito difícil encontrar eles na net e eu os queria tanto… meu antigo pc foi roubado com todos as séries e filmes que eu tinha baixado por aqui se foram junto, mas agora que consegui comprar outro, não encontro mais onde baixá-los!!! #SoBad!! ='((((
    Então se você pudesse ia ser tão legal, só pense com carinho nisso e esqueça sobre nos deixar! ^^
    Beijos e obrigada por não desistir de tudo isso! =**

  8. Luísa Reis disse:

    Oi Samanta !! coisa chata essa das pessoas piratearem as traduções, afinal por que não distribuir dando o devido valor a quem teve tanto trabalho? faça-me o favor, ninguém tá ganhando nada, mas foi seu trabalho e foi muito legal.. argh, é muita falta do que fazer…

    Você pode falar sobre o que quiser, o foco do blog é o que você quer compartilhar conosco.. é muito bom essa troca de idéias…

    Não sei se posso pedir por aqui, mas gostaria que me mandasse o Diario do Mr. Darcy.. estou de férias, doida pra lê-lo…

    Você já viu Sherlock ?? me viciei nesse seriado.. e que sotaque ingles …. é d+…

    BJOS !! não desapareça…

  9. Sandra Cabral disse:

    Samanta
    Se você esta pronta pra um novo ciclo beleza, como a Luisa falou o foco do blog é antes de tudo compartilhar, tenho muito a te agradecer a tantas coisas ótimas que li e assisti
    á partir do blog, ainda amo as séries e dramas de época, tantos links e dicas nem sei o que te
    falar, você já tem aqui um maravilhoso acervo e a gente reconhece o seu trabalho e empenho e a originalidade do que você publica, realmente é pra ficar chateada, mas não se deixe abater, reinvente-se faça o que quiser, de uma volta por ai e saiba que a galera que prestigia o blog, antes de tudo, prestigia você. nosso carinho é recíproco.
    Take care!!! Beijocas.

  10. Bem que eu percebi a falta de posts… Espero que você volte logo!

  11. Ana Monteiro disse:

    Oi Samanta!
    recentemente descobri que nosso querido Mr. Darcy (Matthew… ) fez o papel do mosqueteiro Athos, no filme “Os Três Mosqueteiros “, com Orlando Bloom e Milla Jojo…
    Adorei seu blog!
    Abraços, Ana

  12. Anna Paula disse:

    Samantha, ok, mesmo assim obrigada! Não nos abandone!!!!!!
    Com carinho Anna Paula

  13. claudia garcia moura disse:

    Triste! É assim que me sinto!O que me atraiu a seu blog,Samanta,claro,foi O&P,mas foi teu jeito espontâneo,aconchegante que você trata todos que chegam aqui.E eu que também fui me chegando,me senti em casa.Quantas coisas descobri,quantas pessoas conheci atravès do teu blog.O&P foi somente o catalizador,mas as fics,as séries,as trocas de ideias que todas nós trocamos,nossa….Sobre as traduções,francamente é odioso pra dizer o mínimo.Desculpa eu estar escrevendo até sem nexo,mas acabei de acessar,e ainda estou meio chocada.Outra hora eu escrevo algo com sentido,mas faço minhas as lamentações das outras meninas.Não nos abandone!!!E não esqueça IMPROVEMENT OF MIND…BY EXTENSIVE READING,GAROTA BEIJOS

  14. Apenas queria dizer que conheci o blog hoje e já tô amando! Sempre fui fã das obras da Jane Austen *——-*

  15. Hanna disse:

    Olá Samanta por favor não desanime eu entendo o que vc está sentindo com relação as publicações mas eu adoro o seu blog e sempre que sobra um tempinho faço uma visita aqui….vou sempre estar esperando por novos post e tudo bem você dar um tempo do Mrs Darcy eu gostaria que você postasse algo sobre esse novos heróis que você está conhecendo…deixa eu te contar que por sua causa e me animei a fazer aulas de inglês de tanto você falar dos livros em inglês pensei….preciso aprender pra poder ler isso que estou perdendo….olhe e já estou no sexto mês de aula….então caríssima não desanime e pense que nós estamos aqui com você força na peruca e siga em frente….bjs!!!! Ah e tenho que fazer minha as palavras da Karol faça um post com o James McAvoy

  16. Larissa K. disse:

    AAAAAAAA Não desanima não, recentemente descobri o blog e estou adorando… Congrats!..bjkas..

  17. JOSY ABTISTA disse:

    Oi Samanta, esse pessoal não tem o mínimo de bom senso, suas traduções são como um alimento pra nos que somos fãs do seu blog, não desamine não, nós estamos aqui pra mostrar a você que você é mais que uma tradução, você é nossa corrente, nossa união, força, e que os créditos por esse trabalho glorioso é todo seu, nós reconhecemos em você uma luz que nos guia. Por isso nos guia para novos galãs, lindos maravilhosos, que só você sabe explorar e nos presentear com as minucias de cada um. Todos os dias abro seu blog em busca de novidades, virou uma rotina, mais uma rotina ótima. rsrsrs
    Ah, claro que não vamos jamais esquecer nosso idolatrado MR DARCY, mesmo porque primeiro amor, nunca se esquece e o MM, afe que olhos, mais vamos as novas águas.
    Nos alimente Samanta.
    Estamos todas ansiosas por novidades.
    Abraços…

  18. Erika Samara disse:

    Oi Samanta… q pena q vc está assim, tods nós entendemos suas razões, ms não desista desse blog não.. pois além de sr muittooo bom para nós janeítes e romanticas por que não dizer romanticas msmo.. rs é uma forma de eternizar mais ainda a grandes obras da literatura internacional… Espero q tudo volte ao normal, tbm axo muito bom seu blog.. um bjão pra vc e pra tds as janeites de plantão…

  19. Camila disse:

    Há muito tinha visto este post no meu e-mail revelando a sua intensão de descontinuar o seu belíssimo trabalho no Improvement of mind. Porém, temo que só agora tive consciência, ou até me decidi pelo que te falar, tamanha a perplexidade pelo o que se passava no seu blog!
    Realmente, você tem todo o direito e motivo de ficar triste e até revoltada. Acredito que, não só fissuradas à literatura clássica como a de O e P, devemos sim variar. Mesmo que ainda não conheça a história da obra que você citou acima, tenho certeza que pelo seu gosto, deve ser apaixonante mesmo.
    Apesar de anos em fidelidade com Jane Austen, nunca, em absoluto, me cansei do que ela realizou, e vc, srta., me fez reavivar e, senão, analisar de formas diferente a belíssima história de Mr. Darcy e Lizzie. Agora imagino outras maneiras que poderiam ter acontecido, como se tudo aquilo tivesse ocorrido com uma pessoa muito próxima, ou até mesmo comigo se vivêssemos naquela época (e até acredito que seria mais feliz no séc. XVIII-XIX), e isso é ótimo, pois creio que muitas, senão, todas iriam querem um homem daquele ao seu lado por amor.
    Não nos resta muito, a não ser reiterar o pedido de todas as suas seguidoras para que não nos abandone, independentemente desses oportunistas que teimam em roubar seus créditos, e pelo seu atual desânimo (e torço para que seja passageiro).
    De qualquer forma, virei a visitá-la todas as semanas, como de costume, à espera ansiosa de novidades e posts que só você sabe elaborar.
    Bjos e Abraços.

  20. Oie Samanta, por favor não desanime!
    A visita em seu blog se tornou um hábito para mim! Você proporciona momentos de descontração para seus(suas) leitores(as), onde podemos explorar nossa imaginação, conhecendo outras formas de ver a história emocionante de Darcy e Lizzie.
    Sei que é chato o que estão fazendo, mas quem realmente acompanha nossa querida Jane, sabe que as traduções são suas! Imploro… não nos abandone, please!
    Bjus
    Jaque

  21. Duda disse:

    Pelo amor de Deus não pare de traduzir os livros vc é minha melhor fonte de
    fanfic eu simplemente amoooooooooooooooooo o seu blog ♥

  22. Camila disse:

    Não aguentei e tive que comentar, mas, infelizmente não consigo me expressar melhor do que esta senhora. Ela, assim como eu, só lemos parte da trilogia do perturbado (pra dizer o mínimo) do Grey. Enfim, ela fez uma resenha que me fez cair, literalmente, de tanto rir, e os comentários dos leitores também são hilários. Veja só neste link: http://blog.meiapalavra.com.br/2012/08/06/cinquenta-tons-mais-escuros-e-l-james/


Deixe uma resposta

